“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

 165º Episódio

Piedade chama Fialho e muito comovida diz-lhe que aceita ficar com ele, embora receosa pelo futuro. Ambos se abraçam com grande carinho. Rute fica indignada quando sabe por Marcelo que Fialho pediu dinheiro emprestado a César para alugar casa. Este desdramatiza mas a mãe não se conforma e decide ir tratar da sua exposição no café da Floriz. Quando Rute sai, Marcelo desabafa com o irmão que nem quer pensar como é que ela vai ficar de Piedade aceitar ficar com o pai.

Rute chega ao café da Floriz com cara de poucos amigos e Marisa repara no seu semblante carregado. A professora acaba de confessar que está com problemas pessoais e refugia-se na preparação da exposição com os trabalhos dos seus alunos para esquecer o que a atormenta.

Renata discute violentamente com Artur depois de ele dizer que acha melhor ela deixar de trabalhar consigo na Nova Vaga e arranjar um emprego estável, pois o facto de passarem a maior parte do tempo juntos está a estragar a relação. Renata perde a cabeça e acusa-o de estar a ser influenciado por Celeste. Artur nega e acrescenta que o pai dela lhe dá razão. Rui aparece naquele instante e sofre a ira de Renata que acaba por sair intempestivamente e furiosa de casa, quase atrapalhando Fialho que acaba de entrar e fica atónito com aquela discussão.

Beatriz censura Marcelo por não poupar Nuno aos problemas familiares mas o médico contra-argumenta que não é necessário que ela coloque o filho numa bolha protectora. Antes que a discussão aumente de tom, Renata aparece e pergunta a Marcelo por Rute porque lhe quer pedir para dormir lá em casa, confessando que discutiu com Artur. Beatriz oferece-se para a acolher em sua casa e Renata fica indecisa.

Rui recebe uma mensagem de Beatriz a dizer que Renata está em sua casa e partilha a informação com Artur e Fialho que é de opinião de que ela devia fazer terapia. Entretanto, o psicólogo conta a Rui que se entendeu com Piedade para ficarem juntos e o amigo insinua que ele ficou com ela porque Rute não lhe perdoou a traição. Fialho recusa a ideia de que reatou com Piedade por ser a mulher que sobra.

Hugo conta a Bruno que o jantar com Gabriela e André até estava a correr bem, não fosse Rafael o ter desmascarado quando revelou que tinha sido Maria a fazer a tarte de maçã que ele disse ter confeccionado. Já Bruno não esconde a angústia em que está por causa da ida de Sofia para os Estados Unidos.

Narcisa encontra-se com Tó na Floriz e promete dar-lhe o dinheiro que ele quer desde que ele se afaste dela e da família. Ele aceita esperar apenas alguns dias para receber o dinheiro e começa a seduzi-la. Narcisa fica perturbada mas consegue resistir.

Bruno, pede a Rosa que o ajude a comprar a passagem de avião para seguir com Sofia para os Estados Unidos e alugar um quarto para viver. Rosa fica preocupada mas depois de ouvir os argumentos do sobrinho decide-se a ajudá-lo. No entanto acha que ele devia contar à mãe que tomou aquela decisão mas ele recusa.

Rosa acaba por contar a Narcisa que Bruno quer ir para os Estados Unidos atrás de Sofia. A irmã fica fora de si e quando Sofia aparece a discussão é inevitável e violenta com ambas a agredirem-se mutuamente, enquanto Rosa e depois Cármen tentam separá-las. A dada altura, Rosa vê-se forçada a esbofetear a irmã e quando isso acontece, tem mais uma das suas memórias e lembra-se de que discutiu com ela à frente do pai de ambas no dia em que ele morreu e que também a tinha agredido com um estalo durante a refrega que tiveram. Narcisa fica lívida e em pânico quando Rosa a questiona sobre a recordação que acaba de ter.

Narcisa tenta recompor-se do nervosismo em que a memória de Rosa a coloca e reafirma à irmã que não estava em Dornes quando o pai morreu e que é impossível por isso ter discutido com ela nesse fatídico dia. Cármen e Sofia, esta furiosa com Narcisa com quem acabou de andar à pancada assistem ao diálogo das irmãs com expectativa. Rosa fica ainda mais confusa, sem saber o que pensar. Sofia volta a irritar-se com Narcisa e diz que se vai embora de casa pois não suporta viver com ela debaixo do mesmo tecto. Cármen fica muito angustiada com a decisão da neta e em conjunto com Rosa tenta demovê-la da ideia mas sem sucesso porque Sofia vai mesmo embora. Cármen, muito triste, alerta Rosa para o facto de a família estar a desfazer-se e de poder ser tarde demais para a salvar.

Narcisa pressiona César para que lhe arranje um homem que aplique um correctivo em Tó para se livrar dele de vez mas esconde do arquitecto de quem se trata. Depois de César sair do gabinete, Narcisa enfrenta Moisés que a ameaça novamente, prometendo contar a Rosa tudo o que tem feito para a prejudicar a mando da irmã, caso esta não o salve da justiça pelo assalto ao escritório do contabilista. Narcisa fica muito irritada por estar a ser encostada à parede e responde que ele ainda se vai arrepender.

Pages: 1 2 3 4 5