“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

46º Episódio

Bruno, regressa a casa e pede a Narcisa para lhe falar em particular. A mãe fica preocupada a pensar que o exame que ele foi fazer correu mal mas rapidamente percebe que o problema é maior. Bruno confronta a mãe com a ameaça de morte que fez à tia e acusa-a de esconder um segredo muito mais grave do que esse, perguntando-lhe directamente o que é que ela fez a Rosa de tão grave que não quer que se saiba. Narcisa fica em pânico com a insistência do filho.

Narcisa paga a Isaías por ele ter mentido a Rosa e agradece-lhe ter convencido a irmã de que o pai vendeu o terreno por ter dívidas de jogo. Depois, deixa a casa do homem e vai confortar a irmã que está inconformada e chora a sorte do pai. Daniel também apoia Rosa que finalmente decide deixar o passado para trás e seguir em frente com a sua vida.

Tiago ajuda Nando e resolver um problema por causa da avaria do multibanco, sugerindo-lhe que use o computador para que os clientes que estão à espera paguem a estadia por transferência bancária. Nando fica ainda com mais pena por ele não ter aceitado a sua proposta para serem sócios. A despedida é selada com um abraço e com a promessa de Tiago e Inês de voltarem à Madeira.

Júlia vai dar as boas noites a Rosa e diz que a mãe precisa de miminhos. Daniel assiste à cena com ar de pai babado mas fica imediatamente em tensão quando Júlia insiste em convidar Nuno para jogar consola com ela lá em casa. Rosa também fica desconfortável mas não se pronuncia.

Entretanto, Nuno também pressiona Marcelo para que o deixe convidar Júlia para jogar ali em casa com ele. Como o pai vai colocando obstáculos, Nuno pede ao avô Fialho que entregue um jogo à miúda para ela ir treinando até que possam jogar juntos. Fialho é apanhado de surpresa e não consegue resistir ao pedido do neto.

Daniel assume perante Rosa que não se sente bem em ter Marcelo presente nas suas vidas, o pai dele a dar-lhe consultas e o filho como amigo de Júlia. Rosa irrita-se um pouco e tenta fazer-lhe entender que o beijo que trocou com Marcelo aconteceu no momento mais frágil e confuso da sua vida, achando que ele não deve ficar preso àquele erro.

Bruno recusa-se a optar por outro curso que não seja medicina e Sofia insiste em que ele está a viver o sonho da mãe. Sem querer falar do assunto naquele momento, Bruno confessa que já devia ter ido falar com ela, pois não lhe sai da cabeça a imagem dela a ameaçar Rosa com uma faca. Sofia recomenda-lhe que deixe essa conversa para depois do exame.
Fialho dá consulta a Rosa e mostra-lhe fotografias antigas de família, tentando que ela se lembre da vida que tinha. Os seus esforços não têm êxito e Rosa decide mudar de assunto e falar da amizade entre Júlia e Nuno. Pouco à-vontade, Fialho entrega a Rosa o jogo que Nuno enviou para Júlia.

Narcisa não gosta de ouvir Paula reconhecer que já sabia que ela foi a preciosa ajuda de César para ganhar o concurso da Floriz. Paula tenta tirar vantagem da reunião com Narcisa e com Rosa para estabelecerem a forma como vai trabalhar como arquitecta paisagista mas ao pedir um adiantamento para as suas despesas acaba por ser obrigada a mudar-se para um apartamento pequenino em Tomar, ficando desiludida.

Nuno insiste em passar as férias escolares a jogar consola com Júlia e explica à mãe que a amiga é filha de Rosa e como a conheceu. Só que Beatriz não está pelos ajustes e diz logo que não o quer a jogar o tempo todo e entrega-lhe o folheto de actividades do Aliança para crianças. Nuno reage mal e responde que nada daquilo lhe agrada.

Na escola, a vida também não melhora para Nuno que volta a ser atacado por Tomé e Clara, que lhe esvaziam a lancheira.

Bárbara entra no gabinete de Marcelo para se despedir dele antes de viajar para Braga. Marcelo entusiasma-se e tranca a porta começando a seduzi-la com carícias. Quando o ambiente aquece demais, Bárbara liberta-se e diz que não vai acontecer nada. Destranca a porta e desafia-o a ir ter com ela a Braga. Depois vai-se embora deixando Marcelo a arder de desejo.

Samuel, Renata e Artur dividem tarefas para lançarem a agência de emprego. O padre propõe-se procurar um espaço para servir de sede à empresa. Renata encarrega-se da parte tecnológica e diz que eles formam uma grande equipa.
Lia, consegue superar-se e marca um encontro a Gabriela com um homem de nome João, que visitou o perfil dela na aplicação de encontros. Joana acha que a amiga não vai gostar da surpresa.

Efectivamente o encontro corre mal, porque Gabriela não faz a menor ideia de quem é João e ele agarra-a e beija-a, pensando que ela está a fazer-se difícil. Hugo percebe que Gabriela está a ser incomodada e acaba por se envolver à pancada com João quando ela a tenta beijar outra vez. Maria agarra numa pá e põe termo à briga com a ajuda de Rafael, que tenta separá-los. João vai-se embora a dizer que ali são todos malucos e Gabriela abraça-se a Hugo, notando que ele tem sangue na cara e dizendo que vai tratar dele.

Paula fica desiludida com César porque ele lhe recomenda que seja paciente e que aceite viver em Tomar, prometendo que quando também começar a trabalhar na Floriz irá ter com ela à casa que Rosa e Narcisa lhe arranjarem.

César encontra-se com Narcisa numa esplanada e mostra-se muito sedutor, assegurando-lhe que não tem razões para duvidar da discrição e lealdade de Paula. Narcisa lembra que Rosa só poderá saber que eles trabalham juntos quando a impressionarem. Insinuante, Narcisa confessa que se Rosa não fosse casada até gostaria de ser cunhada de Marcelo. César, manipulador, agradece repetidamente o facto de ele estar a ser tão generosa a ponto de ajudar financeiramente a sua família.

Daniel não esconde o entusiasmo com o restauro de uma cómoda antiga na oficina e Sofia diz perceber agora onde herdou a sua veia por se dedicar por paixão ao que faz. Entretanto conta ao pai que Bruno ficou chocado ao saber que a mãe ameaçou Rosa de morte com uma faca e Daniel estranha que ele não soubesse de nada. Sofia afiança que vai ficar atenta a Narcisa e que não vai permitir que ela prejudique o filho. Daniel alerta-a para o facto de já se ter prejudicado com Rosa por desconfiar da irmã dela e teme que mais problemas venham a existir se ela fizer o mesmo. Sofia não desarma e reafirma que vai estar vigilante.

Tomé e Clara voltam a aterrorizar Nuno, a tal ponto que o miúdo faz xixi nas calças e fica a chorar por causa daquela humilhação. Em casa, Beatriz pressiona o filho para que ele conte quem é que lhe anda a fazer mal e Nuno, em lágrimas, acaba por confessar que está a ser vítima de bullying.

Rosa entrega a Júlia o jogo que Nuno lhe enviou através de Fialho e Daniel fica cheio de ciumes. Bruno, regressa a casa e pede a Narcisa para lhe falar em particular. A mãe fica preocupada a pensar que o exame que ele foi fazer correu mal mas rapidamente percebe que o problema é maior. Bruno confronta a mãe com a ameaça de morte que fez à tia e acusa-a de esconder um segredo muito mais grave do que esse, perguntando-lhe directamente o que é que ela fez a Rosa de tão grave que não quer que se saiba. Narcisa fica em pânico com a insistência do filho. 

Pages: 1 2 3 4 5 6