“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

Episódio 163

Adriano vai ter com Constança a casa e pergunta-lhe o motivo para querer as vinhas de volta. Constança mostra-se impassível e diz-lhe que quer vê-lo e a Luísa na miséria. Adriano fica assustado, não esperava aquela resposta de Constança.

No escritório de casa, Antónia pergunta a Macário se há alguma possibilidade de a polícia desconfiar de alguma coisa, mas este garante-lhe que está tudo controlado. Antónia decide ir a casa dos Neves mostrar apoio, de forma a ter Zacarias sob controlo.

No posto da GNR, Rui faz um balanço do ponto de situação com os colegas e o Comandante começa a desconfiar que haja alguém interessado em prejudicar a família Vidal. Na Câmara, Filipa, Paula e Júlio reúnem-se e preparam o discurso do presidente acerca dos últimos atos de violência em Stª Bárbara.

Todos trabalham em conjunto, mas o discurso escolhido é o que é sugerido por Paula, que demonstra mais agilidade que os outros. Em casa dos Neves, o casal procura conforto um no outro, mas são interrompidos por uma surpresa agradável. Os mineiros entram e mostram o seu apoio a Zacarias, que fica emocionado. Teresa propõe um brinde a André e todos partilham o momento. Mais tarde, os mineiros saem, de forma a deixarem Teresa e Zacarias a descansar.

Entretanto, alguém bate à porta e Teresa abre. Teresa fica surpreendida com quem vê: Antónia Vidal. Em casa dos Neves, Antónia finge solidariedade e simpatia, enquanto recorda a sua versão dos acontecimentos, em que André foi um herói.

Aproveitando o sofrimento de Teresa e Zacarias, Antónia tenta perceber se André teria alguma cópia do manuscrito da biografia. Entretanto, Gabriela e Gonçalo chegam para dar as condolências aos Neves, mas são surpreendidos com a presença de Antónia.

Há uma troca cínica de palavras entre os três, mas ninguém se excede por respeito aos anfitriões. Gonçalo não aguenta e insinua que Antónia tenha saído do Luxor apenas com um tiro no braço, quando duas pessoas foram executadas com precisão.

De repente, Zacarias parece acordar e acusa a patroa de ser a culpada pela morte do filho, uma vez que nada teria acontecido, se ele não estivesse a escrever a sua biografia. Antónia retira-se. No ginásio de muay thai, Marisa e Manuel chegam para treinar e o Mestre estranha a presença dos dois.

Marisa chega-se à frente e diz ao Mestre que Manuel precisa de treinar como ajuda para superar a morte de André. O Mestre compreende e permitem o treino. Na Câmara, Eduardo tenta perceber como estão as coisas entre Ana e Marisa, mas a conversa é desviada para a relação deles.

No gabinete da presidência, Paula, Filipa e Júlio acabam de escrever o discurso para a população de Stª Bárbara e pedem a Ana que marque uma conferência de imprensa. O casal Montemor decide ir visitar os Neves, mas Paula não dispensa passar por casa para mudar de roupa.

Já de noite, Filipa chega destroçada do velório de André e procura conforto em Rui. O Comandante fala na possibilidade de que os casos do desaparecimento de Rita e do assalto ao Luxor, estejam relacionados. Rui pensa que Gabriela pode querer vingar-se de Antónia, mas não acredita que a antiga mineira seja capaz de tal coisa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7