“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

Episódio 159

Na clínica, Galvão reúne-se com Bernardo, de forma a apurar responsabilidades no caso de Manuel Neves e diz que não vai tolerar que o nome da clínica seja associado a um escândalo. Bernardo fica furioso com o que ouve, mas Galvão parece decidido.

Na clínica, Rosa conta a Luísa que o paciente a quem deram a nova medicação se encontra em coma profundo. Luísa fica preocupada e suspende a medicação experimental, mas o seu foco neste momento é a reunião de Galvão com Bernardo. Luísa acha que Bernardo será despedido. No escritório do diretor clínico, Bernardo tenta defender-se das acusações de que foi alvo, mas Galvão já vinha com uma decisão tomada e suspende-o, com efeitos imediatos.

No escritório da mina, Antónia fica furiosa ao ler o manuscrito de André e não quer acreditar na ousadia do jovem escritor. A partir desse momento, Antónia tenta encontrar uma forma original de se vingar de André, à imagem do escritor.

Mais tarde, Bernardo chega à Tasca desanimado e pede uma bebida a Francisca, que fica preocupada. Bernardo conta que foi suspenso e começa a tentar embebedar-se, mas Francisca não o permite. Pouco depois, Manuel chega com Marisa e todos põe os olhos no casal.

Indignado, Bernardo vai ter com Manuel e exige conversarem a sós. Manuel acusa o psiquiatra de não ter mantido o seu caso confidencial e Bernardo tenta desculpar-se, acusando Luísa. Noutra mesa, Ana senta-se com Marisa e diz-lhe que está na altura de pensarem em ir embora de Stª Bárbara. Marisa fica surpreendida com a decisão da mãe. No quarto de Rute, André pede à amiga que lhe guarde uma cópia de segurança do manuscrito. Rute está preocupada com André e diz-lhe que está a correr um grande risco ao escrever sobre Antónia. André volta a tentar aproximar-se de Rute, mas a professora não quer, apesar de achar piada à insistência.

No Luxor, restaurante luxuoso perto de Stª Bárbara, Gabriela e Gonçalo jantam a sós, depois de terem deixado David à vontade com os amigos. Os dois reparam que está a ser posta uma mesa com grande requinte, isolada das restantes. Pouco depois, Antónia entra e, ao ver Gabriela e Gonçalo, não resiste em deixar algumas provocações. O espanto dos dois é ainda maior, assim que veem André sentar-se à mesa com a empresária.

Na mesa de Antónia, André começa a fazer perguntas para o livro, mas a biografada prefere que disfrutem os dois do jantar, prometendo contar-lhe coisas que mais ninguém sabe sobre ela. Ao jantar, Teresa começa a falar na possibilidade de Manuel arranjar uma casa para si.

Zacarias não percebe porque é que aquela conversa surge naquele momento e diz que gostaria de ter os filhos lá em casa. Manuel e Teresa ocultam o motivo da conversa e o primeiro acaba por concordar que já tem idade para sair de casa dos pais.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7