Semana 51: Marta desiste do casamento com Eduardo

177º Episódio

Maria de Jesus elogia Sónia pela forma empenhado como a filha está a ajudar Máquina a reencontrar a família.

Eduardo causa a indignação dos Álvares ao anunciar que vendeu a Quinta do Paço. Rodrigo quer saltar para cima dele mas é travado por Vitória, enquanto Catarina e Vera estão impotentes para reagir. Eduardo vai ainda mais longe e propõe comprar a parte da casa grande que pertencia a Henrique e Gonçalo. Para sua surpresa, desta vez não consegue dividir a família que jura empenhar-se para recuperar tudo o que Eduardo extorquiu. Geraldo garante que vai reclamar a sua parte na herança deixando a Eduardo apenas com direito a uma quarta parte da casa grande. Vitória e Vera também se unem contra ele. Eduardo termina a reunião a ameaçar acabar com cada um dos Álvares, até conseguir os seus objectivos.

Rogério confessa a Luísa que ainda tem esperança em conseguir a ajuda de Marta para encurralar Eduardo e também que gostaria de ajudar Máquina, amigo do seu pai, a reencontrar a família. Luísa e Rogério estão cada vez mais próximos e este mostra desejo de a levar a Angola assim que o bebe de Luísa nasça.

Máquina e Sónia aguardam entretanto com alguma ansiedade a chegada de Rogério, na esperança que este traga consigo notícias do paradeiro de Irene e Filipe.

Quando Alexandra regressa a casa, tem mais uma prova de amor de Gabriel que já lhe fez a mala e comprou um bilhete de avião, para que possa partir para a Ucrânia, ao encontro da filha doente.

Rogério garante a Máquina que vai ajudar a procurar a mulher e o filho que ele julgava mortos. Máquina abre-se um pouco mais e facilita as buscas confessando que ele e a família viviam na Figueira da Foz antes do acidente que incendiou a sua casa.

Rodrigo diz aos trabalhadores que a Quinta do Paço foi vendida e que por isso todos perderam os empregos. Os trabalhadores da herdade prometem apoiar na luta contra Eduardo.

Vitória parece renovada e conta a Inês que está cada vez mais disposta a lutar pelo amor de Rodrigo e pelo casamento dos dois.

Eduardo não se conforma com a oposição que os Álvares lhe fizeram e jura vingança contra todos. Só está disposto a poupar Vera.

Esta e Catarina contam a António como Geraldo provocou Eduardo ao garantir que iria reclamar a sua parte da herança da família. António sai entretanto para um encontro com a noiva, enquanto Vera suspira, preocupada com o casamento de Vitória com Rodrigo, que está para acontecer muito em breve.

Inês consultada por Cláudia, recebe a boa notícia de que tudo está bem com a sua saúde e com a do bebe que espera.

Hélder e Ana Isabel concordam que têm de dar um pouco mais de tempo a cada um para que a relação entre os dois possa tornar-se mais do que uma simples amizade.

Vitória e Rodrigo beijam-se depois de falarem com paixão do seu casamento que se aproxima e da luta a travar contra Eduardo.

Cinco dias depois e na véspera de casar com Rodrigo, Vitória vai com Inês tratar dos últimos preparativos para a boda.

Eduardo já arquitectou mais um plano para enganar os Álvares e diz a Geraldo que está disposto a negociar a casa grande da quinta mas apenas com Vera.

Marta tem cada vez mais dificuldades para digerir a morte do juiz do caso P5, que ela investigou a mando de Eduardo. Marta fica ainda com mais remorsos quando os seus próprios pais criticam a morte do juiz.

Máquina tem um dos dias mais emocionantes da sua vida quando Rogério lhe confirma que a mulher e o filho não morreram no incêndio da casa onde viviam. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4