"

RTP2 prepara estreia de Maria Teresa (T2)

Maria Teresa

“Maria Teresa” (T2), RTP2

Este domingo, por volta das 22h10, a RTP2 estreia a segunda temporada da superprodução europeia “Maria Teresa”.

A vida e o reinado da lendária Imperatriz de Habsburgo, uma das soberanas mais poderosas e temidas da Europa. A segunda temporada numa minissérie de dois episódios para acompanhar nos dias 5 e 12 de julho.  

Maria Teresa, mulher poderosa e ambiciosa, tem a esperança de terminar a guerra com a Prússia, mas a sua posição atrai a ira de muitos… até a da sua sogra, que enviou o irmão do marido da Imperatriz para espiar a estratégia militar dos Habsburgo.

Maria Teresa sente que enfrenta uma luta solidária… nem no seu marido pode confiar, pois este mantém uma relação extraconjugal e negoceia com o inimigo. Num gesto desesperado, Maria Teresa contrata um exército de mercenários, o que altera a situação… mas isso tem um preço e torna-a mais vulnerável a chantagens. Enfrentando pressões crescentes, incluindo da sua própria família, a Imperatriz não tem outra escolha senão encarar de frente os assuntos de Estado e do seu casamento.

Acompanhe a segunda temporada de “Maria Teresa” nos dias 5 e 12 de julho, às 22h12, na RTP2.

Título Original: Maria Theresa, A Woman at War

Intérpretes: Stefanie Reinsperger, Vojtech Kotek, Johannes Krisch, Zuzana Stivínová, Philipp Hochmair, Tatiana Pauhofová

Realização: Robert Dornhelm

Produção: Maya Production, MR Film, Beta Film

Autoria: Mirka Zlatníková

Ano: 2019

Série: 2