Sónia Araújo está entusiasmada com o “Aqui Portugal”

RTP

Sónia Araújo passou no início do ano do contacto diário da “Praça da Alegria” para a emissão ao sábado de “Aqui Portugal”. Na altura a apresentadora não escondeu a revolta por ter sido transferida de um programa para o outro. Sónia estava no matitino da RTP1 há 18 anos.

A profissional da RTP admite, apesar de tudo, que as mudanças de caras e de formatos são necessárias e por isso mesmo está contente programa de sábado à tarde da estação pública. Na sua opinião, por vezes são precisos uns «abanões».

Na edição desta semana da TV 7 dias, Sónia Araújo considera que «este foi um abanão forte, mas não nos esmoreceu. Continuamos com vontade de trabalhar para quem está do outro lado da câmara. Foi com alguma tristeza que vimos terminar um projeto com 18 anos, como a Praça da Alegria, que é quase uma vida inteira».

Para a apresentadora «mudar é bom». Sónia confessa ainda não ter receios: «Não tenho qualquer problema em mudar e começar de novo». Depois de digerido todo este processo, a forma como foi comunicada a troca de programas continua a estar marcado na sua memória: «A forma como soubemos… acho que foi repentina e acho que as pessoas do centro de produção do porto mereciam um pouco mais de consideração».

Apesar de alguns revezes, a apresentadora está satisfeita com o o novo formato. «O “Aqui Portugal” está a correr muito bem. Estamos entusiasmados. Espero que as pessoas continuem connosco. Nós continuamos com elas. Queremos que as pessoas se identifiquem com os assuntos que temos», termina, à TV 7 Dias.