Semana 45: Raquel depõe contra Hugo

Episódio 109

Hugo ameaça Raquel e questiona-a por ter mudado o depoimento contra o ex-marido em tribunal. Avisa-a de que a fará sofrer muito se Zé Maria não for preso.

No tribunal a tensão é grande. O juiz lê a sentença e Zé Maria é condenado a dois anos de prisão. No entanto, atendendo ao facto de não ter antecedentes e de ser um cidadão exemplar, é decretado que cumprirá a pena em liberdade a prestar serviço comunitário. Hugo grita com o juiz e sai, furioso, da sala de audiências. Zé Maria troca um olhar cheio de significado com Emília, enquanto é saudado por Mariana e Júlia. Mariana está aliviada por ter o pai em liberdade e decide telefonar a Raquel para lhe dar a novidade. Esta disfarça o nervosismo e diz-se feliz com a decisão do tribunal, afirmando que não queria que o ex-marido fosse preso. Quando desliga o telemóvel, Raquel acaba de fazer a mala à pressa e deixa o hotel.

Duarte recebe uma proposta de trabalho em Washington e expõe-na a Inês, manifestando ao mesmo tempo o desejo de que ela o acompanhe. Perante a indecisão da namorada, Duarte sugere que pensem um pouco melhor no assunto, para depois tomarem uma decisão.

Luísa e Isabel ardem de curiosidade, sem notícias sobre o julgamento de Zé Maria. Como não querem perguntar directamente a Emília, a solução que Isabel encontra é telefonar a Carminho, até porque tem outro assunto para tratar com ela. Carminho também não sabe de nada mas garante que vai tentar saber junto de Júlia. Isabel aproveita para contar à amiga que tem estranhado o comportamento de Vera, que tem passado os dias no shoping. Carminho, fica desconfiada e assegura que vai descobrir o que se passa com ela.

Ivo deixa a loja gourmet em fúria, depois de Sónia e Cristóvão terem troçado da apresentação do seu livro. Miguel chega nesse instante e também diz uma piada, saudando tanta alegria no trabalho. Sónia despacha Cristóvão para arrumar o armazém e fica a trocar piropos com Miguel, evidenciando o desejo que sentem um pelo outro.

Ricardo bebe sofregamente uma água enquanto conversa com Vera. O seu aspecto é desalinhado, o que desperta a atenção de Isabel, que os observa. Vera conta ao namorado que vai começar a trabalhar numa loja de fotografia, desalentada por ter perdido a oportunidade da sua vida na revista que a despediu. Ricardo revela que lhe tem passado muito dinheiro pelas mãos, mas Vera teme que o tráfico de droga lhe traga dissabores.

Madalena cai em tentação e telefona a Raul, sem reparar que ele está atrás de si, acabado de chegar ao ginásio. Ela fica embaraçada, mas confessa que ficou curiosa para saber o programa que ele tinha para fazerem juntos. O médico alivia o ambiente e confessa que pretende fazer-lhe uma surpresa. Madalena fica tentada a aceitar o convite.

Zé Maria procura Emília e pede-lhe para rasgar a carta de despedida que lhe escreveu. Ele responde que não se lembra de qualquer carta e abre o caminho para a paixão. Ambos se beijam sofregamente, prontos para consumarem o amor que estão a viver.

Raquel mostra-se feliz por Zé Maria cumprir pena em liberdade e pede a Mariana para passar a noite com ela. A sobrinha desconfia que ela está com medo de ser atacada por Hugo, mas Raquel desmente, fingindo-se forte. Muda de assunto e vai ver Carolina que dorme no quarto.

Teresa aprecia que Francisco almoce com ela, mas não deixa de lhe fazer um reparo, por fazê-lo tão poucas vezes. Ele acusa o toque e ela pede desculpa. No entanto o tema da conversa não melhora. Teresa mente ao dizer que a consulta de dermatologia não revelou nada de preocupante. Natércia percebe que a patroa está a mentir ao marido e disfarça o incómodo. Teresa mostra o seu desagrado pelo facto de Gui continuar com os livros em casa e por não largar a namorada nem por um instante. Francisco, aborrecido com a conversa, revira os olhos.

Gui teme que a mãe faça um escândalo quando ele lhe disser que desistiu do curso. Cátia defende que quanto mais depressa resolver o assunto, melhor. Aproveita para revelar que lhe arranjou emprego numa livraria. Gui fica satisfeito, enquanto Cátia, sem saber que foi Vera a ocupar a vaga, confessa que perdeu a oferta de uma loja de fotografia.

Vera levanta suspeitas na família, depois de se insurgir contra Isabel, que comentou que ela passa muito tempo no shoping. Sem trabalhar. Carminho repreende a prima, que de imediato pede desculpa, saindo para ir dar uma volta. Alberto cometa que ultimamente ela está impossível de aturar. Carminho, fica pensativa com o incidente.

Júlia apoia Madalena, que se prepara com muita insegurança para sair com Raul. Quando ele previne que já a espera à porta do prédio, fica ainda mais nervosa.

Emília, tímida, confessa que já chegou a “vias de facto” com Zé Maria. Incrédula, Luísa diz que só ela não teve essa sorte. Isabel mostra-se mais discreta, mas também entra na brincadeira, pois Luísa resigna-se à terapia anti-sexo que frequenta com Hernâni.

Madalena fica maravilhada com Raul que a leva a jantar a um restaurante que tem uma banda de jazz. O médico começa, pouco a pouco, a quebrar o gelo entre eles.

Mariana reconhece que foi forçada a crescer à pressa com tudo o que lhe aconteceu na vida. Raquel desculpa-se por ter sido uma das pessoas a causar essa mudança. Fica irritada, ao saber que Mariana não foi admitida no estágio de fotografia a que concorreu para a revista de Artur.

Raul faz com que Madalena perca o medo de cantar em público. Ela acaba por beijá-lo, depois de uma grande actuação no restaurante onde foram jantar.

Inês, completamente apaixonada por Duarte diz que, com ele, vai para todo o lado, incentivando-o a aceitar a proposta de trabalho que tem para os Estados Unidos.

Madalena confessa a Júlia que foi abusada pelo pai anos a fio e que por isso o matou. A amiga percebe finalmente a razão de Madalena para não querer entregar-se a Raul, encorajando-a para que consiga ultrapassar o problema.

Babi esforça-se para que Hugo deixe Raquel em paz, mas ele insiste em castigar a antiga namorada, que fez com que o ex-marido, Zé Maria, escapasse da prisão.

Em plena noite do Dancin’ Days, Ricardo e Vera consomem cocaína na casa de banho e regressam acelerados à pista de dança. Hugo repara nos seus movimentos, sem se revelar.

Raul, fica com o coração nas mãos quando Emília abre a porta a uma mulher de raça negra, que lhe quer mostrar o filho de ambos. Raul fica sem reacção e Emília sem saber o que pensar.

Pages: 1 2 3 4 5