
A nova novela da Rede Globo, “Flor do Caribe”, de Whalter Negrão, estreou ontem na antena da estação e vem com a missão de reerguer a audiência das 18H.
A trama é ambientada na fictícia Vila dos Vento e manteve a audiência do horário no primeiro episódio. De acordo com os números prévios do Ibope (que mede a audiência no Brasil), o folhetim registou uma média de 18 pontos, com picos de 20. É praticamente o mesmo desempenho da antecessora, “Lado a Lado”, que terminou na última sexta e obteve o rótulo de pior novela de sempre em termos de audiência.
“Flor do Caribe” conta a história de amor vivida por Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). Os dois, que conheceram-se desde crianças e acabam por se apaixonar ainda adolescentes.
Com planos de se casar num futuro próximo, o casal vive uma vida calma na fictícia localidade de Vila dos Ventos. Ele é um piloto de caça da Aeronáutica e ela uma guia turística.
Entretanto, a volta de Alberto, amigo de infância dos dois interpretado por Igor Rickli, muda os seus destinos. Encantado por Ester, o magnata da família Albuquerque arma uma emboscada para Cassiano ser assassinado nas caraíbas. Acreditando na morte do noivo, a guia acaba por aceitar casar-se com o dissimulado Alberto e é surpreendida, anos depois, pela volta do seu verdadeiro amor.