Semana 50: Marta leva Patrícia a um psiquiatra

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (10 a 16 de dezembro de 2012)

Episódio 179

Berta confronta Tomás, tem a certeza que ele esteve envolvido no esquema de Patrícia para acabar com o casamento de Duarte e Margarida. Tomás nega tudo e conta a mesma história que já havia contado a Duarte. Berta não fica convencida e diz que mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima. Ela própria não vai descansar enquanto não tirar aquela história a limpo.

Filipe explica a Carlos que o caso de Pedro pode ser mais complicado do que aparenta. Ele não esperou pela ambulância e saiu de casa, terão de provar que ele não tinha qualquer intenção de aproveitar para fugir. Mas a verdade é que, se Pedro não tivesse tomado aquela atitude, Joana estaria agora morta.

Sem a presença de Joana e Margarida, a Broadway está com falta de pessoal. Chico e Mafalda decidem ajudar e oferecem-se para servir às mesas. Quando Rafael se depara com Chico a servir de empregado chama imediatamente Violeta e discute com ela. O que irão pensar os clientes da empresa se forem ali e depararem-se com Chico a servi-los? Violeta, contrariada, vê-se obrigada a dar razão a Rafael.

Júlio vai ter com Margarida, que está convencida que a sua vida acabou. Júlio diz-lhe que a felicidade só não chega quando se baixa os braços, Margarida não pode deixar de lutar, Duarte ama-a e ela ama Duarte. Margarida não sabe o que fazer e Júlio diz-lhe que só não pode deixar que Patrícia ganhe.

Graça pergunta a Duarte se o filho de Patrícia é mesmo dele. Duarte diz que não sabe, não se recorda daquela noite, mas se o filho for seu vai assumi-lo, sem nunca desistir de lutar por Margarida.

Por seu lado, Patrícia está convencida que Duarte vai acabar por ver que ela é a mulher da sua vida. Marta percebe que a filha continua completamente obcecada e decide levá-la de novo a um psiquiatra.

Fanan, o irmão de Bia, aparece em casa de Carlota e diz-lhe que precisam de falar, quer mudar de vida e apenas a sua irmã o pode ajudar. Bia, aflita com a presença do irmão diz que a conversa tem de ficar para mais tarde. Combinam encontrar-se no café do Óscar, mas não antes que Carlota entre e fique a saber quem é Fanan.

Rafael decide ir a Castelo de Vide falar com Margarida e adia mais uma vez a transferência do dinheiro de Chico.

Marta faz uma visita a Graça e diz-lhe que precisa de ajuda a fim de internar Patrícia, já não tem dúvidas que a filha está louca. Graça diz que vai ser impossível, Patrícia fez um tratamento e foi dada como apta. E ainda por cima está grávida. Marta não sabe o que fazer e Graça diz-lhe que só lhe resta certificar-se que Patrícia não faz mal ao bebé, afinal de contas é o neto de ambas.

Carlota pede a Bia que lhe fale sobre o irmão e esta acaba por lhe contar o seu passado no Bairro do Morgado. Explica que a sua mãe fugiu, que o seu pai era alcoólico e morreu, e que ficaram oito irmãos a viver de roubos e drogas. Inicialmente, Carlota fica chocada com o que ouve, mas acaba por declarar o seu orgulho em Bia. Ela é a prova que, independentemente das circunstâncias, são as pessoas que escolhem o caminho que querem seguir. Carlota diz que confia plenamente em Bia, mas não quer que o irmão dela vá lá a casa, esse não lhe inspira confiança.

Rafael chega a Castelo de Vide e vai ter com Margarida e tenta consolá-la, mas esta diz que não tem vontade de falar. Só que Rafael tem algo para lhe dizer, e é sobre Dora.

Pages: 1 2 3 4