“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

Episódio 202

Na Tasca, Gonçalo encontra-se com Rute e Manuel e conversam sobre o que aconteceu na apresentação da candidatura de Antónia. Gonçalo conta que Antónia levou o pai para a clínica, com a desculpa de curar o alcoolismo de Guerra. Para irritação de Rute, Manuel continua a pôr em causa se Antónia será mesmo cruel. Ricardo chega a casa e conta à mãe que Antónia internou Guerra no hospício.

Entretanto, Ricardo admite que poderá ter sido ele o culpado pelo falhanço do plano. Constança não quer acreditar que o filho tenha contado tudo a Maria Ana. Ricardo pergunta a Constança se tem um caso com Olivier e esta percebe que Adriano já andou a fazer das suas.

Ao mesmo tempo, Antónia conversa com Maria Ana e não consegue perceber o motivo para lhe ter contado que o pai iria aparecer, traindo a confiança de Ricardo. Maria Ana diz que foi fácil dar a volta a Ricardo e que fez tudo para provar a sua lealdade. Na prisão, Suzy tenta convencer Gabriela a fugir, mas esta continua a ignorá-la. Suzy diz a Gabriela que sabe da sua fuga de Santa Bárbara e que não seria a primeira vez. Gabriela perde a paciência e confronta Suzy, ficando as duas perto uma da outra. As duas são interrompidas por uma Guarda que informa Gabriela que tem visitas. Gabriela recebe Ernesto e este diz-lhe que pode ser condenada até três anos de prisão. Gabriela não quer acreditar.

Nessa altura, Antónia visita Macário e pergunta-lhe pelo plano de fuga, lembrando-o que precisa dele para acabar com Constança. Patrícia está de volta a casa e explica que se recusa a dar dinheiro a Antónia. Júlio trouxe a filha e pede a Irene para ver Rita, mas esta diz-lhe que está a dormir. Júlio fica desconfiado pela neta estar sempre a dormir e gera-se uma discussão geral. Pouco depois, Júlio e Paula conversam sobre o divórcio e falam nos seus advogados. Paula não quer apressar o processo e diz que anda muito ocupada com a campanha.

Mais tarde, Ricardo confronta Maria Ana com as suas suspeitas de ter sido ela a contar a Antónia do regresso de Guerra, mas Maria Ana nega tudo. Ricardo não acredita, mas Maria Ana diz ter uma forma de provar que está do seu lado. Ricardo fica confuso e Maria Ana diz-lhe que há um acordo para um assassino matar Constança. Ricardo fica preocupado e dispara em todas as direções, mas Maria Ana aconselha-o a ter cuidado e a tratar da segurança da mãe. Ricardo corre para casa e conta a Constança que há um assassino atrás dela. Constança relativiza e desconfia que Maria Ana esteja a desviar as atenções de si, mas Ricardo insiste que Olivier passe a ser seu guarda-costas.

Na prisão, Gabriela recebe David e ficam os dois emocionados por se verem. Gabriela desconfia que algo não está bem e David revela que Sara está grávida. Gabriela fica preocupada por não poder ajudar, mas aconselha o filho a ir ao médico, para ter certezas.

Pages: 1 2 3 4 5