“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

Resumo dos episódios de “Amor Maior” de 21 a 27 de novembro de 2016

68º Episódio

Quando percebe que o Joel foi burlado, Nuno grita-lhe furioso e aproveita isso para lhe tirar o cartão multibanco, afirmando vai controlar o dinheiro do pai. 

Protetora, Francisca coloca-se à frente das câmaras e abraça Daniela e leva-a dali. Entretanto, Clara e Diana assistem atónitas, na televisão, ao que acabou de acontecer. Clara apressa-se a ir ao encontro da irmã.

Andreia procura Jorge para o informar que vai embora para Bruxelas pois está a destabilizar ainda mais a filha. Este explica-lhe a paranóia de Diana por causa dos textos que está a traduzir e concorda que será melhor esta afastar-se.

Nem Manel nem Pilar querem acreditar que as afirmações de Daniela são verdadeiras. Assim, Francisca está completamente ilibada e Clara parece culpada.

Quando Daniela chega a casa, Marta acusa a irmã de ter perdido a cabeça depois de acusar Clara daquela maneira. Teresa, muito nervosa, também não consegue acreditar no que acabou de ouvir. Daniela, pressionada, foge para o quarto.

Clara entra disparada em casa de Francisca e exige saber o que a madrasta fez à irmã para ela mentir, desta maneira. Francisca provoca-a afirmando que nunca a deixará ficar com as irmãs. Clara fica de rastos quando Daniela se recusa a vê-la. Marta faz questão de dizer à irmã que acredita nela.

Liliana, Nelson, Sebastião e Lucas preparam uma partida Quim para vingar Preciosa. Esta aparece com vários esboços de logotipos para a marca de cerveja artesanal. Todos elogiam o seu trabalho mas esperam por Armando para decidir.

Miranda explica a Dolores que vai avançar com o divórcio sem consentimento pois ninguém consegue contactar Raul. Fora de contexto, Gisela afirma que vai fazer marcação cerrada a Lucas e tornar impossível que outras mulheres se aproximem dele. Pelo meio, Dolores percebe que Armando lhe mentiu e foi ter com Lucas a uma festa onde este vai tocar.

Manel procura Clara para lhe dar apoio e para lhe transmitir que não acredita no depoimento de Daniela. Esta sente-se devassada e ainda fica pior porque o seu telemóvel não pára de tocar com chamadas de jornalistas que querem ouvir o que tem a dizer. Manel tenta convencê-la a dizer a verdade sobre como encontrou Daniela e adverte-a de que se tornou suspeita e que terá de se explicar novamente perante a polícia. De lágrimas nos olhos, Clara desabafa que só receia que algo de mal aconteça às irmãs nas mãos de Francisca. Manuel abraça-a e quase se beijam mas Clara corta o momento.

Jorge sente que Clara pode não ser uma boa influência para Diana, com tudo o que se está a passar e a filha revolta-se com isso. Clara é das poucas pessoas em que Diana confia. Tendo em conta que o seu estado mental piorou, Jorge conclui que a medicação de Diana terá de ser ajustada e marca consulta urgente com Francisca. Quando informa Diana que Andreia vai voltar para Bruxelas esta reage de forma irracional e para ela é um alívio que a mãe desapareça. Jorge tenta explicar-lhe que está paranóica mas Diana não aceita a realidade.

Joel conversa com Tomané que foi lá para ver a questão do gás e Joel explica que já lá esteve um técnico. Nuno ouve desconfiado e percebe que o pai foi burlado. Grita-lhe furioso e aproveita isso para lhe tirar o cartão multibanco e afirma que a partir de agora vai controlar também o dinheiro do pai. Joel foge, assustado, para o quarto e implora ao filho para que não lhe tire o seu dinheiro.

Preciosa, Nelson, Lucas e Armando escolhem, em conjunto, o logótipo da cerveja artesanal. Animados, Armando e Lucas planeiam tratar de registar a marca e tratar de tudo o que é necessário para a comercialização quando Dolores e Gisela aparecem, de surpresa. Dolores, indignada por ver o marido e o filho no hostel exige explicações. Armando inventa uma desculpa e todos o ajudam. Lucas prepara-se para ir trabalhar como DJ e Gisela faz questão de o acompanhar enquanto Dolores arrasta Armando e Nelson para casa.

Pilar está completamente desnorteada por não conseguir avisar Ricardo do progressos na investigação do assalto no museu. Fingindo indiferença, Mafalda tenta perceber que tipo de pessoa é Sebastião e Pilar dá-lhe as piores referências, afirma mesmo que este é um mulherengo e repete que não a quer envolvida com ele. Bárbara vem impressionada do quarto depois de ver as declarações de Daniela e só está preocupada com o impacto negativo que isso vai ter no supermercado. Mafalda revolta-se com o egoísmo da irmã.

No dia seguinte, Garcia prepara tudo para fugir. Enquanto isso, na sede da PJ, Manel, Sebastião e Luisa preparam uma operação para o deter antes que fuja. Pilar fica surpreendida quando a põem ao corrente do que vão fazer e insiste em acompanhá-los.

Ao pequeno-almoço, Armando mostra a Clara as notícias nos jornais que insinuam que ela é uma criminosa.

Alice regressa de Espanha e Liliana recebe-a alegre, convencida que esta fez uma operação plástica. Alice conta a Francisca que correu tudo bem mas agora terá de aguardar uns dias para saber se está grávida. Esta apoia a amiga e Alice depois de saber as declarações de Daniela, sente-se arrependida por ter desconfiado da amiga quando esta lhe pediu para mentir à polícia.

Pages: 1 2 3 4 5 6