Semana 2: Teresa descobre as traições do marido

Resumo da Semana Dancin' Days

149º Episódio

O farmacêutico amigo de Teresa diz sem papas na língua que ela podia sofrer um avc caso continuasse a tomar os comprimidos que levou para analisar, pois fazem subir a tensão em vez de a baixar. Teresa esforça-se por dizer que desconhece o que aconteceu, mas está destroçada, quase certa de que Francisco lhe trocou a medicação com o propósito de a matar.

Cátia procura Cristóvão na loja gourmet e faz com que ele deixe cair as laranjas que está a arrumar, explicando a Gustavo como deve fazer. O estagiário tenta não rir e afasta-se para permitir que eles conversem a sós. Cátia repreende Cristóvão por ter ido ao clube oferecer dinheiro para a comprar. Ele justifica-se garantindo que só quis tirá-la daquela vida, ciente de que sabe quem a obriga a dançar no varão. Cátia diz que só dança porque quer e, quando Sónia entra na loja, despede-se fazendo sinal para que ele fique calado. Sónia dá um raspanete ao funcionário por ter as laranjas espalhadas pelo chão.

De regresso à loja de doces, Cátia encontra Gui muito bem disposto por ter vendido uma goma a um miúdo e radiante por ter arranjado emprego. A namorada fica entusiasmada e beija-o. No entanto, arrefece um pouco os ânimos, ao saber que Gui vai trabalhar com o irmão na agência de viagens. Gui trata de garantir que Duarte não lhe faz favores.

Madalena conta a Moreira que o que lhe dá verdadeiro prazer na vida é cantar. No entanto reconhece que tem medo de ser feliz e o psicólogo afirma que terão de tratar esse problema.

Mariana entrega Carolina a Júlia, que fica radiante com as instruções que recebe da filha, para saber como deverá cuidar da neta. Júlia dá-lhe um abraço emocionado e pergunta a Mariana se é com Nonô que vai ao cinema, mas a filha responde apenas, enigmática, que não. A mãe despede-se de Mariana com um sorriso de cumplicidade.

Inês está muito avançada nos preparativos do casamento e diz que faz sentido que Cátia fique sentada na mesa de Teresa, ao lado de Gui. Duarte responde-lhe que ela deve querer que a mesa fique virada ao contrário, mas a noiva aposta numa reconciliação. Inês aproveita a boa disposição de Duarte e consegue convencê-lo a aceitar que a boda se realize no jardim da casa dos pais. Para não ser apenas Inês a transmitir novidades, Duarte conta que deu emprego ao irmão na agência de viagens e Inês comenta que já calculava, por lhe conhecer os pensamentos. Duarte fica preocupado.

Teresa chega a casa muito abatida e Lurdes repara que ela não está bem. Teresa pergunta-lhe se poderia eventualmente ter-lhe trocado os medicamentos, mas a empregada nega peremptoriamente. Lurdes afasta-se quando Francisco aparece vindo do jardim, convidando-a a fazer-lhe companhia. Teresa gere a conversa com cuidado e é surpreendida quando Francisco lhe propõe que façam uma viagem à Suíça, para estarem juntos, sem mais ninguém. A mulher defende-se, considerando que não é o melhor momento e o advogado reclama, dizendo que ela não sabe o que quer. Lurdes assiste a tudo sem ser notada. Já a sós, Teresa murmura para si, que se acabaram as surpresas.

Babi visita Hugo em casa e ele tenta por todos os meios reconquistar a sua confiança, afiançando que nada teve a ver com o caso de tráfico de droga de que o acusam. Babi esquiva-se quando ele ensaia seduzi-la e a entrada de Celeste na sala, permite que Babi vá embora justificando que tem a filha à espera para jantarem. Quando ela vai embora Celeste comenta com o filho que ela é muito bonita. Hugo fica enfadado com mais esta intromissão da mãe.

Raquel telefona a Babi, convidando-a para jantar mas a amiga recusa. Raquel queria contar-lhe novidades, mas não desanima porque encontra Mariana e Gustavo. A sobrinha conta que vão ao cinema e que Carolina ficou entregue a Júlia, para ela poder sair. Ao contrário do que seria de esperar, Raquel despede-se de Mariana com um sorriso de orelha a orelha.

Isabel pergunta com insegurança a Emília se está bem arranjada para sair com Urbano. A amiga anui e Isabel passa à fase seguinte, que é a de comprar pastilhas para a garganta, com medo de tossir durante o concerto a que vai assistir com o médico. Hernâni mete-se na conversa e é alvo de troça pela sua falta de cultura musical.

Quando Isabel vai embora, Hernâni continua a conversar com Emília e jura a pés juntos que consegue resistir às investidas de Luísa. O segurança diz que a única coisa que lhe interessa já nem é reconquistar Nicole, mas sim tomar conta de Tânia, pois acha que a filha tem andado aos caídos.

Regressados de Londres, Bruno e Paulo distribuem pela família os presentes que trouxeram. Bruno, oferece uma écharpe a Ester e diz que Germano ajudou a escolhe-la. Alberto troça e Ester repreende-o com o olhar.

Júlia confessa a Madalena a emoção que sentiu por estar a tratar da neta. A amiga comenta que ele ainda está perfeitamente a tempo de voltar a ser mãe. Júlia espanta-se e dispara que não está a ver quem poderá vir a ser o eventual pai.

Duarte observa as revistas com vestidos de noiva que Inês deixou espalhadas e pensa no beijo que trocou com Júlia no elevador do hospital.

Inês deixa Teresa muito satisfeita ao dizer que convenceu Duarte a casarem ali em casa. No entanto, Teresa não consegue evitar ficar de novo com um ar pesado, circunspecto.

Mariana e Gustavo regressam a casa muito bem dispostos e brincalhões. Ele fica muito nervoso quando vai com ela para o quarto.

Francisco insiste com Teresa para que aceite viajar com ele para a Suíça, argumentando que lhe fazia bem descansar. A mulher resiste, tentando não revelar o que sabe, mas antes repetindo que não é o momento. Depois do marido sair para o escritório, Lurdes pergunta a Teresa se precisa de alguma coisa. Ela responde que sim mas que não é algo que ela possa fazer, adiantando, muito séria e triste, que tem de ligar a uma pessoa.

Duarte é surpreendido com o telefonema de Francisco e com o pedido do pai para que o ajude a convencer Teresa a viajar. Duarte comenta com Inês que, se calhar, a idade está a torna-lo romântico e ela returque que deve dar uma oportunidade ao pai, para demonstrar que se preocupa.

Nonô acorda Mariana e desafia-a para ir à praia. Antes pergunta como correu a noite com Gustavo. A amiga sorri parecendo recordar e confessa que correu muito bem.

Raquel comenta com Babi que foi difícil ganhar o prémio de produtividade, mas que conseguiu. A amiga conta-lhe que conversou com Hugo, dando a entender que não quer mais nada com ele. Raquel abre os olhos à amiga e assegura-lhe que ele está tão envolvido no tráfico de droga como Roberto, a quem acusa de o ter incriminado.

Júlia entrega Carolina a Mariana e afiança à filha que lhe fez muito bem cuidar da menina. Júlia não aceita o convite para ir até à praia com elas, pois tem trabalho na clínica. Depois da mãe ir embora, Mariana tem o impulso de enviar uma mensagem a Gustavo, mas depois de conversar com Nonô, brinca e faz ar de princesa, dizendo que vai esperar que ele lhe ligue.

Luísa não dá descanso a Isabel e pressiona-a para que conte a noite romântica que teve com Urbano.

Urbano declama poemas e chama Lúcia, pedindo-lhe que envie mais um ramo de rosas vermelhas a Isabel. Depois da secretaria sair, recebe uma chamada que o deixa perplexo. Imediatamente, procura de Júlia e assim que ela chega leva-a para o gabinete, com ar de grande preocupação. Urbano conta à ex-mulher que acabam de o informar que Raquel foi despedida da clínica de Cascais, pois falsificou documentos para conseguir o prémio de produtividade. Júlia fica estupefacta.

Pages: 1 2 3 4 5