Semana 3: Teresa mata Francisco

155º Episódio

Hugo fica indignado com a proposta de Júlia para lhe comprar o Dancin’ Days e quase a agride, valendo a sua advogada que se intromete entre os dois. Júlia reafirma a sua oferta e acaba por sair. Já a sós com a advogada, Hugo reconhece que não tem outra solução que não seja vender a discoteca, pois está completamente falido.

Babi comenta com Raquel que o Dancin’ Days vai fechar. A amiga sente nostalgia do tempo em que geriu o clube com Zé Maria, lamentando ter destruído a sua vida. Raquel conta que conversou com Júlia e enterrou os problemas do passado. Agora está triste porque soube pela irmã que Mariana foi assistir a um festival sem lhe dizer nada. Babi assegura que vai perguntar a Nonô se sabe alguma coisa dela.

Áurea desfruta com Bruno do regressa a casa. Cautelosa para não melindrar o filho, confessa-lhe o receio de que ele queira um dia ir viver com Aníbal para Londres. Bruno tranquiliza a mãe, afirmando que nunca se separará dela. Entusiasmado, estabelece contacto com o pai através da internet.

Vera confessa que estás preocupada com o facto de Hugo estar em prisão domiciliária, temendo que ele possa ataca-la. Ester e Alberto tentam acalmar a sobrinha, dizendo que Hugo não pode fazer-lhe mal.

Júlia conta a Madalena que fez as pazes com Raquel e que está decidida a comprar o Dancin’ Days, colocando a irmã a gerir o clube, para a ajudar. Madalena, por seu lado, revela que já se inscreveu nas aulas de canto e Júlia brinca com ela, dizendo que a vai convidar para cantar na festa de reabertura da discoteca.

Duarte e Inês fazem o balanço de mais um dia. Ele conta que Teresa nunca mais o deixava ir embora, insistindo em dizer que vai ter muitas saudades dos filhos enquanto estiver a viajar com Francisco. Já Inês mostra-se cansada por ter ajudado a limpar a casa da mãe e confessa que chegou a duvidar que Áurea recuperasse a sanidade mental.

Teresa despede-se de Gui e recomenda-lhe que dê cumprimentos seus a Cátia. O filho estranha a atitude da mãe, tal como Francisco. O advogado aproveita o momento em que fica sozinho na sala para ligar a Raquel, dando-lhe conta que vai viajar com a mulher e que, por isso, lhe vai depositar algum dinheiro na conta. Raquel faz-se cara mas acaba por aceitar. Ao aproximar-se de Babi disfarça e diz que estava ao telefone com um antigo colega de trabalho.

Francisco volta à carga e questiona Teresa sobre a súbita simpatia que está a demonstrar por Cátia. A mulher responde que a está a ver com outros olhos e que o seu mal foi dar-se com as pessoas erradas. Francisco não acusa o toque e vai buscar um livro para levar na viagem. Sozinha com Lurdes, Teresa aceita que a empregada reze por si e desabafa que se não se defender, será o seu fim.

Isabel prepara um farto pequeno-almoço para mimar Urbano. Ele aparece vestido a rigor como se fosse trabalhar, esquecendo que é Domingo. Atrapalhado, vai pôr-se mais confortável, confessando a Isabel que gostou muito de passar a noite com ela. Isabel retribui e ambos conversam como dois adolescentes.

Emília fica intrigada quando Zé Maria diz que quer conversar com ela sobre o que fazer á casa que vai comprar a Hugo.

Farto de estar preso em casa, Hugo discute com Celeste, fazendo com que a mãe se vá embora, muito magoada com ele.

Alberto resmunga com Áurea e Bruno, farto de andar à procura do carro no parque de estacionamento do shopping. Bruno diz que está com pressa para chegar a casa porque os pais de Paulo devem trazer-lhe presentes do Luxemburgo. Áurea brinca com o filho e chama-lhe interesseiro.

Amélia e Paulo recebem com grande emoção António e Alice, acabadinhos de chegar do Luxemburgo onde estão emigrados. O casal é convidado por Ester a instalar-se lá em casa. Amélia está comovida por ter o filho e a nora novamente consigo, enquanto Paulo se abraça aos pais que não via há dois anos dizendo que tinha já muitas saudades deles.

Júlia e Raquel recuperam o tempo perdido e fazem compras no centro comercial, recordando tempos que passaram juntas em família.

Duarte despede-se de Teresa pelo telefone e depois de desligar a chamada comenta com Inês que nunca viu a mãe assim tão ansiosa, pois parece que vai para o fim do mundo e já não vai voltar. O ambiente fica mais desanuviado quando começam a falar do vestido de noiva de Inês, cujo desenho ela insiste em esconder.

Gui também comenta com Cátia que a mãe está esquisita pela forma como está a encarar a viagem com o pai. Cátia desvaloriza o assunto e prefere pôr Gui em sentido, queixando-se que ele não toma conta da filha, deixando todo o trabalho para ela.

Cristóvão apresenta entusiasmado a Ivo a pagina que produziu para Cátia na internet. No entanto o amigo não lhe dá crédito e persiste em desvalorizar a capacidade da rapariga para se transformar numa atriz. Sónia chega nesse momento e Cristóvão apressa-se a fechar o computador. A gerente da Flôr de Sal embirra com Ivo, a quem chama queijo fresco, pela forma como está vestido. Ele devolve a provocação e diz que viu Miguel à conversa com uma miúda gira. Sónia não desarma e afirma que tem confiança no seu homem. No entanto, pelo sim, pelo não, vai ter com o namorado que conversa animado com Luísa. Sónia lança provocações à decoradora, obrigando-a a ir embora. Depois, cínica para Miguel, ameaça cortar-lhe as “partes íntimas” se a trair.

Nicole aceita ir de férias para Troia com Tânia, mas avisa a filha que é impensável que Hernâni também vá. A filha muda de estratégia e diz que o pai pode ir ter com elas todos os dias, uma vez que só perde uma hora de caminho.

Raquel agradece a Júlia pelos presentes que a irmã lhe comprou e desabafa que, o que mais lhe custa é que Hugo esteja a aguardar julgamento em prisão domiciliária, assistindo tranquilo à derrocada do Dancin’ Days.

Hugo tem mais uma crise de ansiedade e decide fugir de casa para se vingar de quem o denunciou, ignorando a pulseira eletrónica que tem na perna.

Em casa da família Galvão está tudo a postos para o almoço que tem como convidados de honra António e Alice, os pais de Paulo. Vera oferece-se para ir comprar o pão que está em falta, dizendo que até aproveita para espairecer. Depois de sair do prédio, Vera é assaltada por Hugo que lhe aperta o braço, vociferando que está na hora de terem uma conversa muito séria, Vera está em pânico, temendo pela sua vida.

Pages: 1 2 3 4 5