“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

70º Episódio

Depois de presenciar uma discussão de Clara com Francisca no supermercado, Bárbara despede a prima.

Diana procura Gabriel para o confrontar e quer saber porque não lhe disse que era médico. Este explica que ainda está a estudar e que vai seguir pediatria. Garante que nunca lhe fará mal mas Diana não consegue confiar nele.

Depois de terminar o dia de trabalho, Clara partilha com Afonso que Olímpia irá testemunhar contra Francisca e este conta-lhe que Garcia foi preso. Clara fica apreensiva, se este abrir a boca estão tramados.

Depois de Jorge relatar os últimos comportamentos de Diana a Francisca, esta desconfia que o problema seja esquizofrenia e que afirma que este terá de controlar o ambiente e as companhias de Diana.

Lobo trata de arranjar um advogado para defender Garcia e pede que lhe transmitam que a sua família vai ser bem cuidada desde que este não abra a boca.

A sós com Garcia, Pilar pede-lhe que se mantenha em silêncio pois não têm muito contra ele. Este percebe que a inspetora quer, acima de tudo, defender o filho.

Em consulta, Francisca alimenta a paranóia de Diana e sugere que Clara não seja tão sua amiga como esta julga. Apesar de não dar parte fraca, Diana fica desconfiada da amiga..

Pilar chega a casa completamente desfeita. É só uma questão de tempo até Garcia denunciar Ricardo e todos os envolvidos no assalto. Mafalda fica apreensiva ao ver a mãe naquele estado.

Bárbara chama Clara à parte para lhe comunicar que está despedida. Clara ainda tenta convencer a prima a voltar atrás na sua decisão de a despedir mas esta não tem grande voto na matéria, foram ordens expressas da administração. As hipóteses de Clara conseguir a guarda das irmãs são cada vez menores.

Telmo encontra-se com Francisca no atelier de Eduardo que está fechado, desde a sua morte. Envolvem-se com saudades e concordam que terão de ser muito cuidadosos.

Jorge e Diana recebem com alegria, a notícia de que Miguel virá viver para Lisboa, juntamente com eles. Diana ainda mais porque acredita que com o tio por perto, ninguém lhe pode fazer mal. A propósito de confiança, Jorge alerta a filha sobre Clara pois esta só se mete em confusões.

Apesar de contrariada, Dolores tem de se dirigir ao hostel onde vão decorrer as eleições para a presidência da AVA. Esta ainda tenta inviabilizar a candidatura de Amália, por ser de fora do bairro, mas nos estatutos não há nada que o proíba.

Joel prepara-se para sair e Nuno questiona o pai sobre o cartão multibanco ter sido apreendido pela máquina. Este, nervoso, não quer revelar que cancelou a conta e não tem coragem de se impor quando o filho lhe pede a caderneta.

Nelson e Preciosa criticam Bárbara por esta ser tão insensível, ao ponto de despedir a prima.

Na casa de chá, Clara cruza-se com Manel e quase dá meia volta para não ter de lhe falar. Preocupado, Manel quer saber como Clara está a lidar com tanta polémica em torno do seu nome. Esta revela estar cansada e fica nervosa quando este partilha que apanhou o homem que matou o seu pai e que tem quase a certeza de que Lobo também está envolvido.

No hostel, Amália e Dolores discursam e depois de terminarem, Alice propõe que se façam os votos com a mão no ar. Tirando algumas pessoas, todos votam em Amália, incluindo Miranda e Nelson, o que deixa Dolores muito ressentida. Amália agradece, satisfeita, enquanto todos a felicitam.

Gisela tenta angariar pessoas para a festa na casa de chá e Liliana mente a Tomané, afirmando que não irá.

Francisca sorri, vitoriosa, ao saber que Clara foi despedida. Por seu lado, Teresa está preocupada com a apatia de Daniela e sugere uma reunião familiar para a animar.

Pilar conversa com Vicente sobre a eminência de ser descoberta e este aconselha-a a demitir-se e assumir a responsabilidade pelos seus atos. Desesperada, Pilar implora a Vicente que volte para casa mas este recusa. Bárbara interrompe os pais e partilha com estes que teve de despedir Clara.

Mafalda vai ao hostel para procurar um casaco que pensa ter deixado lá. Apesar de Sebastião afirmar que não está lá nada esta insiste em ir ao quarto e acaba mesmo por encontrar o casaco. Sebastião não a deixa ir embora e envolvem-se apaixonados.

Pages: 1 2 3 4 5 6