Semana 10: Esperança é atacada por Francisca

Episódio 326

Evaristo e São percebem que alguém os trancou na mercearia. Evaristo não se mostra preocupado e aproveita a situação para se declarar a São, diz-lhe que ela a mulher da sua vida e que quer ficar com ela para sempre. São emociona-se e beijam-se intensamente.

De manhã na mercearia, Evaristo mostra-se muito contente e pergunta a Filipa se foi ela que o trancou com São na noite anterior, Filipa nega e Dora acaba por confessar que foi ela. Evaristo fica espantado mas percebe que Dora só lhe deseja felicidade. Glória conta a Augusta o episódio por que passou Esperança, Augusta fica preocupada. Ao ouvir aquilo, Francisca sobressalta-se e dá um murro na mesa. Augusta espanta o seu comportamento.

Tiago e Esperança chegam da rua e dizem a Efigénia e a Adérito que já apresentaram queixa e que as suspeitas recaem sobre Ricardo, mas que não existem provas de nada.

Jeremias dirige-se ao cofre e fica furioso quando o abre e repara que este está vazio, pergunta ao segurança se alguém esteve lá em casa e ele responde que não, Jeremias fica descontrolado.

Tiago recebe um envelope, abre-o e começa a ler em voz alta, na carta que lê diz que a sua mãe engravidou pouco tempo depois de ter sido violada por Jeremias. Tiago fica furioso e sai de casa a galope.

São entra com Pingas e dá a boa nova a Manuela, Ana Luísa e São. Enquanto isso Pingas agarra-se a Manuela e sem querer repara que no móvel existem peças roubadas por Manuela, como isqueiros, peças decorativas, Manuela não consegue negar e Pingas obriga-a a devolver tudo.

Pages: 1 2 3 4