“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de setembro de 2016

118º Episódio  

César tenta convencer Narcisa e ir passar um dia com ele num chalé da Comporta mas quando utiliza o computador para lhe mostrar as fotos do empreendimento o motor de busca leva-o a encontrar uma pesquisa anterior sobre comprimidos abortivos. César fica estupefacto e pergunta com grande ansiedade se ela deu um comprimido a Sofia para a fazer abortar. Narcisa fica em estado de choque por ter sido descoberta.

Bárbara esforça-se por encontrar justificação para Sofia ter perdido o bebe. Bruno chora muito desgostoso e Narcisa, corroída pelos remorsos que a invadem, também derrama uma lágrima ao abraçar o filho. Rosa partilha da mesma tristeza e Daniel também não esconde a sua emoção.

Rosa e Daniel visitam Sofia no quarto em que ela descansa depois de ter saído do bloco operatório e choram de desgosto por ela ter perdido o filho.

Narcisa lamenta o aborto de Sofia e culpa-se por não ter evitado muitas das discussões que tiveram. Rosa conforta a irmã e diz que ela não tem culpa de nada.

Pela manhã, Cármen fala com Daniel ao telefone e inteira-se do estado de saúde de Sofia. Depois de desligar explica com grande meiguice a Júlia que a irmã perdeu o bebé.

Sofia desperta da anestesia e a primeira pessoa que vê é Bruno. Quando cai em si, percebe que não viveu um pesadelo e que perdeu mesmo o bebé, ficando muito triste, tal como o namorado. Sofia pergunta pelo pai e Rosa vai procurar Daniel. Quando sai para o corredor do hospital encontra Marcelo. Daniel regressa da rua e fica furiosa ao vê-los a conversar. Rosa justifica que ia à procura de Bárbara e o marido usa um tom autoritário dizendo-lhe que o faça. Depois de ficar a sós com Marcelo troca com ele palavras azedas e dispara que quando Rosa recuperar a memória ele vai desaparecer. Marcelo fica muito tenso com aquelas palavras.

Sofia, muito triste por ter perdido o bebé, chora nos braços de Daniel e nem o pai nem ninguém a conseguem consolar.

Lia, lamenta que Tomás não tenha podido escutá-la a declamar o seu poema. Joana mostra-se muito entusiasmada por ir encontrar-se com Rafael para beberem um café e a amiga censura-a divertida por ela gostar de crianças. Joana fica indignada e Lia afirma que Rafael e Gabriela devem ser os últimos virgens da Floriz. Joana entra na brincadeira e lembra que Gabriela estava toda entusiasmada com o rapaz que a acompanhou ao concurso de poesia, estranhando por pensar que ela gosta de Hugo. Lia, sente ciumes e responde que Hugo gosta é de raparigas desenvoltas como ela. Joana aconselha-a a controlar a bílis.

Gabriela vai a casa de Hugo com a intenção de acabar com a empresa que tinha com ele mas acabam por cair nos braços um do outro, envolvendo-se finalmente com grande desejo sexual.

Rafael conta aos pais que adorou a noite de poesia no café da Floriz mas esbarra mais uma vez na falta de sensibilidade de Moisés para entender o seu gosto pelas artes. O pai ainda troça mais dele quando Rafael revela que vai sair com Joana, reforçando que a rapariga é muito mais velha do que ele. Rafael acusa o pai de ser preconceituoso.

Hugo e Gabriela assumem que gostaram de fazer amor e repetem a dose com grande sofreguidão.

Tiago insiste que quer fazer o teste de paternidade para tirar as duvidas sobre se Fialho é seu pai. Piedade fica alarmada e tenta demover o filho mas ele decreta que se Fialho se recusar a fazer o teste, irá para tribunal. Piedade fica arrasada e telefona a Fialho para o avisar. Ele fica igualmente perturbado mas aceita fazer o teste. No entanto, pergunta de há alguma hipótese de Tiago ser seu filho e Piedade desliga-lhe o telefone na cara. Rui ouve a conversa do amigo e tenta reconfortá-lo depois de ele desabafar que está a viver um pesadelo.

Beatriz confessa a Marisa que Rui não está a ser o namorado que esperava e que o encara como a pessoa que a fez voltar a interessar-se pelos homens. Marisa, por seu lado, conta à amiga que Sofia perdeu o bebé e Beatriz não esconde a surpresa.

Sofia regressa a casa e só quer refugiar-se no seu quarto. Daniel decide ficar lá em casa enquanto ela não está completamente recuperada da perda do filho. Júlia fica entusiasmada e comenta com Rosa que o pai já não vai querer ir embora outra vez. Rosa limita-se a sorrir mas Narcisa fica muito tensa.

Narcisa diz a Rosa que quer ir à igreja porque só lá é que conseguirá ultrapassar a tragédia de Sofia. Marcelo entra na cozinha para ir buscar umas bolachas para Sofia e Rosa pergunta-lhe o que é que ele conversou com Marcelo no hospital. Daniel reage com irritação e reponde-lhe que vá perguntar-lhe.

Bárbara comenta com Marcelo a sua estranheza por Sofia ter perdido o bebé quando tudo parecia estar bem. Ele, por sua vez, partilha com a amiga o encontro desagradável que teve com Rosa e Daniel, confessando que ficou a pensar no que ele lhe disse quando afirmou que Rosa recuperará a memória e ficará a saber quanto o amava.

Narcisa reza na igreja e pede perdão a Deus por ter matado o neto. Entretanto, recebe uma chamada de César que nota que ela não está bem. Narcisa não alimenta a conversa e apressa-se a desligar.

Rosa conta a Samuel que está separada de Daniel e que ele lhe pediu o divórcio. O padre é apanhado de surpresa e fica chocado quando ela acrescenta que o marido a ouviu dizer a Marcelo que o ama. Apesar de tudo, Samuel aconselha Rosa a seguir o que o seu coração lhe ditar.

Daniel conversa com Cármen sobre a sua relação com Rosa, de quem desistiu, ao mesmo tempo que não nega a raiva que sente de Marcelo com quem se cruzou no hospital. Cármen aconselha-o a focar-se nas filhas. Júlia interrompe a conversa e pede ao pai para convidar Nuno para passar o dia com ela mas Daniel responde que ela deve falar com a mãe.

César tenta convencer Narcisa e ir passar um dia com ele num chalé da Comporta mas quando utiliza o computador para lhe mostrar as fotos do empreendimento o motor de busca leva-o a encontrar uma pesquisa anterior sobre comprimidos abortivos. César fica estupefacto e pergunta com grande ansiedade se ela deu um comprimido a Sofia para a fazer abortar. Narcisa fica em estado de choque por ter sido descoberta. 

Pages: 1 2 3 4 5