“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de novembro de 2016

73º Episódio

Clara recebe com tristeza a notícia de que as irmãs vão continuar a viver com Francisca.

Em Alfama, Manel é atirado do carro de Cruz, em andamento. Cai no chão, ensanguentado e quase inconsciente. Tomané assiste a tudo e ajuda-o mas Manel desvaloriza e vai a cambalear para casa. Quando este entra em casa, deixa a família assustada ao vê-lo naquele estado. Para desanuviar, Manel conta que apanhou o assassino de Carlos e todos ficam emocionados.

No ginásio, Sebastião e Mafalda olham-se com tensão sexual enquanto este treina. Programam novo encontro mas são interrompidos por Bárbara que vem desafiar a irmã para jantarem com o pai. Sebastião mostra compreensão e adiam para outro dia.

Liliana mostra alguns vestidos de noiva a Tomané, no computador. Este finge desinteresse e só depois de Liliana insistir muito com ele e de lhe explicar que não está a fazer nada de mal é que este acaba por aceitar que Lili faça os espetáculos na casa de chá. Assim, terão dinheiro para casar. Tomané afirma ainda que quer lá estar a assistir na primeira fila.

Dolores continua ressentida com Miranda por esta ter votado em Amália e recusa-se a falar com ela. Cátia chega a casa com um saco de equipamento para a neve que pediu emprestado a Marta e Miranda e Dolores repreendem-na por agir sempre de forma egoísta e inconsequente.

Francisca continua a dar medicação a Daniela para a manter sob controlo. Marta vem ao encontro delas e afirma que quer ir à Segurança Social para dizer o que pensa e o que sente mas Francisca não a autoriza. Daniela, por sua vez, afirma que não quer ir e Marta acusa-a de ter vergonha de enfrentar Clara depois do que inventou a seu respeito.

Manel recebe os curativos enquanto inventa que esteve envolvido numa perseguição. Os seus irmãos estão muito orgulhosos por este ter conseguido apanhar o assassino de Carlos.

Jorge e Diana preparam-se para ir jantar a casa de Helena e Diana arranja-se mais do que é costume, o que deixa o pai admirado. Este obriga-a a tomar os comprimidos e assim que o pai vira costas, mete os dedos à boca para vomitar.

Nuno obriga o pai a prestar-lhe contas de tudo o que compra e já conseguiu que este o ponha como titular da sua conta. Joel está cada vez mais perturbado com a situação.

Miranda prepara uma coreografia para tornar a casa de chá numa casa de espectáculos a sério. Exemplifica alguns passos sensuais e ficam todas entusiasmadas com o seu jeito para dançar.

Nelson e Lucas engarrafam a cerveja artesanal enquanto Preciosa cola a marca em todas as garrafas. Recordam a humilhação de Quim com a bomba falsa e assentem todos que foi uma lição bem dada.

O jantar decorre em casa de Helena e Manel agradece a Jorge pela recuperação da mãe. Diana olha impressionada para a cara de Manel e para os seus ferimentos e pergunta-lhe o que aconteceu mas Manel não lhe dá grande conversa. Felizmente, Gabriel brinca com ela e tira-a dos pensamentos de desconfiança. Amália partilha com todos algumas ideias para dinamizar a AVA e todos aplaudem as suas iniciativas.

Pilar leva Daniela até Clara e esta fica muito aflita com medo da reacção da irmã. Clara não está zangada com ela e só quer abraçá-la. Tanto Pilar como Clara insistem com a jovem para que confie nelas mas Daniela afirma que não quer ir viver com a irmã e pede-lhe que deixe tudo como está.

No dia seguinte, Clara procura Manel com uma desculpa e fica mais descansada ao ver que está bem, apesar dos hematomas. A propósito de ter conseguido apanhar o assassino do pai, Manel afirma a Clara que só descansa quando apanhar todos os envolvidos no assalto e olha-a apaixonado, com saudades. Clara desvia o olhar e vai embora pois tem de ir falar com a assistente social.

Joana insiste e entrega o seu currículo em mão a Vicente. Este recebe-a e fica impressionado com a sua elegância e perseverança. Mesmo sem nenhuma vaga, Joana pede uma oportunidade e o empresário fica de pensar no assunto.

A assistente social informa Clara que as irmãs vão continuar a viver com Francisca. Clara percebe assim que Olímpia recuou no que haviam combinado. Francisca sorri, vitoriosa mas a assistente social chama-a à atenção sobre deixar os irmãos verem Marta e Daniela. Antes de ir embora, Clara, chorosa, afirma que não se conforma com a decisão do juiz.

Pages: 1 2 3 4 5 6