“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

154º Episódio  

Destaque: Rute comenta com César que já sabe que Rosa ficou nas partilhas com a Floriz. Entretanto, Fialho surpreende-a ao pedir-lhe o divórcio. Ele reconhece que ela tem razão ao não conseguir perdoar-lhe e confessa que assim não vale a pena continuarem e que cada um deve seguir a sua vida. Garante-lhe ainda que não tomou a decisão a pensar em ficar com Piedade com quem também não conseguiu falar. Decidiu apenas por não conseguir lidar com o rancor de Rute. Contrariada nos seus sentimentos e apanhada de surpresa porque sempre pensou que ele continuaria a mendigar o seu perdão, a mulher pergunta-lhe se a decisão do divórcio é definitiva e Fialho garante-lhe que sim. A conversa termina mas quando Fialho sai, Rute não consegue conter um misto de raiva e tristeza e chora.

 

Tomás confessa a Daniel a sua desilusão em relação a Bárbara e ele também estranha a atitude dela. Tomás lamenta que sendo a primeira vez que sentiu que podia ter uma relação especial com alguém depois da mulher que não tenha resultado. Daniel acha que ainda há esperança mas Tomás garante que não vai voltar a tentar.

Embalado pela conversa, Daniel liga a Mara e conta-lhe que já decidiu sobre as partilhas e que a partir de agora na sua vida só conta o presente onde ela também se inclui.

Piedade e Tiago voltam a repreender Rita por causa do roubo das latas de spray e lembram-lhe que foi a primeira e ultima oportunidade que teve. Rita garante que quer pedir desculpa a Rafa e Tiago liga-lhe para se encontrarem.

Em frente a Bruno e Rafael e para espanto de todos, Lia diz a Hugo que não vai desistir dele e que um dia ele ainda lhe vai agradecer porque vão ser muito felizes juntos. Sem saber desta declaração de Lia, Gabriela já se sente um pouco insegura. Joana aconselha-a a confiar.

Narcisa continua furiosa com Bruno por ele não querer viver com ela. Mas para além de não querer estar debaixo do mesmo teto de Sofia, Bruno quer distância da mãe e dos seus esquemas.

Entretanto, Sofia e Tiago esclarecem a sua situação. Tiago confessa que ainda a ama e que não consegue viver sem ela mas ouve o que não queria. A ex-namorada apesar de continuar a penalizar-se pelo ter traído confessa que só gosta dele como amigo e é isso que lhe propõe, ficarem como amigos se ele conseguir. Tiago não recusa a amizade dela. Aliviados e esclarecidos os dois sentem-se felizes.

Rute comenta com César que já sabe que Rosa ficou nas partilhas com a Floriz. Entretanto, Fialho surpreende-a ao pedir-lhe o divórcio. Ele reconhece que ela tem razão ao não conseguir perdoar-lhe e confessa que assim não vale a pena continuarem e que cada um deve seguir a sua vida. Garante-lhe ainda que não tomou a decisão a pensar em ficar com Piedade com quem também não conseguiu falar. Decidiu apenas por não conseguir lidar com o rancor de Rute. Contrariada nos seus sentimentos e apanhada de surpresa porque sempre pensou que ele continuaria a mendigar o seu perdão, a mulher pergunta-lhe se a decisão do divórcio é definitiva e Fialho garante-lhe que sim. A conversa termina mas quando Fialho sai, Rute não consegue conter um misto de raiva e tristeza e chora.

Rute confessa a César e a Marcelo que queria o divórcio mas ao ser Fialho a tomar a decisão sentiu-se novamente rejeitada. Rute garante que não há qualquer possibilidade de ficar com Fialho mas não deixa de sentir uma dor muito grande. Os filhos prometem que vão sempre estar junto dela e para a animar, Marcelo até lhe conta que Rosa está a pensar em ter a sua ajuda para um evento na Floriz.

Entretanto, Piedade ouve Artur dizer a Celeste que Fialho já voltou de Sevilha e vai jantar a sua casa. Durante o jantar, Artur e Renata garantem-lhe que vão estar sempre perto dele e prontos para ajudar. Já sozinha com Artur, Renata confessa os seus ciúmes de Celeste mas Artur com muito amor e paciência consegue convencê-la que está errada.

César garante a Narcisa que Domingos está pronto para avançar. No entanto, pergunta-lhe porque é que ainda quer mudar o contabilista se a justificação que tinha era garantir que Daniel não prejudicava Rosa. Narcisa adianta que Vitorino era um homem de confiança de Daniel e que por isso deve sair. César, no entanto, não está nada descansado com a tentativa falhada de Moisés para tirar o computador a Vitorino e teme que este acabe por o identificar.

Com o dinheiro que Narcisa lhe deu e que ele não devolveu, Moisés comprou um carro e uma prenda para Maria deixando-a ficar muito surpreendida. Moisés justifica-se dizendo que comprou o carro com o dinheiro de uns biscates mas ela não fica muito convencida.

Artur revela a Sandro que conseguiu um trabalho para ele em Lisboa. O jovem fica muito feliz apesar de ser um trabalho mais pesado, num armazém.

Rosa revela à filha que vai passar a ter duas casas. Quando estiver com o pai mantém-se na actual casa e quando ficar com a mãe vai para uma casa nova. Inicialmente Júlia rejeita a ideia mas rapidamente percebe que essa é a forma dos pais ficarem felizes e aceita a ideia. Rosa dá-lhe um kit de fazer guloseimas que comprou para ela e para o filho de Marcelo. Nuno também gosta muito do presente.

Pages: 1 2 3 4 5