Semana 50: Marta leva Patrícia a um psiquiatra

Episódio 181

Margarida confessa a Júlio a sua desilusão com todos os que a rodeiam. Conta que Carlota foi a primeira a ver o teste que ela fizera para ajudar a avó e optou por nunca lhe contar nada. Carlota falou depois com Óscar e Carlos, que também se mantiveram em silêncio. Só Rafael foi honesto com ela. Júlio acha tudo aquilo muito estranho.

Lourenço conta a Gi que falou com Graça. Diz-lhe que é da opinião que deve ser Graça a gerir a Broadway. Gi contesta que Graça não tem qualquer experiência, mas Lourenço diz que espera ter carta-branca para ser ele a transformar a discoteca no sítio mais “in” de Portugal.

Margarida despede-se da avó, em Castelo de Vide e diz-lhe que tem de ir a Lisboa entregar um trabalho para a faculdade. Lucinda tem pena de deixar a neta ir-se embora sozinha mas Margarida promete voltar no fim-de-semana.

Elsa fala com Riky e conta-lhe que Bia esteve de novo no café com Fanan. Riky disfarça e diz que é um antigo colega de escola de Bia. Elsa aconselha-o a falar com Bia: Ser vista com gente assim pode ser mau para ela.

Chico conta a Berta uma conversa que teve com Rafael na qual ficou a saber das intenções de Graça em assumir a gerência da Broadway. Sabe que está a trair a confiança do tio, mas se não dissesse nada a Berta iria sentir que a estava a trair a ela. Berta diz que tem cada vez mais orgulho em Chico.

Riky conta a conversa que teve com Elsa e Bia diz-lhe que não quer saber, não vai esconder mais quem é e de onde veio. Bia está determinada a ajudar o irmão.

Margarida aparece em casa de Duarte e este fica radiante, mas depressa se apercebe da razão que levou Margarida ali: Quer saber como Duarte foi capaz de esconder que Dora não era sua mãe?

Gi conta a Carlos a conversa que teve com Lourenço. Carlos fica preocupado, Violeta tinha razão e a vida dela está prestes a complicar-se.

Duarte tenta explicar que só não contou a Margarida que Dora não era mãe dela porque Lucinda estava doente, mas Margarida não compreende por que continuou em silêncio na altura que Dora apareceu. Duarte diz que não quis estragar o casamento de ambos. Ele ama-a e tudo o que fez foi por pensar que era a atitude certa. Margarida não consegue perdoar-lhe e sai, deixando Duarte destroçado.

Pedro regressa a casa e é recebido por Gi e Carlos. O juiz foi compreensivo com a situação dele e está a ponderar aumentar o raio de alcance da pulseira eletrónica para que Pedro possa dar uma maior assistência aos filhos. Pedro agradece tudo o que Carlos e Gi fizeram por ele.

Patrícia pede ajuda a Tomás, precisa que Duarte volte a falar consigo. Tomás não aguenta mais e diz-lhe que não suporta a ideia de a ver com Duarte, muito menos quando o filho que ela carrega é seu. Está cheio de ciúmes e ordena a Patrícia que saia de sua casa.

Margarida vai ter a casa de Carlota e confessa-se desiludida com ela. Não percebe como Carlota foi capaz de esconder que Dora não era a sua mãe. Ao perceber que foi Rafael que falou com Margarida, Carlota fica cheia de raiva.

Berta conta a Violeta que Graça tenciona gerir a Broadway e tem o apoio de Rafael. Ainda está Violeta a digerir esta notícia quando chega Gi e lhe diz que Lourenço está a convencer Graça a deixá-lo tomar as rédeas do estabelecimento. Violeta fica perplexa com o que está a ouvir.

Apesar de Carlota insistir que aquela casa também é de Margarida, esta diz que é incapaz de ficar ali. Nunca vai poder agradecer tudo o que Carlota fez por ela, mas está demasiado magoada.

Graça fica a saber através de Duarte que Dora não é mãe de Margarida e sente-se cada vez mais confusa. Como poderá então Rafael ser pai de Margarida?

Violeta acha que não será fácil Rafael tirar-lhe a gerência mas, por outro lado, sabe bem do que ele é capaz, e pode voltar a ameaçar expor todo o seu passado. Berta só encontra uma solução: Pôr Rafael e Lourenço um contra o outro.

Pages: 1 2 3 4