Semana 3: Teresa mata Francisco

156º Episódio

Hugo segura Vera pelo braço e acusa-a de o ter traído. As sirenes de um carro da polícia começam a ouvir-se e Hugo descontrola-se, agredindo a rapariga com um estalo, antes de ser algemado pelos agentes. Vera abdica de apresentar queixa, ainda em pânico com o ataque do traficante.

Entretanto, Celeste vive momentos de ansiedade sem saber do paradeiro de Hugo. Quando a campainha toca, precipita-se para a porta mas fica desiludida ao ver que não se trata do filho mais velho, mas sim de Ivo que decidiu visitar o irmão. Sem tacto, Ivo avança que naquele momento a polícia já foi avisada de que Hugo está a monte, afligindo ainda mais a mãe. As piores expectativas confirmam-se quando Celeste recebe o telefonema da advogada de Hugo, dizendo que ele acabou de ser preso, aguardando agora o julgamento, na cadeia.

Vera refaz-se do susto que apanhou e é confortada por Ester e Alberto. O tio empresta-lhe o telemóvel e Vera liga a Júlia, contando que Hugo foi pedir-lhe satisfações por ela o ter denunciado. Júlia está acompanhada por Raquel, ficando ambas estupefactas com o sucedido.

Inês termina o desenho do seu vestido de noiva e Duarte brinca com ela, insistindo em ver o modelo. Nesse momento, recebe uma mensagem de Teresa a dizer que chegou bem à Suíça. Duarte comenta com Inês que acha estranho o sentimentalismo da mãe.

Isabel mostra a Luísa a gravata que comprou a Urbano para o casamento de Emília e Zé Maria. Os noivos chegam nesse instante à loja de decoração e Luísa pega na mala para  se ir embora, provocando a gargalhada geral, ao dizer que vai até à praia, onde pode arranjar um rapaz louro para a acompanhar ao casamento. Isabel mostra a Emília o vestido que comprou para a boda, enquanto Zé Maria desafia Urbano para a sua despedida de solteiro, um simples almoço para que também quer convidar Alberto.

Cristóvão vê a página que criou para Cátia na internet e protesta entre dentes contra os comentários indecorosos. Quando ela chega, fecha precipitadamente o computador e entala a mão. Cátia brinca e diz que se Sónia o apanha a ver coisas duvidosas, vai ficar em maus lençóis. Ele diz que é muito homem e que não tem medo da gerente. Cátia olha para o café do centro e vê Miguel a conversar embevecido com Luísa, antecipando confusão se Sónia os apanhar naqueles preparos. A decoradora insinua-se a Miguel, desafiando-o para ir até à praia. Nicole, acompanhada por Tânia, observa-os e lança-lhes um olhar de desdém. Tânia amua com a mãe e Nicole acaba por concordar em permitir que Hernâni passe uns dias com elas na praia, quando forem de férias. Tânia festeja o facto de conseguir estar com os pais juntos outra vez.

Vera relata a Júlia e Raquel o horror por que passou quando Hugo a atacou. Raquel mostra-se impressionada, enquanto Júlia prevê que ele fique muito tempo na cadeia. Depois de receber uma chamada de Mariana a dizer que está de regresso a casa, Júlia encoraja Raquel a ir com ela visitá-la. Raquel não esconde que teme ser mal recebida mas dispõe-se a não adiar mais tempo o confronto com a sobrinha.

Ester culpa-se pelo que aconteceu a Vera mas Áurea e Carminho frisam que ninguém podia adivinhar que Hugo iria atacá-la. Alberto enfada-se com o assunto e fala dos seus estudos, sempre com a ideia fixa de aproveitá-los para futuros negócios. Carminho torce o nariz e Áurea recomenda ao pai que vá com calma, até porque agora vão ter de contratar pessoal para a fábrica. Ester acredita que está para breve a contratação de mais duas empregadas.

António e Alice dizem a Amélia que já não conseguem comer mais, pois ela ainda quer que eles comam bolo, depois de tudo o que já devoraram. Bruno, pede a Áurea para ir ao cinema com Paulo, pois foi convidado pelos pais do amigo.

Mariana recebe Raquel com sete pedras na mão fazendo com que ela não suporte as criticas e se retire. Júlia faz ver à filha que deve dar mais uma oportunidade à tia, permitindo que ela demonstre como está diferente. Mariana amolece o coração e permite que Raquel volte a subir.

Hernâni fica radiante quando Nicole lhe dá permissão para fazer com ela e a filha alguns dias de praia. Tânia é o espelho da felicidade por poder estar com o pai.

Raquel agradece a Mariana a oportunidade que está a dar-lhe de se redimir dos disparates que fez na vida. A sobrinha obriga-a a prometer que jamais a desiludirá, acrescentando que a única coisa que sempre quis é que se dessem todos sempre bem.

Gui começa a trabalhar na agência de viagens de Duarte mas começa logo por dizer ao irmão para não lhe dar muito que fazer. Ambos concordam que a mãe está esquisita, pois Teresa enviou para ambos mensagens carregadas de sentimento.

Francisco leva Teresa para uma caminhada mas escolhe um percurso muito acidentado, fazendo com que ela se sinta atemorizada e queira voltar para trás. O advogado insiste em prosseguir caminho e deixa a mulher ainda mais desconfortável.

Mariana visita Tomás no hospital e constata que o menino está a recuperar bem do transplante de medula. Marta conta ao filho que Mariana é sua irmã, deixando o garoto um pouco baralhado. Assim que consegue falar sem que o filho perceba, Marta conta a Mariana que se separou de Salvador, levando-a a sentir-se culpada de ter estragado o casamento do pai, ainda que ele a tenha abandonado. Triste com a situação, Mariana vai consolar-se no ombro de Gustavo.

Cristóvão, Ivo, Sónia e Miguel comentam a detenção de Hugo. Sempre venenosa, Sónia afirma que ganhar dinheiro fácil tem os seus riscos. Fica desconfiada por Cristóvão querer falar em particular com Ivo, mas acaba por se alhear da conversa e fazer uma pausa para o café. Cristóvão confidencia a Ivo que foi contactado por um produtor de cinema que lhe pediu para falar com Cátia.

Teresa diz a Francisco que já não aguenta caminhar mais e quer voltar para trás. O marido insiste em que devem concluir o passeio e disfarça a intenção de a matar. Francisco tem uma pedra na mão mas não consegue usá-la porque Teresa se antecipa e lhe dá uma injecção na nuca. O advogado vai perdendo as forças, ao mesmo tempo que Teresa lhe diz que está a par das suas traições, incluindo a vontade que ele tem de a ver fora da sua vida. Francisco agoniza e perguntar o que é que Teresa lhe injectou. Com uma frieza gélida, Teresa responde que lhe injectou a sua liberdade e vê Francisco sucumbir aos seus pés.

Raquel agradece a Júlia todo o bem que lhe está a fazer, especialmente por ter ajudado à reconciliação com Marina. Quando Urbano aparece, pede-lhe desculpa por tê-lo comprometido quando falsificou documentos na clínica de Cascais.

Mariana procura Salvador, lamentando que ele se tenha separado e julgando-se culpada por isso. Sem que ela esteja à espera, o pai afirma que deseja assumir o seu papel. Mariana fica sem saber o que responder.

Pages: 1 2 3 4 5