“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

Episódio 170

Em casa dos Vidal, Alexandre confronta Antónia com os desvios de ouro e dá-lhe uma hipótese de confessar o que fez. No entanto, Antónia é hábil e mostra-se indignada com as acusações do afilhado. Alexandre tenta manter o combate, mas recebe uma fotografia de Rita no telemóvel. Macário entra e Antónia diz-lhe a altura não poderia ter sido a melhor.

Em casa dos Neves tenta-se superar a morte de André e a família parece mais unida do que nunca. Aproveitando o momento, Zacarias pede a Manuel que mude de ideias e que não saia de casa. Manuel assente. Na Tasca, os mineiros celebram o facto de terem sobrevivido a mais uma catástrofe e decidem homenagear Tomás, que não teve tanta sorte como eles. Francisca fica emocionada.

Em casa dos Viegas, Patrícia, Constança e Ricardo acabam de jantar. A Montemor toma a iniciativa de levantar a mesa e recusa a ajuda dos restantes, nitidamente chateada por Ricardo não largar as saias da mãe. Já no quarto de Ricardo, Patrícia diz que está na altura de procurarem uma casa para viverem os dois, mas o jovem Viegas diz que está bem com a mãe. Patrícia não gosta da resposta e acusa-o de ser um menino da mamã, saindo furiosa.

No posto, Alexandre mostra a fotografia ao Comandante e aos Inspetores, de forma a tentarem localizar o número, sem sucesso. Nessa altura, Alexandre recebe um SMS, onde se pode ler uma exigência dos raptores: um milhão de euros em barras de ouro. De rompante, Irene entra no posto, depois de saber do novo contacto dos raptores.

A Montemor fica chocada ao ver a fotografia da filha e Alexandre consola-a. O pai de Rita revela que os raptores exigiram um milhão de euros em barras de ouro e Irene sugere pedir a ajuda a Antónia, mas Alexandre garante que resolve o assunto sozinho.

Rute decide visitar os Neves para saber de Zacarias, que a acolheu durante muito tempo. Todos ficam contentes com a visita de Rute e Teresa fica entusiasmada que a professora queira falar com Manuel. No quarto de Manuel, Rute admite ter relido o manuscrito de André e quer ter a certeza do que aconteceu no Luxor. Rute tem um plano, que consiste em continuar a biografia de Antónia, em vez de André.

Manuel acha o plano perigoso, mas Rute convence-o a fazer parte. O plano começa a ser desenhado e a professora pensa numa forma de reescrever o manuscrito de André, para que Antónia acredite ser a versão oficial. Os dois passam horas a escrever e Manuel propõe passarem a noite juntos, mas Rute recusa.

Em casa dos Viegas, Ricardo conta à mãe o que aconteceu com Patrícia, depois desta tê-lo convidada a ir morar com ela. Constança diz que compreende que o filho queira estar perto de si, ao fim de tantos anos separados, mas percebe o lado de Patrícia, que quer ficar com o homem que ama.

Ricardo promete conversar melhor com Patrícia. Em casa dos Montemor, Patrícia desabafa com Paula e diz-lhe que Ricardo é um menino da mamã, depois de ter recusado ir morar com ela. Entretanto, Irene chega a casa preocupadíssima com a fotografia que viu da filha e que Alexandre não queria a ajuda de Antónia para angariar um milhão de euros em barras de ouro.

Em casa dos Vidal, Alexandre revela a Antónia as exigências dos raptores e esta promete ajudá-lo, sugerindo usar o ouro da mina, ou mesmo arranjar numa fonte ilegal. Alexandre percebe o interesse de Antónia, mas não vê grandes alternativas e decide encontrar-se com Gonçalo. Os dois conversam sobre o que aconteceu e tudo começa a apontar na direção de Antónia, como responsável pelo rapto de Rita.

Pages: 1 2 3 4 5