“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 17 a 23 de outubro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 17 a 23 de outubro de 2016

144º Episódio

Daniel discute com Rosa que o repreende por ter apertado o pescoço de Narcisa durante a discussão que tiveram. Daniel sente-se injustiçado e defende-se dizendo que ela o provocou. Júlia e Nuno interrompem a discussão e Rute aparece entretanto para levar o neto para casa. Nuno repara na pulseira que Rosa tem no pulso e chega à conclusão que ela pode ser a namorada do seu pai. Todos ficam muito constrangidos com a situação e Rute apressa-se a ir embora com Nuno. Júlia insiste com Rosa para que lhe diga se Marcelo é seu namorado. Sem conseguir fugir à questão, Rosa acaba por confessar que sim e Júlia fica muito abalada e recusa-se a ir com a mãe para casa, preferindo ficar com o pai. Rosa não está pelos ajustes mas Daniel acaba por convencê-la de que é o melhor para a filha.

Narcisa vitimiza-se e conta a Bruno que Daniel tentou matá-la e que fez queixa dele na polícia. O filho fica espantado e desconfiado com a história, receando que se regressarem a casa dos tios possa haver problemas. Rosa insiste que devem regressar porque a casa é de Rosa e Daniel já não está lá a morar.

Maria decide ir ao cinema sozinha e Moisés fica indignado com a mulher. Sem se preocupar com os amuos dele, Maria ainda passa por casa de Rosa e desabafa com Cármen sobre o seu casamento com Moisés, reconhecendo que não é feliz.

Joana tem uma conversa com Rafael e faz-lhe ver que a diferença de idades é realmente um obstáculo que não permite que tenham uma relação. Por seu lado, Rita aproxima-se de David e Rafael e cria amizade com eles, iniciando-se nos grafitis com a ajuda dos novos amigos.

Rui conta a Samuel que um sócio do Aliança vai alugar a Renata e Artur um espaço para a sede da Nova Vaga e confessa se reaproximou da filha depois de saber o que ela e o namorado sofreram com o homem que os perseguiu.

Rosa sugere a Narcisa que retire a queixa que fez na polícia contra Daniel mas a irmã finge ter medo do cunhado e argumenta que assim ele não terá coragem de voltar a ser violento com ninguém da família. Rosa conta a Narcisa que Júlia ficou a saber que ela namora com Marcelo e que não gostou nada da ideia. Já em casa com Bruno e Narcisa, Rosa anuncia a Sofia que eles vão continuar a morar lá em casa e a enteada revolta-se contra Narcisa acusando-a de ter sempre querido prejudicar o pai. Rosa impõe-se e diz que não quer mais discussões e Narcisa acrescenta que quer ter paz e sai com Bruno para a cozinha para irem comer. Sofia diz a Rosa que não aceita que Narcisa continue a morar lá em casa e intima-a a convencer a irmã a retirar a queixa que fez contra o pai. Cármen defende Daniel e insiste com Rosa para que se entenda com ele para que Júlia não sofra mais, agora que sabe do namoro dela com Marcelo.

Daniel esforça-se por explicar a Júlia porque está separado da mãe, tentando que a filha não sofra com a situação.

Rosa telefona a Marcelo e partilha a sua angústia pelo facto de Júlia ter descoberto que eles namoram. O médico tenta tranquilizá-la, acreditando que a menina se vai adaptar à nova realidade.

Sofia recrimina Bruno por não lhe ter contado que Narcisa fez queixa de Daniel na polícia. O rapaz é apanhado de surpresa com aquela agressividade e limita-se a justificar que não sabia de nada. Como Sofia insiste em criticá-lo, deixa-a a falar sozinha e vai embora para a faculdade.

Júlia implora ao pai para que não obrigue a ir à escola porque se sente doente. O pai percebe que ela está abalada com o facto de ele e Rosa estarem a tratar do divórcio e permite que ela fique entregue aos cuidados de Marisa.

Rosa fica alarmada quando sabe que e filha não foi à escola e culpa-se por não lhe ter contado que namorava com Marcelo. Narcisa dá conselhos à irmã, enquanto troca os documentos que tem num dossier pelos que o contabilista acaba de lhe enviar. Tudo sem que a irmã se aperceba.

Rosa partilha com Narcisa o que sente pelo facto de Júlia não ter aprovado o seu recente namoro com Marcelo.

Paula tenta seduzir César mas ele esquiva-se, deixando-a frustrada e a pensar que ele esteve a fazer com Narcisa.

Hugo zanga-se com Lia por ela ter dado a entender a Gabriela que eles se tinham envolvido e exige-lhe que esclareça o equívoco com a amiga reafirmando que é namorado de Gabi e que é com esta que quer estar. Lia fica despeitada e afirma que ele ainda a vai querer.

Gabriela chora pelos cantos a pensar que Hugo a traiu com Lia e partilha a sua tristeza com Joana.

Júlia implora a Daniel para não ir à escola porque se sente doente e o pai deixa-a ficar em casa com Marisa. Na oficina com Tomás reconhece que a filha está a acusar os efeitos de ele estar separado de Rosa.

Tiago conta a Sofia que acabou tudo com Inês mas não tem coragem para dizer que isso aconteceu porque ainda gosta dela.

Júlia aproveita o facto de Marisa ter ido ao supermercado fazer compras para sair de casa e ir ter com Marcelo ao hospital. Quando lá chega, confronta o médico e pergunta-lhe porque é que ele roubou a mãe ao pai. Marisa encontra a casa vazia quando regressa do supermercado e liga aflita a Marcelo a dizer que Júlia desapareceu.

Pages: 1 2 3 4 5 6