Semana 8: Guida está desanimada com a sua Liliane Marise

Episódio 23

Humberto chega a casa e obriga violentamente Laura a fazer-lhe o almoço. A mulher obedece, embora não saiba cozinhar. Ao tentar partir um ovo, suja-se, para irritação do marido. Inácio oferece-se para fazer o almoço de forma a proteger a filha.

Fernanda chega a casa, vinda da polícia e desabafa com a mãe e o avô sobre o roubo do dinheiro. Inácio fica triste pela neta, enquanto Laura simula indignação.

Como vingança pelas atitudes de Humberto, Laura decide colocar algum do dinheiro roubado no casaco dele. Durante uma discussão, discretamente, Laura atira o casaco para o chão de modo a que o dinheiro fique à vista. Fernanda confronta o pai com o roubo, que nega e Laura sorri-lhe vingativa.

Todos atacam Humberto, exceto Sónia que está muito nervosa com toda a situação. A rapariga não resiste e acaba por contar que foi Laura quem roubou o dinheiro e depois sai de casa sem olhar para trás. Fernanda conversa com a mãe que se faz de vítima e diz não acreditar na atitude de Sónia. Fernanda desculpa a irmã dizendo que ela só queria retirar as acusações que pendiam sobre o pai e diz ainda que acredita na inocência da mãe.

Isadora ouve uma discussão entre Luciano e Vitória que está chateada com o marido por este ter ido trabalhar em vez de ter ficado em casa a fazer-lhe companhia. Isadora insinua-se a Luciano de forma provocadora, mas o jardineiro tenta ignorar a patroa.

Érica discute com Ricardo que lhe diz que o beijo que a rapariga viu na fotografia não tem importância nenhuma, pois foi entre amigos. Érica fica chateada com Ricardo, que a agarra pelo braço de forma mais assertiva. Mas Emília aparece e agarra-o, fazendo com que o rapaz solte Érica. Emília diz a Érica que não se deixe pisar, o que deixa o rapaz ainda mais furioso. A namorada acaba por agradecer a Emília e por se afastar, para irritação de Ricardo.

Sónia vai ao casting. Apesar de estar nervosa tenta parecer confiante perante o júri. Assim que Sónia se diz fã incondicional de Liliane Marise, o júri torce o nariz. No entanto, é a falta de talento musical que os convence. Assim, mandam uma destroçada Sónia embora dizendo-lhe que não procuram “Lilianes Marises” naquele programa. A rapariga sai da sala de casting em lágrimas e desabafa com os restantes concorrentes.

Eduardo, que está a tirar fotografias aos concorrentes, observa lascivamente Sónia e aproxima-se. O fotógrafo diz-lhe que ela tem toda a razão quando diz que os júris não percebem nada de música e pede-lhe para lhe tirar umas fotografias. Sónia aceita e fica deslumbrada quando ele lhe diz que ela tem potencial para ser modelo.

Guida vai à padaria cumprimentar Raimundo, enquanto Teté observa tudo em casa, através das câmaras. Teté fica nervosa com a cumplicidade inocente entre o marido e Guida que está vestida de forma sensual.

Laura confronta Sónia com o que aconteceu e a filha diz-lhe que se sentiu mal por ter visto o pai a ser acusado de uma coisa que não fez. Laura ameaça-a dizendo que se Sónia não fizer o que ela lhe pedir, toda a gente vai ficar a saber a verdade.

Num momento de cumplicidade, Sílvia e Jaime quase se beijam, mas são interrompidos por uma furiosa Isadora. A cunhada de Jaime revela que, após a morte da sua irmã, mantiveram um caso até o aparecimento de Laura. Sílvia fica chocada com a descoberta. Mas o choque ainda não terminou, Jaime afirma que ainda ama a mulher e que não é um sentimento que se possa desligar de um momento para o outro, o que deixa Isadora de rastos. Mais tarde, Isadora consegue levar Sílvia a dizer que mantinha uma relação com Eduardo e consegue gravar essas palavras.

Em casa dos Moreira, a confusão está instalada. Sónia diz que mentiu e que não foi a mãe quem roubou o dinheiro, mas que também não foi o pai. Fernanda acaba por afirmar que não tem provas contra o pai, mas que acredita que tenha sido ele. Perante tudo isto, Laura mantém-se imperturbável.

Pages: 1 2 3 4 5