“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de setembro de 2016

115º Episódio

Inconformada por Bruno ter decidido interromper os estudos para acompanhar a gravidez de Sofia até final, Narcisa encomenda um medicamento no mercado negro e despeja-o no chá que serva a Sofia para lhe provocar um aborto.

Narcisa discute com Bruno e depois de ficar sozinha, encomenda um medicamento no mercado negro para provocar um aborto em Sofia.

Bruno, desabafa a sua mágoa pelo facto de Narcisa não aceitar que ele interrompa os estudos para ficar ao lado de Sofia até final da gravidez. Rosa mostra-se convencida de que a irmã acabará por se conformar com a sua decisão. Sofia, por seu lado, mostra-se furiosa com a atitude de Narcisa e pede à avó Cármen para irem visitar o pai na oficina.

Entretanto, Sandro regressa ao trabalho e Maria avisa-o de que não vai voltar a mentir por si, frisando que da próxima vez que faltar ao trabalho vai ter de avisar atempadamente. O rapaz mente sobre as razões que o levaram a faltar e Cármen, que fica a saber do sucedido, oferece-se para o ajudar caso precise de alguma coisa. Sandro lamenta que a ex-mulher não deixe ver o filho.

Rosa reúne-se com Lia, Joana e Marisa para prepararem o evento de poesia no café da Floriz. Lia candidata-se a participar no concurso com uma ode, gerando sorrisos entre as amigas e a patroa.

Renata protesta por ter de voltar ao trabalho e para perto do chefe que detesta. Artur chama-lhe a atenção para que não coloque o emprego em risco porque apesar de a agência estar a caminhar com algum sucesso ainda não rende o suficiente para que fiquem apenas com essa fonte de rendimento. Rui é da mesma opinião e deixa a filha irritada por isso.

Fialho insiste em telefonar a Rute e promete que lhe vai ligar até à exaustão enquanto ela não o atender.

Rute confessa a Marcelo que não tem qualquer intenção de voltar a falar com Fialho, dando a certeza de que a separação é para valer. O filho receia que ela se isole mas a mãe garante que se o casamento morreu, a sua vida não.

Marcelo passa pelo café da Floriz com Neves e encontra Rosa, tal como desejava. A conversa entre ambos é tensa e, enquanto Rosa se recusa a baixar a guarda e diz que a sua separação de Daniel ainda é muito recente e que por isso não quer pensar em mais nada, Marcelo insiste que está à espera dela para que fiquem finalmente juntos porque se amam.

Quem não se conforma com a separação dos avós é Nuno e diz isso mesmo à mãe. Beatriz fica constrangida com a conversa e esconde os motivos da separação de Rute e Fialho. Tiago fica a saber por Nuno o que se passou com os avós dele e vai comentar o assunto com Piedade, estranhando que um casal junto há tantos anos tenha agora escolhido separar-se. Piedade fica muito constrangida e vai desabafar com Beatriz o receio de que Tiago descubra que ela foi amante de Fialho e a causa da separação dele e da mulher.

Daniel consegue uma parceria importante com uma empresa francesa de mobiliário que vai comercializar o seu candeeiro que fez sucesso na mostra e que promete apostar noutros projectos com ele. O designer partilha com a filha e a mãe o êxito que está a ter. Sofia, por seu lado, comenta com o pai a discussão que Bruno teve com Narcisa. Cármen acha que ele teve um comportamento muito responsável ao deixar de estudar para acompanhar a gravidez.

Nando aceita o orçamento que César lhe deu para a remodelação do Palheiro e a criação da loja Floriz na Madeira. Com o negócio acertado, Rosa decide premiar finalmente o empenho de César e propõe-lhe que passe a integrar o quadro de funcionários da Floriz. Entretanto, Narcisa é forçada e esconder os ciumes que sente quando Rosa decide que Paula vai acompanhar César na viagem à Madeira para supervisionar os projectos da empresa. César abeira-se de Narcisa e sugere-lhe que vão festejar a sua promoção mas ela responde em grande tensão que tem outras preocupações bem mais reais, tal como o facto de o filho ter decidido deixar de estudar para ficar ao lado de Sofia durante a gravidez. Cheia de rancor, Narcisa culpa Sofia pelo que aconteceu.

Narcisa refugia-se na igreja e pede perdão a Deus por estar a pecar. Sentindo-se absolvida, encontra-se com um traficante a quem compra o medicamento que tinha encomendado. Há hora de servir os chás e cafés depois do jantar, Narcisa coloca o medicamento em pó na chávena de Sofia e espera com grande expectativa que ela tome o chá, na esperança de lhe provocar um aborto. 

Pages: 1 2 3 4 5 6