Semana 45: Raquel depõe contra Hugo

Episódio 108

Raquel confessa a Artur que marcou a entrevista de Mariana e formula o desejo de que ele não prejudique a sobrinha, devido ao incidente de trânsito que tiveram no dia anterior. Artur encaminha Mariana para o seu gabinete e com uma expressão carregada de ironia, responde a Raquel que na sua revista manda ele.

Zé Maria saúda a recuperação de Urbano e conta que não pode ter excesso de confiança quanto à sentença do tribunal. Apesar do testemunho de Raquel poder funcionar a seu favor, reconhece que cometeu um crime, correndo o risco de ser punido por ele. Urbano, agastado, confidencia que Júlia lhe pediu o divórcio, reconhecendo que não se portou bem com ela. Zé Maria lamenta o facto, mas o amigo afirma que traiu a confiança da mulher.

Júlia manifesta vontade de visitar Ester, ao saber por Carminho que ela está muito abalada com a doença de Áurea, que teve de ser internada. Carminho aproveita para telefonar a Inês, pedindo à sobrinha que fale com Aníbal, avisando-o de que Ester quer que ele e Germano vão lanchar com ela lá em casa, para que possa desculpar-se pelo escândalo de Áurea. Inês fica incumbida da tarefa e conversa com Duarte, que lamenta que Cátia não esteja na loja de doces para a apresentar, Acrescenta que ela deve ser uma santa para aturar o irmão.

Gui e Cátia conversam sobre o sucesso que ela está a ter com a gravação das crónicas que Jorge escreve como Virgínia Lobo para a revista feminina. Gui sugere que ela peça a Jorge que lhe publiquem a fotografia ao lado dos textos, mas Cátia responde que tem de cumprir o acordo que fez com Jorge.

Raquel deixa a revista de Artur, temendo que a discussão com ele, afaste Mariana do estágio de fotografia. A sobrinha pergunta que incidente foi esse, a ponto de poder prejudicá-la. Raquel ainda pensa ir pressionar Artur, mas Mariana arrasta-a para fora da sala.

Natércia fica baralhada quando Teresa diz que vai sair porque tem de ir ao cardiologista, quando antes havia referido que ia ao dermatologista. Teresa justifica-se assumindo que se enganou, mas a empregada fica a cismar no assunto.

Júlia procura convencer Madalena a dar uma oportunidade a Raul, que já demonstrou interesse nela. No entanto, estranha a reacção da amiga, que recusa abrir as portas do coração, insistindo repetidas vezes que está melhor sem homens.

Emília deixa transparecer a ansiedade que está a sentir na véspera da leitura da sentença de Zé Maria. Raul não suporta o sofrimento da mãe e insiste que ela deve deixar o namorado. Emília fica indignada e garante que estará ao lado de Zé Maria nas horas boas e nas horas más. Raul, aceita a opção da mãe, mas deseja que ela não se arrependa.

Júlia entrega a Urbano os papéis do divórcio que ele aceita assinar, apesar de não esconder a tristeza que isso lhe provoca.

Ester e Inês visitam Áurea e ficam muito preocupadas, pois encontram-na muito apática devido aos sedativos com que está medicada.

Alberto, inconformado, afirma peremptoriamente que não vai tolerar maricas na sua casa. Aníbal ainda vai, porque é pai de Bruno, mas Germano está fora de questão. Amélia contraria o patrão, que se irrita quando ela lhe ordena que vá fazer a última entrega de salgadinhos do dia.

Apesar do constrangimento que Áurea lhe causou no emprego, Germano aceita acompanhar Aníbal num lanche para que foram convidados por Ester, que lhes quer pedir desculpa pelo comportamento da filha.

Ester despede-se destroçada de Áurea e Inês revela que se confirmou que a mãe não estava a tomar a medicação. Para tranquilizar a avó, diz que ela só vai precisar de ficar internada uns dias.

Artur dinamiza a redacção da sua revista e organiza os últimos pormenores da apresentação ao público. Deseja que o Dancin’ Days esteja à altura de receber o evento.

Hugo, por seu lado, exige a Babi que a organização da festa da Femmina seja um êxito, com o máximo de profissionalismo. Roberto interrompe a conversa e, quando fica a sós com o patrão, entrega-lhe a morada que ele tinha pedido.

Zé Maria agradece a Mariana por querer estar com ele quando for proferida a sua sentença, mas não atende o telemóvel quando Emília lhe liga.

Alberto prepara-se para evitar o encontro com Aníbal e Germano, desculpando-se com o facto de ter de ir para o ginásio. Ester obriga o marido a ficar e ainda lhe dá um raspanete porque ele tardou em perguntar por Áurea. Ao tomar conhecimento do estado da filha, Alberto fica preocupado.

Teresa desabafa no psicólogo as mágoas da sua vida, assumindo a sua profunda solidão, sentindo-se abandonada pelo marido e pelos filhos.

Zé Maria envia flores a Emília e um cartão de despedida, convicto de que vai ser condenado a alguns anos de prisão, por ter atentado contra a vida de Hugo. Emília chora em desespero, depois de Zé Maria lhe pedir que não espere por ele.

Júlia visita Ester e quando já se prepara para sair, esbarra em Duarte e Inês que acabam de chegar. O constrangimento dos três é evidente e Inês é quem fica mais afectada.

Nicole fica a pensar que Hernâni e Luísa estão a ter um caso e lança farpas aos dois, sem perceber que no fundo, no fundo, começa a sentir ciúmes do ex-marido. Miguel tenta denegrir ainda mais a imagem do rival, mas é a própria Nicole a mandá-lo calar.

Ester tem de insistir várias vezes com Alberto para que apresente a Germano um pedido de desculpas, pelo escândalo que Áurea fez á porta da sua empresa. O namorado de Aníbal desvaloriza o incidente e garante que não guarda ressentimentos.

Júlia entrega a Madalena o número de telefone de Raul, incentivando a amiga a ligar-lhe. A amiga protesta, mas fica a pensar no assunto.

Raquel regressa ao quarto do hotel onde está a morar e é surpreendida por Hugo, que a impede de sair, olhando-a com ar ameaçador. Raquel é assaltada pelo pânico.

Pages: 1 2 3 4 5