“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

Episódio 162

Na mina, Macário e Alberto discutem os acontecimentos da noite anterior e estão preocupados com Zacarias. Contudo, Macário diz que está ali para assegurar que a mina continua a produzir e lembra que Antónia voltará ao trabalho, mais depressa do que todos imaginam.

Na Tasca, David, Sara e Luís conversam sobre a noite anterior e cada um tem uma teoria sobre como se terá passado o assalto. Pouco depois, Rute chega e fica a saber da morte de André. A professora fica em choque e não consegue chorar, com a surpresa.

Mais tarde, os Neves reúnem-se com os amigos e Zacarias quebra a chorar no ombro de Teresa. Rute tenta saber mais pormenores do que aconteceu e fica muito desconfiada. Em casa dos Vidal, Antónia termina o depoimento e despede-se de Rui.

Alexandre tenta saber se há novidades sobre a filha, mas o Comandante não tem nada para lhe dizer, infelizmente. Depois de Rui sair, Alexandre ajuda Antónia a subir as escadas e esta aproveita para tentar beijá-lo, mas Alexandre repele-a. Antónia pede desculpa, justificando-se com a medicação.

Na mina, os mineiros combinam sair mais cedo para visitar Zacarias, mas Macário impõe-se e obriga-os a cumprir o horário de trabalho. Os mineiros ficam tristes e tem saber pormenores sobre o assalto, mas Macário não diz nada.

Em casa dos Viegas, Constança e Ricardo discutem o regresso de Luísa à clínica, apesar de tudo o que a psiquiatra fez. Entretanto, Patrícia entra e conta o que se passou no restaurante, o que deixa todos preocupados. Constança sente-se triste pela perda de Teresa e prepara-se para visitar a prima. Patrícia está de rastos com todos os últimos acontecimentos. Luísa sente que é a altura ideal para se aproximar de Antónia e decide ligar-lhe. Antónia garante que está tudo bem e Luísa combina encontrar-se com ela depois do jantar.

Entretanto, Maria Ana chega para visitar a patroa e diz-lhe que Constança quer as vinhas de volta. Antónia fica preocupada e Maria Ana acrescenta que muitos dos trabalhadores despediram-se e estão agora a trabalhar com Gabriela.

Na Tasca, os Neves continuam rodeados pelos amigos. Zacarias fala como se André ainda estivesse vivo e Teresa fica preocupada, embora Bernardo garanta que é perfeitamente natural que cada um lide com a dor à sua maneira. Rute tenta despedir-se de Teresa e desatam as duas a chorar, cúmplices.

Pouco depois, Zacarias recita o poema que André lhe escreveu e todos emocionam-se. Depois, Constança chega para confortar Teresa e Zacarias. Marisa também se junta a Manuel e tenta saber como está, mas Manuel diz estar preparado para lidar com a dor. Mais tarde, no hotel, Rute abre uma gaveta e tira de lá o manuscrito de André, que lê, pensativa.

No hospício, Luísa atende uma paciente em consulta, mas não tem grande paciência para ela e chega a trocar-lhe o nome várias vezes. Luísa trata a paciente com displicência e frieza. Entretanto, Rosa informa a psiquiatra que desligaram a máquina de Valente, o paciente a quem deram a medicação experimental. Luísa diz que precisará de novas cobaias.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7