Semana 10: Inês conta a Duarte que está grávida

192º Episódio

Vera está em choque, ainda a digerir a notícia da libertação de Hugo. Face ao desespero da amiga, Júlia tenta convencê-la de que ele não terá coragem para as importunar no imediato, mas aconselha-a a tomar precauções, como não andar sozinha. O telemóvel de Júlia toca e ela vai atender a chamada na outra sala. Trata-se de Duarte, que combina encontrar-se com ela ao fim da noite, aproveitando o facto de estar num congresso em Tróia e de Inês pensar que ele vai lá ficar a dormir. Duarte avisa Júlia que vai regressar a Lisboa assim que puder. De regresso à sala, Júlia volta a encorajar Vera e pede-lhe que lhe ligue ou participe à polícia, se Hugo tentar contactá-la. Quase de saída, Júlia mostra-se constrangida por voltar à revista, pois vai ser o primeiro dia em que vai trabalhar com Artur, depois de terem rompido o namoro. Vera lamenta a situação e corresponde ao abraço da amiga, que diz ter de avisar Raquel da libertação do traficante.

Duarte pede a Gui que seja seu cúmplice, para enganar Inês e poder passar a noite com Júlia. O irmão aceita enganar a cunhada e dizer-lhe que ele está ocupado com clientes caso ela ligue, mas defende que Duarte devia separar-se já, ao invés de manter um casamento para não traumatizar o filho que ainda nem sequer nasceu. Até porque Inês vai andar sempre a controlá-lo e ele a meter os pés pelas mãos, a inventar mentiras para estar com Júlia. Duarte desabafa que, por momentos, gostava de ser como ele, indiferente ou irresponsável. Gui diz a brincar que pode dar-lhe explicações, arrancando um sorriso ao irmão.

Inês conversa com Carminho e confessa a sua falta de confiança em Duarte, apesar do marido estar a trabalhar na companhia do irmão. A tia atribui essa insegurança ao facto de Inês estar grávida e ela acaba por concordar que pode estar mais sensível. Carminho confessa que gostava de ter uma menina, mas Inês prefere um rapaz, pois tem a certeza de que Duarte ficará mais feliz. Carminho avisa a sobrinha de que não é bom sacrificar-se demasiado pela felicidade do marido.
Artur fica indignado por saber que Júlia o deixou, apesar de Duarte não ter deixado Inês. Jorge insiste com Artur para que lute por Júlia, mas ele diz que ainda tem amor-próprio e recusa estar com uma mulher que ama outro.
Raquel fica furiosa ao saber que Hugo saiu da cadeia e sugere a Júlia que não esperem que ele as procure, defendendo que devem passar ao ataque. Raquel que não há necessidade de o matar ou mandar dar-lhe uma tareia, mas defende que devem avisá-lo de que se lhes fizer mal, sofrerá as consequências. Júlia, não concorda e decide que devem manter-se quietas.

Isabel comenta com Nicole que a loja de lingerie tem soutiens bonitos e baratos mas a amiga responde que prefere gastar mais, a ter de ver Miguel. Enquanto estão a olhar para ele, que está à porta da loja, avistam Hugo e ficam espantadas, pois julgavam que ele estava na prisão. Hugo aproxima-se delas e comenta, com ironia, a falta de entusiasmo que demonstram com a sua chegada. No entanto, Hugo sente necessidade de reconhecer que cometeu erros, mas que aprendeu a lição. Nicole acha bem e vai embora, deixando Isabel numa posição desconfortável. Hugo fica surpreendido ao saber que Miguel está agora com Sónia e vai ter com ele. Miguel mostra-lhe a loja de lingerie e divide com Hugo, comentários sobre a clientela feminina que atende todos os dias. O antigo dono do espaço confessa que para já não vai regressar à vida empresarial, mas assume que está habituado a ser patrão de si próprio. E como certo, tem que não vai voltar à cadeia, que reconhece ser um local duro para estar. Durante a conversa com Miguel, Hugo recebe uma chamada de alguém com quem marca um encontro.

Luísa nem quer acreditar quando Isabel lhe conta que Hugo saiu da cadeia e está na loja de lingerie. Quando ele sai, Luísa comenta, gulosa, que ela saiu ainda mais rijo da prisão. Isabel critica a decoradora, mas esta repara que ela tem uma marca no pescoço e diz, referindo-se a Urbano, que o doutor borracho estava aceso na noite anterior. Isabel fica aflita com o comentário e esforça-se por calar Luísa. Esta acaba por confessar a sua inveja, pois há muito tempo que ninguém lhe morde o pescoço.
Urbano mostra-se esperançado que Hugo se tenha regenerado na prisão. Zé Maria duvida, pois acha que ela não esteve preso tempo suficiente. O empresário prepara-se para ir para o treino e Urbano sugere-lhe que considere a possibilidade de fazer um plano alimentar para ficar em forma. O médico fica um pouco atrapalhado porque Zé Maria afirma com segurança que não precisa de ter mais cuidados do que tem com a alimentação.

Júlia escolhe com Filipa a modelo que vai ser a próxima capa da revista e percebe que deveria estar a discutir o assunto com Artur e não com a sua assistente. Constatando que o ex-namorado está a evitá-la, Júlia entra no seu gabinete e diz estar disposta a apresentar a demissão, se for esse o seu desejo. Artur frisa que não é vingativo nem mesquinho, reconhecendo que ficou e ainda está melindrado porque não teve tempo para a fazer esquecer Duarte. Júlia lamenta tê-lo magoado e mente quando Artur diz saber que ela não está junta com Duarte, alimentando-lhe essa ideia ao reconhecer que está destinada a escolher os caminhos mais complicados. Antes de sair, Júlia diz que em breve entregará a foto que ele espera para fazer a capa do próximo número da Blondie.

Cristóvão ouve os ensinamentos de Veiga sobre a carreira do grande pugilista Muhammad Ali, enquanto patrão elogia o filme que tem na mão. Sónia entra na loja e diz logo que está de regresso ao trabalho, mas que não pode fazer esforços. O patrão está tão entusiasmado a conversar com o encarregado que acede sem pestanejar. Quando Veiga se vai embora, Sónia troça de Cristóvão afirmando que não vai ser suficiente andar à pancada, para conquistar Cátia, porque a prima não é para o seu bico. Ele não liga e ainda afirma que desta vez não vai falhar.

Sónia vai ter com Cátia e confessa à prima não estar certa de que fez bem em retirar os implantes mamários. Entretanto repara que Cátia tem o cabelo vermelho, mas ela esclarece que é sangue falso, pois esteve a fazer testes para o filme onde vai fazer de zombie. Sónia acha que ela ganha mal e que o cinema português nunca lhe dará grande projecção. No entanto, Cátia sonha com uma carreira internacional. Sónia avista Luísa no café e avança para lá. Nesse momento, Emília comenta com Isabel e Luísa o facto de Hugo estar em liberdade, desejando que ele não persiga Zé Maria. Inconveniente, como é hábito, Luísa atira que se Zé Maria já lhe deu um tiro, pode muito bem dar outro. Sónia chega ao pé de Miguel e começa a provocar Luísa. Emília vai embora para não assistir à discussão e Luísa sai logo a seguir sem dar conversa à lojista. Miguel repreende Sónia mas esta deixa claro que não vai permitir-lhe mais traições.
Júlia vai oferecer ajuda a Mariana para pagar o externato que ela quer frequentar, mas a filha trata-a com frieza, adiantando que falou com o pai e que ele se prontificou a pagar as mensalidades. Por isso não precisa da sua ajuda. Júlia pergunta porque está a castigá-la, mas Mariana nega que o esteja a fazer. A mãe reafirma que não a ajudou no concurso da Blondie porque não seria certo e que este conflito só contribui para as afastar outra vez. Mariana mantém o distanciamento e Júlia acaba por se ir embora cabisbaixa e triste. Mariana comenta com Nonô que a mãe tem de perceber que a magoou e que não vale a pena armar-se agora em boazinha, para que ela a perdoe.

Inês continua a cismar que Duarte deve estar a divertir-se no congresso com o irmão, se é que foram realmente a um congresso. Áurea desvaloriza a ansiedade da filha e fala-lhe da sua própria situação com Lourenço, que anda constantemente a viajar. Inês só tranquiliza, depois de ligar a Cátia, que confirma estar sozinha, pois Gui está no congresso com o irmão. A arquitecta aceita o convite da mãe para jantar e enquanto Áurea vai prepará-lo, Inês repara que Bruno continua a mandar mensagens pelo telemóvel. A irmã adivinha que são para Tânia, mas Bruno afirma não saber se são namorados, negando discutir o assunto com a mana porque ela é mulher.

Teresa acaba de assinar os últimos documentos que Bernardo lhe levou e convida o advogado para jantar com ela. Ele finge uma ligeira hesitação mas acaba por aceitar. Lurdes parece não gostar muito da ideia, esboçando um sorriso amarelo. Teresa prossegue a conversa com Bernardo e admite mudar de casa, por viver sozinha. O advogado não é da mesma opinião e até diz que ele pode voltar a casar. Teresa sente-se lisonjeada e admite que não seria ofensivo para a memória do marido. A cumplicidade instala-se mais uma vez entre ela e o advogado.

Duarte e Júlia jantam em casa dela. Duarte conta que Gui sabe que estão juntos, garantindo que o irmão é de confiança e até acha que ele deve separa-se de Inês e pensar no filho depois. Júlia aninha-se no peito de Duarte, mais descansada.
Alberto, causa um autentico reboliço em casa, antes de sair para a festa da faculdade. Ester e Amélia ficam surpresas com a camisola que ele veste, alusiva às eleições para a associação académica. A empregada provoca-o, ao perguntar se leva o spray para o reumático. Ester recomenda-lhe contenção na bebida, pois já não tem vinte anos. Alheio às recomendações, Alberto sai eufórico e nem se incomoda com a preocupação de Vera por Hugo estar em liberdade. A sobrinha volta a estar atormentada mas Ester recomenda que continue uns dias sem sair de casa, ideia que ela recusa, pois tem de fazer a sua vida. Sebastião telefona-lhe nesse momento e Vera explica-lhe porque é que não saiu de casa.

Hugo encontra-se com Raquel no centro comercial. A conversa entre ambos vai aumentando de tensão, mas Raquel assegura que não tem medo dele. Para seu espanto, ela ameaça destrui-lo, caso ele faça algo contra si ou contra Júlia. Hugo é apanhado de surpresa pela coragem de Raquel.

Pages: 1 2 3 4 5