“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

Episódio 201

Na Tasca, Sara conta a David que está grávida. David fica em pânico e começa logo a pensar que não pode ser dele, apontando para a possibilidade de ser de Luís. Sara não gosta da reação de David e dá-lhe um valente estalo. David acalma-se e combina ir comprar um teste de gravidez à farmácia. Teresa e Francisca reparam que algo se passa e cometam o estalo que Sara deu em David.

No hotel, já está tudo preparado para a apresentação de Antónia e o primeiro a abrir os discursos é o Líder do Partido. De seguida, é a vez de Antónia discursar e todos aplaudem de pé o que a empresária diz. Antónia aproveita o momento e não perde oportunidade de humilhar as candidatas adversárias. Entretanto, dá-se início ao tempo de perguntas e respostas. A pergunta esperada sobre o pai surge e Antónia põe o seu perfeito ar emocionado e conta que o pai deve ter morrido, já que esta nada sabe sobre ele há muito tempo.

No entanto, Antónia diz que gostaria de saber que o pai ainda está vivo e que adorava poder ajudá-lo. Ao ouvir isto, Guerra emociona-se e abandona a sala. Maria Ana assiste e fica impressionada com a forma como Antónia deu a volta por cima.

Mais tarde, em casa dos Viegas, Ricardo estranha ver Constança e Guerra e fica a saber de tudo o que se passou. Guerra começa a beber desalmadamente e só isso parece deixá-lo tranquilo. Entretanto, Antónia chega e confronta o pai, dizendo que lhe pareceu ter visto um fantasma na conferência de imprensa.

Depois da surpresa provocada em todos, Antónia atira-se ao pai, acusando-o de ser alcoólico e de ser violento consigo e com a sua mãe. Guerra já está tão bêbedo, que não consegue responder à filha. Constança e Ricardo observam, não sabendo no que acreditar. Antónia oferece-se para levar Guerra para casa, mas Constança obriga Ricardo a segui-la, para que não faça mal ao pai.

Na mina, Gonçalo está ansioso por saber novidades da apresentação de Antónia. Assim que sabem da candidatura da patroa, os mineiros ficam convencidos que Antónia ganhará as eleições, sem dificuldade. Entretanto, Gonçalo recebe uma mensagem de Rute, a dizer-lhe que correu tudo mal e combinam encontrar-se. Em casa de Gabriela, Sara está a fazer um teste de gravidez e David espera, ansioso. Sara sai da casa de banho e revela que está mesmo grávida, mostrando o teste a David. O rapaz fica logo em pânico e diz que Sara tem de abortar, mas a amiga põe a ideia de parte. Os dois ficam sem saber o que fazer.

No hospício, um dos pacientes está em coma e é socorrido por uma equipa de paramédicos. Bernardo fica preocupado e tenta perceber o que aconteceu, mas Luísa faz um ar inocente e repreende Rosa, dizendo-lhe que deveria ter chamado logo Bernardo. Mais tarde, Antónia chega com o pai e entrega-o a Luísa e Rosa. Guerra quer ir embora, mas não tem alternativa. Antónia pede a Luísa que darem o mesmo tratamento que deram a Rita e Ricardo assiste a tudo, escondido.

Pages: 1 2 3 4 5