“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

48º Episódio

César pede a Narcisa para se encontrar com ela e confronta-a com o facto de ela querer juntar Rosa e Marcelo, separando assim a irmã de Daniel. Narcisa fica surpreendida com a conversa do arquitecto.

Marcelo e Daniel conversa em clima de grande tensão sobre a amizade entre Nuno e Júlia e ambos se manifestam contra o relacionamento dos filhos. Depois de Daniel lembrar ao médico que se comportou como um canalha quando se aproveitou da fragilidade de Rosa para a beijar, ele afirma que isso não era suposto acontecer e para colocar um ponto final no caso, entrega-lhe o jogo que Júlia enviou para Nuno, dizendo que se vai entender com o filho e aconselhando-o a fazer o mesmo com Júlia. Daniel indica a porta da rua a Marcelo, que entretanto recebe uma chamada de Beatriz a avisá-lo do incidente de Nuno na escola.

Rosa fica impressionada com a capacidade de trabalho que Paula revela e oferece-lhe todo o apoio de que precisar para conseguir os contractos que tem em vista. Depois convida-a para jantar.

Beatriz, muito nervosa, regressa a casa com Nuno, acompanhada por Rui e diz ao filho que vá tomar um banho para se livrar do cheiro a lixo. Marcelo aparece quase de seguida e Beatriz discute com ele, acusando-o de ter desvalorizado as suas preocupações com o filho, quando ele afinal estava a ser vítima de bullying. Marcelo tenta defender-se mas até Rui lhe faz ver que deveria ter ficado mais atento aos sinais de instabilidade que o miúdo dava.

Marcelo desabafa com Fialho e conta ao pai que Beatriz quer tirar o filho de ambos do colégio, depois da perseguição que ele sofreu. O pai não acha má ideia mas César dispara que querem transformar Nuno num cobarde que não se sabe defender dos colegas. Rute avisa que o neto vai ficar ali em casa nos próximos dias e Marcelo diz que não o quer agarrado aos jogos o dia todo, reafirmando que pretende evitar que o filho se dê com Júlia, contando a propósito que Narcisa foi ter consigo ao hospital para entregar um jogo que a filha de Rosa enviou para Nuno. César ouve esta conversa com muita atenção. Marcelo acrescenta que foi falar com Daniel por causa disso e decreta que não quer mais confusões com aquela família.

Narcisa faz-se de ingénua e conta a Rosa que foi ter com Marcelo ao hospital para lhe entregar o jogo que Júlia enviou para Nuno, argumentando que foi mais prático assim. Quando Daniel chega a casa mostra o jogo a Rosa e diz que têm de falar em particular sobre isso. Muito irritado, Daniel discute com Rosa deixando transbordar os ciumes que sente cada vez que Marcelo se aproxima dela e afirma que o quer longe da família. Rosa, ainda tenta argumentar que não podem proibir Júlia e Nuno de se darem mas Daniel fica ainda mais furioso e recusa-se a tratar do assunto de outra forma.

Paula chega a casa de Rosa para jantar e ao constatar o luxo que a rodeia tenta saber través de Cármen a verdadeira situação financeira da família. O jantar decorre dentro da normalidade mas Rosa e Daniel esforçam-se bastante para disfarçarem a tensão causada pela discussão que tiveram. Júlia ainda cria mais dificuldades por insistir em telefonar a Nuno para agradecer o jogo que ele lhe enviou.

César, por seu lado, tenta perceber em conversa com Rute se existe algo mais entre Marcelo e Rosa. A mãe conta que chegaram a beijar-se uma vez e que Marcelo se afastou para não causar problemas entre Rosa e o marido.

Daniel repreende Narcisa com veemência por ela ter ido entregar a Marcelo o jogo que Júlia quis enviar a Nuno e avisa-a que não vai permitir que ela volte a intrometer-se no seu casamento com Rosa. Narcisa finge acatar a ordem e assegura que não se vai meter mais naquele assunto.

Daniel e Rosa não fazem as pazes e deitam-se para dormir de costas voltadas um para o outro.

Marcelo oferece um telemóvel a Nuno e tem de se esforçar para convencer Beatriz a permitir que o filho o use. Ainda irritada com Marcelo, Beatriz discute com ele porque o ex-marido quer ter uma palavra a dizer na escolha do colégio que Nuno vai frequentar depois de ter sido vítima de bullying.

Beatriz leva Nuno consigo para o clube e promete não interferir quando ele escolher as actividades que quiser fazer nas férias, desde que não passe o tempo todo agarrado aos jogos de computador.

Marisa fica eufórica quando Beatriz, depois de muito pressionada, revela que já se envolveu intimamente com Rui.
Tiago muda de atitude para com Sofia e ajuda-a a encontrar o contacto do seu psicólogo. Sofia estranha o facto de o ex-namorado a tratar com tanta cordialidade.

Narcisa defende que não devem ir assistir à prova de Sofia para ela não ficar ansiosa e diz a Bruno que também não a devia importunar. Rosa reconhece que lhe custa que a enteada não tenha ninguém para a apoiar na piscina e Bruno recusa os conselhos românticos da mãe.

Narcisa conta a Rosa que Daniel lhe deu um raspanete por ela ter ido entregar a Marcelo o jogo que Júlia quis enviar a Nuno e tenta denegrir a sua imagem junto da irmã. No entanto modera-se ao perceber que Rosa dá valor ao esforço que o marido tem feito pelo casamento.

Gabriela vinga-se de Lia e cria-lhe um perfil falso na aplicação de encontros. Assim, Lia vê-se confrontada com a chegada à Floriz de três possíveis namorados que a disputam sem que ela perceba o que aconteceu. Os rapazes ficam despeitados quando são rejeitados e ameaçam partir a loja. Moisés apercebe-se da confusão e põe-nos na rua. Lia, acaba por perceber que acabou de ser alvo da retaliação de Gabriela.

Paula conta a César que percebeu que Rosa e a família nadam em dinheiro, depois de ter estado a jantar em casa dela. César fica entusiasmado e diz que não vê a hora de sacar dinheiro àquela gente. Paula acrescenta que durante o jantar, Rosa e Daniel ficaram incomodados quando Júlia quis ligar a Nuno e confessa que ficou espantada por eles não terem feito a vontade à filha. César ouve com atenção mas esquiva-se a comentar o assunto.

Samuel, Renata e Artur apresentam a Rosa o seu projecto para a agência de emprego para pessoas desfavorecidas e ficam radiante quando ela aceita que a Floriz se torne parceira da empresa, recebendo alguns estagiários para ali trabalharem.

Daniel conta a Tomás a discussão que teve com Rosa e que teve de pôr Narcisa no seu lugar, exigindo-lhe que não se atravesse no seu casamento. O amigo compreende as suas inseguranças mas responde que ele tem de fazer as pazes com a mulher.

César pede a Narcisa para se encontrar com ela e confronta-a com o facto de ela querer juntar Rosa e Marcelo, separando assim a irmã de Daniel. Narcisa fica surpreendida com a conversa do arquitecto.

Pages: 1 2 3 4 5 6