Semana 6: Bianca tortura Olívia

Episódio 73

Martim vai visitar Beto, que lhe diz que a sua baixa está a acabar e por isso tem de descobrir uma solução para o problema onde estão metidos. Nesse momento tocam à campainha. Beto fica branco quando vê quem é.

As primas acordam e Vanessa diz não ter dormido nada preocupada com Rute. Mal elas sabem que afinal Marília deixou ficar Rute lá em casa, a contragosto, o tempo que for preciso… Quando Eduarda e Vanessa sabem da notícia, a primeira fica felicíssima, a segunda já nem tanto. Eduarda está espantada com tudo. Para ela, a mãe era incapaz de dar guarida a Rute por pena, e por isso acha que ali há coisa.

Bianca vai ver de Olívia e quando chega vê a rapariga beber a água que Miguel deixara no dia anterior. Bianca fica possuída de fúria e pergunta à irmã quem a anda a ajudar. Olívia fica ainda mais confusa do que a irmã com aquela pergunta, pois pensava ter sido Bianca a dar-lhe água. Bianca começa a perceber o que se passou.

Marília sabe o que Bianca levava na mala no dia em que raptou Olívia: uma pistola. E por isso é que Bianca, quando tentou disparar contra a irmã, sentiu a frustração de não ver nenhuma bala sair do cano.

Miguel que ia direto à casa abandonada, encontra Bianca já a sair e agarra-a dizendo-lhe que ela agora vai consigo. Ao mesmo tempo envia uma mensagem a David, que o deixa alarmado.

No apartamento de Miguel, Bianca descarrega a sua frustração pela arma estar sem balas. Decide que vai a casa carregar a arma e depois regressa à casa abandonada para finalizar o que tinha tentado começar. Mas Miguel mede forças com ela e diz-lhe que não lhe interessam as suas ameaças pois ela não vai regressar àquela casa.

Enquanto isso, David e Nando vão até à casa onde Olívia está sequestrada e encontram-na muito desidratada e cheia de medo. David abraça a rapariga e diz-lhe que ela agora está em segurança.

Olívia já está em casa, ladeada por Nando e por David que lhe perguntam o que realmente se passou. Olívia não desmascara Bianca e diz que foi raptada sem ver nada nem ninguém e que durante os dias que esteve na casa abandonada ninguém foi à sua procura. Apesar de desconfiados com a história, eles acreditam nela.

Ao mesmo tempo, Bianca está cega de ressentimento por Marília lhe ter tirado as balas da arma. Prepara-se para sair de arma carregada, para finalizar o que tinha começado, mas Mário impede-a. Bianca ainda não sabe que Olívia já está a salvo.

David e Nando não compram a história de Olívia e decidem ir à polícia de qualquer das formas. Olívia ouviu a conversa e apressa-se a ligar a Bianca, mas ela não atende.

Rita conta ao marido que foi encontrar Martim em casa do «motorista do colégio», mas que em casa dele viu uma farda do hotel. Samuel também fica desconfiado mas nesse momento recebe uma chamada de Vasco, que lhe pede guarida para um dia destes, “sem dia nem hora marcada”, à qual ele diz que sim.

Depois de tentar fazer Bianca desistir de maltratar Olívia, Mário decide dizer-lhe o que sabe sobre o pai: veio da Suíça, está a chegar a Portugal e vem fugitivo pois anda a ser perseguido por uma associação de criminosos com quem se meteu. Entrega ainda à enteada um cartão de um inspetor e Bianca fica muito mais satisfeita.

Na república todos tentam deslindar o «caso» de Olívia, já que David e Nando na polícia não tiveram grandes resultados. Beto aponta a culpa à Aranha, de quem ninguém ouviu mais falar. Para o rececionista do hotel, o mais provável é Olívia ter sido raptada para não falar. Tânia interessa-se pela conversa mas, e de forma disfarçada, afasta as culpas da Aranha e deixa o caso outra vez no ar.

Pages: 1 2 3 4 5