"

Semana 44: Lucas tortura Cleber

Esta semana em “Vidas em Jogo”:

                            (29 a 04 de novembro de 2012)

Episódio 198

Ameaçando o piloto com uma faca, Cleber obriga-o a avançar com a lancha em direção de Lucas, que nada desesperadamente. Lucas mergulha no momento em que o barco passa sobre ele. Cleber ordena que o piloto volte e insiste que quer ver Lucas morto. O piloto tenta atacar Cleber e os dois lutam. Ao emergir, Lucas ouve Andrea dando-lhe forças para resistir, mas ele afirma que não consegue. O ex-polícia mata o piloto e retoma o controle da lancha. Cleber diverte-se perseguindo Lucas. Eles ouvem a aproximação de um helicóptero da polícia que atira na direção da lancha. Cleber é obrigado a abandonar Lucas e fugir, mas é perseguido de perto pelo helicóptero. Cleber desacelera a lancha e finge estar desarmado para enganar os polícias. Ele, então, lança um arpão contra o polícia no helicóptero, que abandona a perseguição. Francisco e Juliana são informados de que Lucas está bem e será resgatado, mas que Cleber conseguiu fugir. Welligton diz que teme pela vida de Carlos, já que ele está a ser bem-sucedido em cumprir a sua missão. Fátima comemora a notícia de que Francisco está bem, pois espera recuperar o dinheiro de Belmiro.

Episódio 199

Margarida acusa Severino e Valdisnei de estarem a planear algo contra ela. Severino tenta justificar-se afirmando que entrou com a chave que ela lhe emprestara. Eles tentam convencê-la de que Elton confessou ter matado Andrea e tentou assassinar Severino. Valdisnei e Severino dizem a Margarida que Elton só se aproximou dela por causa do dinheiro. Severino pressiona Margarida e afirma que ela é a única capaz de impedir que Elton cometa mais crimes. Patrícia pede a Francisco que fique mais tempo no hospital, mas ele diz que precisa encontrar Rita e os seus irmãos. Rita confessa a Carlos que gostaria de ter mais importância na vida de Francisco.

Episódio 200

Lucas atira e atinge o joelho de Cleber, que se contorce com dores. Lucas aproveita-se para afastar a arma do ex-polícia e apontar à cabeça de Cleber. Cleber pede que ele o mate logo, mas Lucas afirma que a morte é pouco para ele. Francisco diz que os seus irmãos estarão mais seguros em sua casa. Francisco afirma que conversará com Nelize. Lucas mantém Cleber amarrado. Lucas convida Juliana para sair e ela fica aliviada por ele aparentar estar bem. Juliana confessa a Patrícia que está cada vez mais apaixonada por Lucas. O porteiro interroga Lucas sobre tiros no prédio, mas ele nega que tenha ouvido algo. Nelize afirma que não colocará a vida dos seus filhos em risco. Francisco argumenta que podem tentar impedí-lo de cumprir a sua tarefa e matar Marcolino. Marcolino diz a Francisco que não gostaria que eles se separassem. Francisco diz a Nelize que recorrerá à Justiça se for preciso. Patrícia e Juliana estranham o facto de Augusta dar a gerência da confeitaria a Raimundo. Raimundo fala com Regina e diz-lhe que todos já sabem que ela mandou Elton matar Andrea.

Episódio 201

Cleber pede que Lucas lhe poupe o sofrimento e o mate. Lucas anestesia Cleber. Guilherme alerta Augusta sobre a possibilidade de Raimundo tentar matá-la para que ela não possa vender o seu património. Lucas mente para Juliana sobre onde está. Lucas diz a Cleber que retirou a bala de seu joelho. Lucas afirma que a dor que ele sente não se compara à perda de Andrea. Cleber implora para ser levado ao hospital. Francisco leva Rita ao hospital para conhecer Miguel e Patrícia fica dececionada. Lucas tem uma alucinação com Andrea e quase bate com o carro, caindo no choro. Nelize diz a Edmundo e a Marcolino que Francisco está a ser egoísta ao colocá-los em risco e que o melhor seria que ele não cumprisse a missão. Edmundo argumenta que os interessados em impedir Francisco de conseguir o dinheiro temem que, próximo ao fim do pacto, ele e Marcolino se dirijam para casa do milionário. Augusta fala para Adalberto que contará a Marialice e a Vinicius sobre a sua decisão de vender a confeitaria. Adalberto ressalta que Raimundo pode entrar no seu caminho. Raimundo acusa Vinicius e Marialice de terem convencido Augusta a passar os seus bens para eles e ameaça-os. Marizete conta a José e a Fabinho que Patrícia insistiu ter ouvido a voz de Rita enquanto esteve no cativeiro.

Episódio 202

Bruno oferece quinhentos mil reais a Nelize para sair do Rio de Janeiro com Marcolino. O rapaz fica animado com a ideia, mas Nelize reluta. Bruno garante que foi enviado por alguém que se preocupa com a segurança de Marcolino. Nelize exige saber quem está por trás disso, mas Bruno pede que ela mantenha segredo e lhe conceda vinte dias para considerar a proposta. Marcolino insiste para que aceitem o dinheiro, mas Nelize afirma que deve se tratar de alguém tentando impedir Francisco de cumprir sua missão. Marcolino ameaça fugir de casa se Nelize não aceitar o dinheiro. Lucas acusa Cleber de ter provocado a morte de Andrea ao estabelecer um prazo para que ela matasse Regina e vice-versa. Cleber implora para que Lucas o mate, mas ele continua a torturar o ex-polícia. Raimundo desabafa com Juliana sobre a legalização dos documentos de Augusta. Juliana repreende Raimundo por ambicionar a herança e afirma concordar com a decisão de Augusta de vender o seu património a Marialice e a Vinícius.