Três atores recusaram “A Herdeira”, novela da TVI

Fernanda Serrano
Fernanda Serrano

“A Herdeira” é a próxima novela a estrear na TVI e o elenco já grava a todo o vapor os primeiros episódios da trama de Maria João Mira.

Nos planos iniciais havia três nomes que a estação queria para outros tantos papeis-chave. Por diferentes razões, não houve acordo.

Segundo a imprensa desta semana, Fernanda Serrano foi a primeira a dar uma nega à TVI e a que mais afetou a história. A trama giraria à volta da sua personagem e não à volta de Luz (Kelly Bailey).

Nos primeiros esboços a história girava à volta do ponto de vista de uma mãe que procura a filha raptada em criança e não o contrário.

«A Fernanda sabia que “A Herdeira” iria seguir-se a “A Impostora”, que ainda está no ar e onde a personagem dela também perdeu um filho». Esta foi a justificação avançada por fonte da Plural.

Outro ator que também esteve com um pé na novela da TVI foi António Pedro Cerdeira, que também está no ar em “A Impostora”. Apesar disso, o motivo de ter recusado o convite foi distinto.

«Ele queria um cachet maior, mas a TVI recusou», adiantou a mesma fonte da produtora. Recorde-se que Cerdeira acertou, entretanto, com a SIC para gravar “Paixão”.

A terceira nega chegou do estrangeiro. António Banderas era o preferido para dar vida à personagem de Emiliano Rivera.

A TVI e a Plural tentaram até ao limite ter o espanhol no primeiro episódio de “A Herdeira”, mas não houve acordo. Fernando Luís foi acionado e vai ser o ator português a interpretar o marido de Alexandra Lencastre, candidato a presidente do México.