Semana 8: Guida está desanimada com a sua Liliane Marise

Episódio 22

Lourenço percebe o plano da tia para desfazer a sua amizade com Laura e revolta-se, dizendo-lhe que só não corta relações definitivamente porque não se esquece de que foi a tia quem o criou.

Todos se perguntam qual será o motivo da discussão entre Lourenço e a tia. Beatriz acusa o irmão de estar envolvido com a madrasta nos seus esquemas e uma discussão tem início. Mas Jaime termina com a discussão afirmando que, certamente, Lourenço terá feito alguma coisa errada e a tia teve de o encobrir. Lourenço mostra-se desiludido com a atitude do pai.

Mais tarde, Lourenço mente e diz ao pai que tinha perdido algum dinheiro no jogo e por isso o tinha pedido à tia, em quem confiava. Sem pensar na veracidade das palavras do filho, Jaime dá-lhe uma descompostura. Lourenço fica magoado com as palavras do pai e diz-lhe que nunca entendeu por que é que o pai o odeia tanto. Jaime nega as afirmações do filho, mas este não fica convencido, visto que toda a vida se sentiu desprezado pelo pai.

Lourenço tenta sair de forma tempestuosa de casa e é Sílvia quem o impede, por momentos, tentando acalmá-lo. Sílvia diz ao rapaz que talvez o melhor seja ele dizer toda a verdade ao pai em relação aos desenhos, talvez assim a relação entre eles mude. Lourenço fica tocado com a sensibilidade e apoio de Sílvia. Num impulso, Lourenço vai até à porta do prédio de Fernanda, mas acaba por ir embora sem ser visto.

Também Sílvia confronta Isadora com as suas atitudes. Mas a cunhada de Jaime não se deixa intimidar, ameaçando Sílvia com o passado de Laura e Eduardo.

É um grande dia para Sónia que se prepara para o casting. Depois de recusar a presença de Rufino ao seu lado, Sónia corre a pedir a Moisés que vá com ela e a acalme. Moisés nega ir e Sónia ameaça-o com a suposta gravidez, mas Moisés afirma que ainda não há certezas de nada, por isso não tem qualquer obrigação para com a rapariga.

Fernanda apercebe-se do roubo do dinheiro da venda do carro e entra em pânico. Afinal, vendeu o carro para pagar as dívidas e agora ficou sem nada.

O Inspetor Machado vai até à mansão dizer a Jaime que, até ao momento, não encontraram qualquer culpado para o roubo das joias. Apenas impressões digitais de Isadora, Alzira e Lourenço. Jaime descarta a hipótese de qualquer um deles ser suspeito e o Inspetor pergunta o que é que Lourenço tanto faz no quarto da tia. Jaime é obrigado a revelar, com alguma mágoa, que Lourenço foi praticamente criado pela tia, visto que ele não foi o pai que deveria ter sido.

Entretanto, também Eduardo fala sobre as joias, com Sílvia que lhe volta a negar o seu envolvimento no roubo. O fotógrafo ameaça-a, dizendo-lhe que vai contar toda a verdade, mas Sílvia antecipa-se dizendo que ela própria poderá contar, visto que ele tem muito mais a perder do que ela. Eduardo sente-se intimidado, mas tenta não demonstrar.

Sílvia procura Beatriz para falar com ela e alertá-la relativamente ao marido. Mas Beatriz despreza completamente a opinião da mãe.

Bárbara vai ter com Lourenço e diz-lhe que não aguenta mais estar longe dele. Lourenço diz-lhe que ela não respeita o espaço e o tempo dele, então, a rapariga pergunta-lhe quanto tempo ele precisa. Perante esta pergunta, Lourenço diz que o melhor será terminarem o namoro. Bárbara fica furiosa.

Mais tarde, Bárbara pede ao irmão para juntar alguns amigos e dar um susto em alguém. Ricardo assusta-se com a frieza da irmã, mas acede ao seu pedido.

Érica vê uma fotografia de Ricardo a beijar outra rapariga na internet e percebe que a fotografia é da noite anterior. A rapariga fica triste com a traição do namorado.

Teté consegue finalmente ligar as câmaras de segurança na padaria. No momento em que o técnico está a ligar o monitor no seu quarto, Teté vê Emília na padaria a discutir com Raimundo. Embora Teté não consiga ouvir o motivo da discussão, fica mais desconfiada que nunca.

Pages: 1 2 3 4 5