Semana 44: Júlia descobre a falsa doença de Urbano

Episódio 104 (31 de outubro de 2012)

Júlia conversa com o médico que assistiu Urbano no hospital e percebe que o marido, afinal, não está mortalmente doente como lhe tinha dito. Ao falar com Zé Maria e Alberto, consegue esconder a fúria que se apossou dela e diz-lhes que vão para casa. De seguida, encaminha-se para o quarto onde Urbano se recompõe da pedrada que levou na cabeça, mas acaba por se arrepender e também se vai embora.

Raquel tenta amolecer o coração de Mariana dizendo que ela será sempre sua filha. Mariana assume que está a fazer um esforço para perdoá-la.

Alberto chega a casa e encontra Ester e Amélia muito preocupadas. A mulher olha-o de alto a baixo para se certificar de que ele saiu ileso da batalha entre as claques que se pegaram antes do jogo a que ele foi assistir com os amigos. Áurea aproveita o incidente para se agarrar a bruno, garantindo ao filho que nunca estará desprotegido, porque ela e Inês estarão sempre a seu lado. O miúdo estranha a atitude da mãe, mas Ester repreende-a, percebendo que ela quer virar o filho contra Aníbal, insinuando que o pai não se preocupa com ele.

Teresa cativa Inês e ataca Mariana, acusando-a de estar sempre a provocar Gui, para afastar a Carolina daquele lado da família. Aproveitando a receptividade que a arquitecta demonstra, consegue que ela aceite convencer Duarte para jantarem com ela e Francisco. No entanto avança que o é especialista em evitar os seus convites.

Gui toma consciência que precisa de arranjar um quarto para Carolina, quando ela ficar com ele. Cátia anuncia que está sem dinheiro e ele assume que tem de procurar trabalho, uma vez que o pai não vai ceder muito mais tempo às suas chantagens. Cátia compromete-se a procurar algo que ele possa fazer no shoping.

Hugo encomenda a Ricardo uma recolha de droga e, para o encorajar, oferece-lhe uma dose de cocaína. O rapaz aceita, apesar de saber que corre o risco de ser apanhado.

Isabel surpreende Vera a procurar emprego nos classificados, mas ela disfarça e justifica que está apenas a manter-se a par do mercado de trabalho. Zé Maria passa pelo café e sossega Isabel e Vera, confirmando que Urbano está bem e que o acidente que sofreu antes do jogo de futebol se resumiu à cabeça partida.

Emília fica aliviada ao constatar que Zé Maria saiu ileso do estádio. Combinam jantar em casa dela porque Raul está de banco no hospital. Zé Maria deixa Emília intrigada ao dizer que tem um assunto importante para conversar com ela.

No hospital, Urbano começa a estranhar a ausência de Júlia e decide telefonar-lhe. Júlia tem o olhar posto no rio e desliga a chamada.

Adriana tenta convencer Raquel a continuar a trabalhar como acompanhante de luxo, mas ela recusa.

Mariana inveja a vida de Nonô mas a amiga garante que ela ainda vai refazer a sua, até porque agora já tem a sua mãe verdadeira junto de si e está em vias de ficar em paz com Raquel. Mariana decide ligar a Júlia para saber como está Urbano mas o telefone da mãe está desligado. Júlia caminha à beira-rio a pensar na sua vida, melancólica ao observar um casal que se beija à sua frente.

Duarte diz a Inês que não vai jantar a casa dos pais nem morto, pois teima que Teresa quer melhorar o ambiente com Francisco, à sua custa. Inês fica contrariada e pensativa.

Nicole fica desconfiada quando Miguel lhe pede mais vinte euros emprestados e avisa-o de que se o stand estiver a dar prejuízo terá de o fechar. Miguel fica constrangido quando ela afirma que não conta com ele para jantar, pois a seguir ao jogo deve ir às francesinhas.

Luísa insiste em seduzir Hernâni na loja de decoração, mas fica desapontada porque ele consegue resistir.

Ivo exulta com a apresentação do seu livro, que está para breve. Orgulhoso, mostra os exemplares que lhe chegaram mas é gozado por Sónia e sai disparado da loja. Cátia entra nesse instante e conta que Gui precisa de trabalhar. Sónia afirma que lhe dá emprego, mas primeiro tem de despedir Cristóvão. Este estremece de medo, sem perceber que ela só quer assustá-lo.

Duarte discute com Inês porque ela lhe quer impor que dê mais atenção à mãe. Ele defende que a mãe é manipuladora e deixa claro que não está para perder a autonomia que tanto trabalho deu a conquistar. Inês fica pensativa.

Teresa, por seu lado, conforma-se com a anulação do jantar, mas confessa a Natércia que não se habitua a estar sozinha, sem a companhia dos filhos, nem do marido.

Urbano prepara-se para regressar a casa de táxi mas Júlia aparece nesse momento para o transportar. A atitude que toma é fria e brusca, levantando suspeitas ao marido.

Zé Maria deixa Emília em choque quando conta que o seu julgamento começa dentro de dois dias e que pode ser condenado por tentativa de homicídio. Ela, de lágrimas nos olhos promete nunca o abandonar.

Teresa, enigmática, liga a um homem que trata por doutor e marca uma consulta. Antes de mandar servir o jantar confessa a Natércia que precisa de algo que tem de conseguir sozinha, sem a ajuda de ninguém.

Júlia deixa que Urbano entre em casa e pede-lhe o divórcio, alegando que já descobriu que ele inventou a doença e que nunca esteve a morrer. Pergunta se é assim que ele pensa conquistar o seu amor. Urbano baixa a cabeça, derrotado.

Pages: 1 2 3 4