TVI explica escolha de “Operação Triunfo”, a grande aposta de setembro

operação triunfo tvi
“Operação Triunfo” é a grande aposta da TVI

A TVI pretende a curto prazo abdicar de reality shows puro e duros e o caminho vai passar pelos talent shows. Nestes formatos poderão ou não caber componentes de reality.

O “Let’s Dance – Vamos Dançar” é a primeira escolha deste novo tipo de apostas. O programa apresentado por Fátima Lopes não agradou à maioria dos espectadores, mas a ideia é que faça caminho.

O “Secret Story” e programas similares não vão ser, pelo menos para já, opção para a grelha da TVI. A avaliação quanto a um possível regresso fica para depois.

A estratégia de Bruno Santos, diretor-geral da quatro vai passar pela “Operação Triunfo”. O talent show que já passou pela RTP1 em 4 temporadas regressa em 2017 à TVI.

A estreia está marcada para setembro, altura em que o canal de Queluz coloca a sua grande aposta do ano que, depois, termina na passagem de ano.

O “Factor X” e “Ídolos” (SIC) e o “The Voice Portugal” (RTP) foram o ponto de partida para a escolha da TVI. Com estes formatos cativos nas respetivas estações, a quatro foi ao mercado e comprou a “Operação Triunfo”.

«Andávamos há algum tempo há procura de um programa de música», começa por esclarecer Bruno Santos à revista Sexta e acrescentou que «sabemos que este tem um grande apelo junto dos telespectadores. A SIC tem o “Factor X” e o “Ídolos”. A RTP o “The Voice Portugal” e nós, agora, temos a ‘Operação Triunfo”.

O responsável pela grelha da TVI confia no formato: «É uma grande marca que cumpre o objetivo de juntar talento e reality show, o que permite pô-lo no TVI Reality».