“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

69º Episódio

Manel monta uma emboscada a Garcia e apanham-no em sua casa mas Pilar deixa-o fugir.

Manel, Sebastião, Luisa e Pilar chegam à porta da casa de Garcia e posicionam-se estrategicamente para o apanhar. Entram pela casa dentro e apanham Garcia, de surpresa. Pilar dá indicação a um dos seus homens para revistar o resto da casa enquanto finge que algema Garcia. Em surdina, diz-lhe para fugir e corta-se com a faca ponta-e-mola que está em cima da mesa. Finge ter sido agredida e simula um tiro, enquanto Garcia foge. Luisa fica com Pilar enquanto os outros saem em perseguição.

Manel e Sebastião perseguem Garcia por alguns metros e cercam-no, conseguindo apanhá-lo e algemam-no, de imediato.

Luisa ajuda Pilar com o seu ferimento mas esta só está preocupada em saber se Garcia conseguiu escapar. Quando Manel as informa que o prenderam, Pilar finge que está contente e felicita a equipa.

Francisca continua a dar medicação a Daniela para a manter inerte. Tenta induzi-la a um estado de hipnose para conseguir manipular a sua mente mas são interrompidas pelo toque do telefone de casa. É Telmo ao telefone a informá-la que foi solto.

Vicente vem visitar Daniela que mal reage à sua presença. Esta só quer deitar-se, o que deixa o tio intrigado. Francisca sai do escritório e cumprimenta o irmão que lhe mostra o jornal onde dizem horrores de Clara. Este afirma que não acredita nas insinuações sobre a sobrinha e sugere mesmo que tenha sido Francisca a dar aquelas informações ao jornalista para difamar Clara.

Na casa de chá, Miranda apoia Clara que espera por Olímpia. Quando esta chega, Clara conta que fez queixa de Francisca para ficar com a guarda das irmãs. Pergunta-lhe porque razão se foi embora lá de casa e Olímpia confirma que assistiu várias vezes a agressões de Francisca a Marta e conta que quando interferiu, a patroa despediu-a. Clara pede que testemunhe isso em tribunal e apesar de ficar receosa, Olímpia aceita ajudá-la.

Em São Tomé, Edite fica desiludida ao perceber que Timóteo está mesmo decidido a voltar para Portugal e até está a pensar em ficar hospedado no hostel onde Gabriel está a trabalhar.

Andreia despede-se de Jorge e não estanha que Diana não tenha vindo para se despedir. Alice assiste constrangida e depois de Andreia sair, Jorge desafia-a para um café para desanuviar um bocado.

Amália e Joel fazem compras no supermercado e esta relembra-o das eleições, nesse dia, para a presidência da AVA. Dolores, ressabiada, comenta que não deviam deixar pessoas que não são do bairro ocupar um lugar tão importante. Amália explica-lhe que foi convidada e Joel adverte Dolores que já teve o seu tempo e deve dar lugar a outras pessoas. Sem que Bárbara saiba, Dolores pede aos clientes para arredondarem o valor das compras e esse valor a mais reverterá para a AVA.

Gisela percebe que Lucas e Armando têm um segredo mas estes não revelam do que se trata. Lucas queixa-se que a amiga não o largou a noite toda na festa onde esteve a tocar. Gisela disfarça e afirma que já percebeu que são só amigos.

Afonso tenta que Daniela explique o que a levou a fazer aquelas declarações. Pergunta se foi Francisca que a obrigou e esta não responde a nada. Marta também pressiona a irmã mais nova e esta, enervada, pede-lhes que a deixem em paz.

Na sede da PJ, Manel interroga Garcia que exige a presença de um advogado. Manel exige saber como é que teve acesso a uma arma envolvida num assalto e acusa-o de ter disparado contra o seu pai. Perante as respostas evasivas de Garcia, Manel perde a cabeça e agarra-o pelos colarinhos, afirmando que é só uma questão de tempo até provarem que estava no assalto. Luisa interrompe para levar Garcia para o laboratório para recolher o seu ADN e comparar com o sangue encontrado no local.

No seu gabinete, Pilar está preocupada com o que Garcia possa dizer e fica aliviada ao saber que Manel não conseguiu arrancar-lhe uma confissão.

Francisca vai ao supermercado provocar Clara e acusa-a de ser uma criminosa, diante de clientes. Clara acaba por perder a cabeça e atira-lhe com uma caixa à cabeça. Bárbara intervém e apesar de os outros funcionários defenderem Clara, ordena à prima que vá para o armazém. Francisca exige o livro de reclamações e avisa que vai informar a superior de Bárbara do que se passa ali.

Cátia continua a ter atitudes egoístas e não aceita que Miranda não possa proporcionar-lhe tudo o que quer. Zangada, Cátia afirma ter saudades do pai que lhe fazia todas as vontades, deixando Miranda magoada.

Alice cede o hostel para fazerem as eleições e deseja que Amália seja eleita. Todos estão decididos a votar em Amália exceto Tomané que não se sente bem a trair Dolores.

Pages: 1 2 3 4 5 6