“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

Episódio 207

Em casa dos Montemor, Paula chega com Irene e trazem panfletos da campanha, cor-de-rosa. Noélia não se contém e conta a Paula que Patrícia está no quarto com um amigo, mas esta não dá importância. Irene leva Rita para o quarto e tenta animar a filha.

Entretanto, começam a ouvir-se os gemidos do quarto de Patrícia e Irene fica furiosa. Irene interrompe Patrícia e Daniel, dizendo que é inadmissível o que estão a fazer. Paula ouve a gritaria e sobe. Assim que vê Daniel, Paula fica obcecada a olhar para o corpo do professor de golfe, enquanto irene e Patrícia discutem.

Já na sala, Paula quer perceber a relação de Patrícia com Daniel, por causa dos escândalos na imprensa. Paula lembra, ainda, que Daniel tem fama de mulherengo e que já tentou seduzi-la. Patrícia diz que são namorados e todos apoiam o casal. No hospício, Luísa recebe um telefonema de Antónia. A empresária diz que é provável que Alexandre faça perguntas sobre uma determinada transferência e pede à psiquiatra que use o internamento de Fernando como justificação. Luísa aceita.

Já em casa, Antónia diz a Alexandre que a transferência feita a Luísa serviu para pagar o internamento de Fernando na clínica. Alexandre percebe que Antónia combinou tudo com Luísa e decide ir à GNR. Antónia fica furiosa e diz para si que precisa de Macário solto o mais depressa possível.

Na Tasca, Manuel confronta Rute e pergunta-lhe se esta lhe disse toda a verdade acerca do que descobriu no escritório de Antónia. Rute quer mentir, mas acaba por admitir que encontrou um documento que incriminava Antónia. Manuel diz que mais vale cada um seguir os eu caminho, já que esta não confia em si. Teresa está aflita a vê-los discutir.

No hospício, Bernardo recebe uma chamada a informá-lo que o paciente que entrou em coma morreu. Furioso, Bernardo entra no gabinete de Luísa e exige explicações sobre a morte do segundo paciente a entrar em coma. Bernardo suspende Rosa e promete abrir um inquérito. Luísa troca acusações com Bernardo e o psiquiatra garante informar a administração de tudo.

No posto da GNR, Rui chama Duarte e pede-lhe que converse com Ana sobre a morte de Eduardo. Ana guia a conversa com Duarte e tenta perceber se este dia a verdade. Duarte fica atrapalhado e Ana vai falando de várias coisas, para perceber a sua reação.

No fim, Ana garante a Rui que Duarte mentiu várias vezes e que esconde alguma coisa. Mais tarde, Alexandre chega e Rui conta-lhe o que descobriu com Ana. Alexandre revela o documento incriminatório de Antónia e prepara-se para apresentar queixa, para que Rui possa abrir um inquérito. Rui começa a delinear o plano para usarem Alberto com isco e preparam um microfone para o engenheiro gravar as conversas com Antónia.

Na escola, David insiste que Sara repita o teste de gravidez, mas esta não aceita. David está inconsolável e não consegue ter a certeza que Sara esteja grávida, o que deixa a rapariga furiosa. Entretanto, Marisa passa e David tenta falar com ela, mas Marisa diz que tem de ir para o treino.

Pages: 1 2 3 4 5 6