“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de setembro de 2016

113º Episódio

Palmira faz chantagem com Narcisa para que esta lhe dê mais dinheiro.

Rute não deixa Fialho sequer falar e explode, mostrando-lhe a carta para Piedade. Acusa-o de 20 anos de traição e acaba mesmo por agredi-lo. César e Marcelo, tensos, separam os pais. O ambiente é muito tenso e Fialho ainda tenta falar mas Rute está completamente fora de si. É Marcelo quem incentiva o pai a sair.

Rui e Beatriz são surpreendidos pelo telefonema de Fialho a pedir ajuda ao amigo e sai imediatamente, ao seu encontro. Beatriz fica bastante preocupada com a reação de Nuno à separação dos avós.

A sós com os filhos, Rute lamenta-se por todos saberem excepto ela e sente-se um lixo. Estes revelam mesmo que Fialho só tem um paciente e que todos os outros eram invenção para se encontrar com Piedade.

Rui leva Fialho para sua casa e promete ajudar o amigo até este ter onde ficar. Este sente-se completamente perdido e desaba a chorar.

No dia seguinte, Sofia decide ir para Floriz para se manter ocupada e estar próxima de Bruno. Narcisa fica contrariada com isso e fala sobre as colocações na faculdade que devem estar mesmo a sair, relembrando o filho de que o importante são os estudos.

Com as mudanças inerentes à separação de Daniel, Rosa teme que Júlia escolha viver com o pai mas Carmen garante que Daniel não afastará a filha da própria mãe.

Nando faz planos alternativos para manter a parceria com a Floriz e pede-lhes ajuda para ampliar a sua casa de hóspedes. Narcisa e Rosa ficam de pensar no assunto. César acha boa ideia mas Paula fica desconfortável por ter de trabalhar novamente para o primo.

Maria, preocupada, liga a Artur por causa do comportamento de Sandro. Novamente, este ainda não chegou ao trabalho. Moisés recrimina a mulher por estar defender um drogado em vez de falar com as as patroas a denunciá-lo.

Artur liga incessantemente para Sandro mas este não atende. Por sua vez, Renata queixa-se do seu chefe e desabafa mesmo que se confrontou com ele.

Hugo e Gabi discutem e embirram um com outro na presença de várias pessoas que percebem que estes estão apaixonados. Rafael comenta mesmo que Hugo gosta de Gabi e Sofia ao ouvir isso, vai ter ter com a amiga para partilhar com ela. Gabi fica esperançosa.

Rui e Fialho tomam o pequeno-almoço no café da Floriz e Rui insiste para o amigo ficar em sua casa até ter a vida mais organizada.

No Aliança, Beatriz comunica a Piedade que Rute expulsou Fialho de casa. Desesperada, Piedade receia que Rute faça uma cena ali no clube. Beatriz incentiva-a a contar toda a verdade a Tiago antes que este saiba da pior forma.

Rute arruma as coisas de Fialho e pede a Marcelo que as entregue ao pai. Não quer nada do marido em sua casa. Transmite também com serenidade que pelo que leu na carta, tem a certeza de que Tiago não é irmão de Marcelo e César.

Ao ouvir César a falar com Marcelo sobre a separação dos pais, Narcisa apoia o amante. Enquanto isso, Sofia e Bruno, estão cada vez mais próximos e apaixonados, o que deixa Narcisa irritada. Chega mesmo a desabafar que preferia que esta perdesse o bebé para não atrapalhar a vida do filho.

Júlia passa o dia com o pai na oficina quando Mara aparece para comunicar que uma empresa de decoração quer comercializar o candeeiro de Daniel. Este fica bastante alegre com a notícia. Enquanto isso, Tomás tranquiliza Júlia em relação ao fato de Daniel ficar em sua casa e põe a criança à vontade pra lá ficar também.

Narcisa põe em cheque o trabalho do contabilista para que Rosa o despeça.

Em casa, Bruno aproveita um momento em que toda a família está reunida para contar a todos que entrou em Botânica, em Lisboa. A conversa é interrompida por um telefonema de Palmira que continua a insistir a pedir mais dinheiro. Narcisa fica em pânico ao perceber que Palmira está em Tomar, na Floriz e sai de imediato para ir ao seu encontro.

Rute procura Piedade no Aliança para lhe dizer tudo o que sente.

Pages: 1 2 3 4 5 6