“Rosa Fogo”: 14 a 20 de outubro

9º Episódio

Sofia conta a Eduarda que esta apreensiva por causa do caroço que lhe apareceu na axila e tem medo de prejudicar o bebe, mas não diz nada a Manuel do que se passa.

Matilde vai falar com Estevão para lhe dizer que sonha com a mãe a chorar a tentar dizer-lhe qualquer coisa que ela não entende. Estevão tenta tranquiliza-la. Matilde pede a Maria para ser amiga de Estevão mas, depois da menina sair, o gestor confessa que quer ser mais do que amigo. No entanto, Maria não aceita qualquer aproximação e mais uma vez acabam a discutir, com ela a chamar-lhe mentiroso e ele a dizer-lhe que Diogo não presta.

Os bolos de Alzira com o novo recheio inventado por Alberto fazem um sucesso enorme. Alzira não tem mãos a medir e até o seu maior rival, Júlio, não resiste à tentação de pedir à filha para ir buscar uns bolinhos para ele comer. Mas Alzira ao saber que é para ele diz a Anita que os bolos só são vendidos aos próprios. Desesperado, Júlio pede à nora para o ajudar mas quando Alzira descobre tira os bolos da mão de Sílvia. Júlio fica furioso, desesperado.

Alzira aconselha Cármen a manter a barbearia e a fazer uma livraria em simultâneo. Sem perceber muito bem o que se passa, Maria concorda com Eduarda quando ela lhe diz que está na altura de arriscar e dar uma oportunidade ao amor. Claro que está a pensar na noite anterior que passou com José e é na sequência desses pensamentos que lhe telefona para marcar novo encontro, desta feita em casa dele.

O falso filho de Gilda volta a aparecer na quinta e Carlota reconhece-o como tendo estado lá no dia em que Gilda desmaiou e Joana morreu. Por isso, intrigada, pergunta à patroa de quem se trata. Gilda inventa uma desculpa dizendo que é uma pessoa que procura trabalho. Carlota lembra-lhe que só não falou dele à polícia porque ela lhe pediu.

Gilda estranha a forma constantemente calma e serena de José, por considerar que seria normal ele ter por ela algum rancor e até querer vingar-se. Mas José nega tudo, continuando a falar do amor que lhe tem e do único desejo que o move que é o de fazer parte da família.

Diogo vai novamente a casa de José procurar a arma que o pode incriminar mas não encontra nada. Aliás quase que é descoberto por José que entretanto entra em casa.

Num momento de lucidez, Teresa ouve Catarina ao telefone a falar com Cármen e a dizer que quer ir para Nova Iorque com Estevão. Teresa fica muito agitada, começa a hiperventilar, mas não quer que Catarina lhe toque. Estevão chega nessa altura e leva a mãe para o hospital.
Finalmente Matilde começa a escrever à mãe através do seu diário.
Enquanto espera por Maria que está a dar uma aula, Diogo aproveita para lhe tirar da mala a chave da empresa.

Pages: 1 2 3 4