“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

71º Episódio

Moisés procura Narcisa e pede-lhe um adiantamento de dinheiro explicando que precisa de arranjar com urgência a canalização da cozinha. Como ela rejeita falar sobre o assunto naquele momento, o motorista estuda a forma de resolver o seu problema e volta à carga para dizer que já sabe como Paula entrou na empresa, insinuando que se não obtiver o dinheiro de que precisa contará toda a verdade a Rosa. Narcisa fica muito tensa com a pressão que Moisés faz sobre ela.

Sofia comunica à família que decidiu não ir ao Jogos Olímpicos por estar grávida e correr o risco de perder o bebé. Perante a sua angústia, recebe todo o apoio de Daniel, Rosa, Cármen e Bruno, este comovido por constatar que a namorada está a colocar o filho de ambos à frente dos seus próprios sonhos. Daniel abraça a filha com grande emoção depois de ela afirmar que não quer ser como a mãe que a abandonou quando ela nasceu. Rosa acredita que a família vai dar um lar feliz à criança e lembra que o mais difícil será dar a notícia da decisão de Sofia a Piedade.

Piedade prepara-se para viajar quando recebe a chamada de Rosa a avisá-la de que Sofia desistiu dos Jogos Olímpicos por causa da gravidez. Piedade fica em estado de choque a absorver a notícia, perante o olhar preocupado de Tiago que vê o estado em que a mãe fica.

Bruno, conforta Sofia e mostra-se convicto de que vão ser felizes com o bebé que aí vem. Sofia mostra-se mais preocupada com as justificações que tem de dar a quem apostou na sua carreira desportiva.

Rosa e Daniel conversam sobre as opções que se deparam a Sofia e Bruno para a sua nova vida em face do bebé, constatando que Narcisa não vai abdicar de um casamento pela igreja. Daniel prefere deixar a escolha ao critério da filha, dispondo-se a apoiar o que ela decidir.

Narcisa desabafa com César sobre a relação maldita do filho com Sofia, desejando que ela esteja a embarcar naquele momento para o Brasil, convicta de que ela é incapaz de criar um filho. César tenta descontrair Narcisa e começa a beijá-la para a reter mais um pouco consigo mas ela liberta-se, sem querer dar azo a mais intimidades. César diz não ver a hora de trabalhar na Floriz para estar sempre ao pé dela mas Narcisa lembra que devem manter a sua relação em segredo.

Quando Narcisa se despede, Nando lembra a proposta que lhe fez para uma parceria entre o hostel que quer abrir e a Floriz. Narcisa fica de pensar no assunto.

Moisés, sempre de mau humor, protesta com o canalizador que lhe vai arranjar a canalização da cozinha porque acha arranjo muito caro. Em conversa com Maria percebem que nem vendendo o carro velho que têm conseguem ter o dinheiro de que precisam. Rafael oferece-se para ajudar os pais com o dinheiro que tem na poupança mas Moisés diz que o que ele tem não dá para nada e continua a queixar-se da vida, acrescentando que vai pensar numa solução para resolver o problema.

Hugo e Gabriela exultam com o êxito que a sua empresa BioChic está a ter mas concordam que têm de arranjar um terreno para produziram as plantas porque o pequeno espaço que têm escondido na Floriz já não chega para tantas encomendas. Para desagrado de Gabriela, Hugo continua a sonhar com uma vida boa com Marisa.

No Aliança sucedem-se as encomendas dos cremes que Gabriela e Hugo produzem e Beatriz e Rute reservam os seus. Beatriz fica desconfiada pelo carinho com que Fialho trata Rute, acreditando que ele tem uma amante mas aceita o convite para ir jantar a casa deles com Rui e Nuno. Rute estranha que Fialho tenha decidido fazer a aula de yoga em vez de a acompanhar na aula de pilates. Piedade entra no clube muito perturbada e Tiago diz que já explicam porque é que ela está assim. Sofia está à espera de Piedade e justifica que decidiu desistir de participar nos Jogos Olímpicos por estar grávida. A presidente do Aliança não esconde a sua desilusão mas não culpa a sua nadadora, mostrando-se compreensiva com a situação, aborrecida apenas com mais uma partida do destino. Piedade e Sofia abraçam-se emocionadas.

Beatriz confessa a Rui que está desconfiada de que Fialho tem uma amante mas o namorado confirma que não notou qualquer comportamento estranho no amigo.

Rute convida Piedade e Tiago para jantarem em sua casa. Piedade esconde o seu desconforto mas não recusa. Fialho fica atrapalhado mas não se manifesta.

Tiago corre atrás de Sofia quando ela sai do clube e pede-lhe desculpa por ter reagido mal à sua gravidez, mas reconhece que ainda não a esqueceu. Apesar de tudo não resiste a dar-lhe apoio e a dizer que tem mais Jogos Olímpicos a que se candidatar.

Duas beatas reclamam com Artur e Samuel por estarem a ocupar um espaço da paróquia com a sede da agência de emprego. O padre valoriza o trabalho que estão a fazer em prol das pessoas desfavorecidas e corre delicadamente com as mulheres.

Sandro aproxima-se de Moisés para desfazer duvidas que tem quanto à distribuição mas o motorista trata-o com antipatia. Maria censura o marido e diz-lhe que não descarrega a sua irritação em cima dos outros e vai ajudar o rapaz. Moisés vê Narcisa a chegar e pede para lhe falar mas ela manda-o esperar, deixando-o ainda mais impaciente.

Rosa conta a Narcisa que Sofia desistiu de ir aos Jogos Olímpicos para proteger o bebé mas a irmã reage com ironia e mostra-se admirada. Rosa insiste que o importante é que Sofia e Bruno preparem o futuro mas Narcisa não encara outra forma de o fazerem que não seja o casamento religioso, mesmo sem acreditar que a vida lhes sorria.

Daniel confessa a Tomás que lhe é indiferente se a filha casa ou não com Bruno, importando apenas a felicidade de ambos. Entretanto, o amigo pergunta-lhe se ele já escolheu a peça que vai apresentar na mostra do Porto e Daniel revela o desejo de levar adiante um projecto antigo.

Narcisa fala ao telefone com Paula e volta a recomendar-lhe que não conte a ninguém como é que foi trabalhar para a Floriz. Moisés aparece de surpresa e insiste para lhe falar, pedindo um adiantamento para arranjar a canalização da sua casa. Narcisa trata-o com desprezo e responde que tem de pensar no assunto mas não naquele momento, mandando o motorista embora. Moisés cumpre a ordem mas muito contrariado.

César entrega a Rute um envelope com dinheiro e diz que se trata de parte da comissão que ganhou com a venda de uma casa. Marcelo estranha a fartura mas brinca com o irmão e desanuvia o ambiente entre eles. Rute agradece o dinheiro ao filho e informa-o de que vai dar um jantar sugerindo-lhe que convide Paula. Ele insinua que não a tem visto muito e que soube por acaso que ela está a trabalhar na Floriz. Rute comenta que o mundo é mesmo uma ervilha.

Maria acaba o trabalho na Floriz e diz a Moisés para irem para casa mas ele responde que ainda tem de tratar de um assunto.

Rafael insiste em ajudar os pais e propõe-se tentar vender alguns dos seus desenhos para arranjar dinheiro. Maria aprecia o gesto do filho mas prefere que ele gaste o que ganhar com algo que precise e goste.

Paula apresenta o resultado do último negócio que conseguiu fazer, orgulhosa pelo trabalho desenvolvido. Narcisa elogia-a e diz que têm de reunir com César para prepararem a entrada dele na empresa. Paula fica radiante e acompanha Narcisa para a saída, Nesse momento, Moisés interpela-as e diz a Narcisa que tem de falar com ela. Quando ficam a sós, o motorista revela que já sabe como Paula entrou na empresa, insinuando que se não obtiver o dinheiro de que precisa contará toda a verdade a Rosa. Narcisa fica muito tensa com a pressão que Moisés faz sobre ela.

Pages: 1 2 3 4 5 6