“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

Episódio 208

Na Câmara, Filipa tenta convencer Júlio a fazer terapia de casal com Paula, mas o Presidente está desanimado. Os dois decidem beber um whisky para descontraírem um pouco e Júlio fica mais à vontade. Nessa altura, Paula entra e não resiste em comentar a pausa no trabalho de Júlio e Filipa. A Montemor entrega os papéis do divórcio ao marido e é contundente.

Em casa dos Vidal, Alberto encontra-se com Antónia e esta comenta logo o seu fraco desempenho no dia anterior. Alberto está nervoso e tenta levar Antónia a revelar alguma coisa, mas não consegue. O engenheiro tenta desviar a conversa para as vinhas de Gabriela, mas Antónia só fala nos assuntos correntes da mina. Antónia aproxima-se de Alberto, querendo dar-lhe outra oportunidade, mas o engenheiro sai, com medo que a patroa descubra o microfone.

Na Tasca, Manuel e Marisa conversam alegremente. Manuel mete a mão na perna de Marisa e sugere continuarem o que deixaram a meio. Teresa fica aflita por vê-los tão juntos e interrompe. Manuel e Marisa decidem ir embora, mas David vem a entrar e fica furioso. David começa aos berros a acusar Marisa e Manuel, acabando por dar um soco no Neves, que não responde.

Na prisão, um guarda faz a ronda pelas celas e estranha ver a de Macário vazia. O guarda confirma que Macário e Badochas não estão a receber visitas e dá ordem para acionar o alarme. Todos acompanham a recente notícia da fuga de Macário da prisão. Francisca fica muito preocupada, mas Bernardo tranquiliza-a. Vemos Macário escondido no balneário feminino, na mina. Macário recebe um telefonema de Antónia e garante que tratará do assunto nessa noite.

Em casa dos Viegas, Ricardo mostra-se preocupado com a fuga de Macário. O jovem historiador teme que o assistente de Antónia seja o assassino contratado para matar Constança. Olivier promete não perder Constança de vista.

Pages: 1 2 3 4 5 6