Teresa Guilherme não teme o “Splash!” de Júlia Pinheiro

Julia Pinheiro e Teresa Guilherme

A partir de maio, Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro defrontam-se pela primeira vez em televisão. Na TVI, o “Big Brother VIP” promete surpreender os portugueses, já o “Splash!” da SIC vai inovar no entretenimento português.

Depois do sucesso alcançado nas primeiras emissões em França, Inglaterra, Estados Unidos, o “Splash!” foi adquirido pela SIC e Júlia Pinheiro a escolhida para o comandar.

Em Espanha, o formato chegou a derrotar o “Big Brother” nas primeiras emissões, um fenómeno que Teresa Guilherme não compreende: «Honestamente não sei  por que é que é um sucesso. Bem mas eu não conheço aqueles famosos de Espanha… Aquilo é uma espécie de “Dança Comigo” com as pessoas a mandarem-se para a piscina», desabafa em entrevista à TV Guia.

Este até podia ter sido um indício de que a versão portuguesa do “Splash!” pudesse derrotar a edição VIP do “Big Brother”, mas na verdade o “Splash!” tem vindo a descer nesses países e em Espanha «isso já lá vai. O “Big Brother” já ganha ao “Splash!” e a todos os programas da concorrência», comenta a apresentadora à NTV.

Mesmo assim, Teresa Guilherme prefere jogar à defesa acerca do sucesso do novo programa de Júlia Pinheiro: «Não faço a mínima ideia, ainda não começou.» Certo é que a TVI está a apostar fortemente no “Big Brother VIP” para surpreender os portugueses: «Estamos a preparar umas partidas engraçadas. Não para os concorrentes, mas para o público.»

Teresa Guilherme acredita que o seu reality show vai ser recebido de braços abertos pelo público porque «A TVI fez descansar o “Big Brother” ao imitir a “Casa dos Segredos”. Agora revitaliza o “Big Brother”.» Mas avisa que tudo vai depender do «casting e das novas ideias.»

Se vai ganhar ou não a Júlia Pinheiro, a anfitriã do “Big Brother” conclui: «Isso agora não interessa nada.»