Semana 12: Rafael é preso

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (18 a 24 de março de 2013)

Episódio 252

Duarte continua no quarto de Margarida e ela pede a Lucinda que a avise quando ele se for embora, não o quer ver até partir para Castelo de Vide.

Graça chama Violeta à Broadway e diz-lhe que não sabe o que fazer, está a ficar sem pessoal e agora Margarida resolveu ir-se embora. Violeta olha-a espantada, não sabia de nada. Diz a Graça que Rafael conseguiu destruir Margarida e se elas não param com aquela guerra também as vai destruir às duas. Violeta diz que Rafael as manipulou desde o princípio, até a gerência de Graça faz parte do seu plano para arruinar o que lhe levou tantos anos a construir. Aquilo foi tudo uma vingança e elas estão a fazer o jogo dele. Violeta nem sabia que ele era casado e desconfia que Rafael surgiu na sua vida para a afastar de Carlos. Havia alguém muito próximo de dele que sabia que ela e Carlos na altura estavam juntos: Onofre. Graça fica pensativa.

Carlota conta a Carlos que Margarida foi ver Rafael para o confrontar e que ele a expulsou sem lhe dar qualquer justificação. Carlos fica furioso, está na altura de Rafael pagar por tudo o que fez.

Carlinha decide comprar uma casa para viver com Tomás e ele diz-lhe que é melhor transferir o dinheiro para a conta dele, se o banco vê que ela é rica não lhe dá o empréstimo. Carlinha acha que ele pode ter razão.

Marta vê Graça muito aflita com a falta de pessoal e diz-lhe que pode ajudar e servir às mesas. Graça aceita a ajuda da amiga.

Carlota entrega a Carlos o documento que Carlinha lhe havia dado. Diz que espera que aquilo sirva para meter Rafael na cadeia de uma vez por todas. Carlos acha que desta ele não irá escapar e diz que vai falar com Filipe e entregar todas as provas na judiciária, incluindo as que encontrou no computador de Tomás. Carlota fica preocupada, aquilo quer dizer que Tomás também será preso. Óscar está quase a perder a filha e agora terá de se ver confrontado com mais uma provação¿

Carlinha transfere o dinheiro para a conta de Tomás. Agora pode ter a sua casa e pagar a prestação com os juros da conta do namorado. Nem por um momento Carlinha percebe estar a ser manipulada.

A filha de Violeta e Carlos já se mudou para casa deste e até lhe fez jantar. Carlos diz que está sem fome e tem mais assuntos para resolver, mas pede-lhe que se sinta como se estivesse na sua própria casa.

Filipe vai a casa de Carlos e quem abre a porta é a filha que diz que o seu pai não está. Filipe faz-lhe várias perguntas, tentando perceber se ela é de facto quem diz ser.
Graça vai ter com Violeta e dá-lhe razão, a guerra entre as duas não pode continuar, nem que seja para se protegerem de Rafael. A Broadway está caótica e não têm tempo para falar, mas combinam um almoço no dia seguinte.

Carlos fala com Mafalda, Chico e Duarte e conta-lhes a sua intenção de entregar as provas e mandar Rafael para a prisão. Eles concordam, Carlos que faça aquilo que tem a fazer.

Tomás e Carlinha acabaram de fazer amor e estão abraçados. Carlinha expressa a sua felicidade e Tomás, enigmático, diz-lhe que ela vai ter tudo o que merece. Carlinha fica muito contente, sem perceber o verdadeiro significado daquelas palavras.

Chico pergunta a Carlos se as coisas que Rafael fez foram assim tão graves. Carlos hesita, mas prefere que o filho saiba de tudo por ele. Carlos olha para Chico, Mafalda e Duarte e prepara-se para contar tudo.

Pages: 1 2 3 4 5