Semana 3: Ricardo é atacado pela Mulher de Vermelho

Episódio 287

Esperança mostra a Tiago que tinha razão e que o dia acabou melhor do que ele esperava, muito apaixonados acabam por fazer amor.

São prepara um miminho para as crianças, faz-lhes um bolo e arranja muito bem a mesa.

Adérito vai à quinta para dizer a Augusta que a vai ajudar no caso do divórcio e diz que Francisca também podia fazer o mesmo, mas ela recusa-se.

As crianças partem uma peça de loiça de Manuela e ela chateia-se com eles castiga-os.

Ana Luísa cruza-se com Bernardo na mercearia e pede para ele esperar e lhe explicar o que está a acontecer, mas Bernardo não espera por ela.

Tomé aceita o pedido de Núria para ir jantar com os pais dela.

Com o auxílio de Lígia e de Augusta, Esperança vai ao escritório da Quinta das Maçãs procurar alguma pista que incrimine Ricardo, nisto alguém abre a porta e ela só tem tempo de se esconder debaixo da mesa. Ricardo entra e mexe nos livros. Quando Ricardo sai do escritório, Lígia entra fingindo que vai fazer limpezas e tenta ajudar Esperança a sair dali sem ser vista. Augusta distrai Ricardo dizendo que está um homem a querer estar com a mulher de vermelho lá fora e que a está a atormentar. Ricardo acaba por sair e Augusta aproveita para chamar Esperança. Mas Esperança quer ir ao quarto de Miguel procurar mais vestígios e Lígia acompanha-a. Augusta fica muito nervosa com medo que Ricardo descubra tudo. Ricardo regressa da rua e diz que não encontrou homem nenhum, desconfia de Augusta e ela estremece. Francisca aparece e salva Augusta de ter de contar a verdade. Francisca discute com Ricardo e Augusta aproveita para sair.

Tomé vai a casa do pai entregar-lhe o Clarim para ele ler e oferece-se para o ajudar a recompor a sua vida. Elias não aceita e fala mal com o filho.

O Inspector vai a casa de Tiago perguntar-lhe se ele tem recebido algum tipo de ameaças ou se se tem sentido perseguido ou observado depois do rapto e Tiago diz que não. O Inspector também afirma que Ricardo negou tudo.

Esperança e Augusta estão frustradas por não terem encontrado nada no quarto de Miguel e de Ricardo e desconfiam que esteja tudo no cofre.

Glória vai ter com Elias perguntar-lhe qual a razão para tratar mal Tomé e ele explica que só o fez porque está a passar uma fase muito má da sua vida. Glória diz que também se sente mal por gostar de um homem como ele. Elias diz-lhe para ela descarregar nele e beija-a intensamente. Glória solta-se e diz-lhe que ele não pode fazer sempre o que quer. Elias fica magoado e Glória acaba por sair. Augusta fala com Francisca sobre as notícias do Clarim e Francisca diz-lhe que ela devia usar a raiva dela contra Ricardo. Para espanto de Francisca, Augusta diz que então quer a chave do cofre de Ricardo.

Francisca e Augusta estão ao pé do cofre, nesse momento Ricardo entra e não gosta de as ver ali no seu escritório.

Pages: 1 2 3 4 5 6