Semana 6: Bianca tortura Olívia

Episódio 72

Vanessa está preocupada com o problema que causou, ao ter fechado Rute e Nando no elevador, até porque Rute foi despedida em virtude desse acontecimento.

Rute está furiosa por não ter conseguido nada com Nando e, pior que tudo, por ter sido despedida. David pede-lhe que saia calmamente mas Rute diz que não vai a lado nenhum e liga a Bianca.

Mas Bianca não ajuda Rute e esta diz que se vai embora mas não sem antes dar com a «boca no trombone» e conta tudo o que se passou no dia em que ajudou Bianca a tramar Olívia e Miguel. Miguel fica cheio de vergonha e remorsos, David incrédulo e Nando nem sabe onde se meter depois de toda a desilusão amorosa que Rute despejou em cima de si.

Abel vai buscar Ruca ao hotel e diz-lhe que ele não vai continuar a trabalhar ali. Abel diz que não precisam dos Campelo para nada.

Leonardo descobre que Abel foi buscar Ruca ao hotel e discute com Gisela dizendo-lhe que ela não tinha nada que acusar de oportunistas, uma família séria como a de Abel.

Mário ainda está furioso com o facto de Carmo ter dado o cheque a Preciosa e exige que ela acabe a amizade com Soraia. Para Mário, Soraia é a culpada de tudo, pois a sua família só o quer deixar mal e se Carmo está com eles, então é uma má mulher e uma péssima mãe.

Depois de ter sido despedida, Rute acusa Vanessa de ser a culpada de tudo. A ideia de se atirar de cabeça a Nando não correu bem e Vanessa está cheia de remorsos. Sem emprego e sem casa, pois já estava a dever à senhoria, Rute exige a Vanessa que a ajude.

David acredita em Miguel quando este lhe diz que não sabia nada do esquema de Bianca para tramar Olívia. Mas David está preocupado por não saber nada de Olívia.

Nando está atrapalhado com o trabalho e diz a Rita que o seu tempo de ambientação chegou ao fim. Está na altura de começar a meter as mãos na massa. Para grande atrapalhação desta.

Miguel liga a Bianca para resolver o rapto de Olívia mas David toca à campainha e esta desliga o telefone a Miguel, deixando-o preocupado.

Nando conta o que se passou com Rute no hotel. Carlos e Beto querem falar com ele sobre Tânia e dizem-lhe que a namorada anda a colecionar fotografias dos Campelo. Nando diz que já sabe e recusa-se a duvidar da rapariga.

Quando Marília e Eduarda chegam a casa, dão conta que Vanessa levou Rute consigo. Rute pede guarida a Marília dizendo que está sem casa e sem ninguém. Marília diz ter pena dela mas, ainda assim, não a vai acolher em sua casa.

Olívia continua presa na casa abandonada. Miguel vai visitá-la e encontra-a a dormir. Para não ser visto pela rapariga, lava uma tijela com água e deixa-a cheia de água limpa à cabeceira da cama de Olívia, que roça a desidratação. Miguel, apesar de contrariado, vê-se obrigado a ir-se embora sem poder ajudar a namorada.

Rute faz uma chamada mistério e conta que foi despedida do hotel. Alguém do lado de lá não parece ficar muito contente. Rute jura que ninguém sabe do seu envolvimento com o remetente do telefonema mistério e fica a aguardar novas ordens. Rute tem uma tatuagem de uma teia de aranha, na coxa.

Carmo convence Mário a falarem com Joana e a dizerem-lhe que confiam nela. Nesse momento são surpreendidos pela filha que resolve ir dormir para a cama dos pais.

Tânia está a preparar um banho. Nervosa e a tremer com a falta de comprimidos vai desenhando uma teia de aranha no espelho embaciado.

Rita e Samuel conversam. As suas economias estão a acabar e têm de começar a poupar e a pensar no futuro.

Rita está na esplanada, na manhã seguinte, e vê Martim passar. Segue-o. Quando Marília se levanta, Rute já prepara o pequeno-almoço. A dona da casa diz-lhe que não vale a pena tentar dar-lhe graxa porque ela não vai mudar de ideias. Nesse momento, Marília recebe uma mensagem no seu telemóvel. O seu rosto endurece e o de Rute exalta de expectativa triunfal!

Pages: 1 2 3 4 5