"

Bruno Santos comenta o falhanço de “Let’s Dance – Vamos Dançar”

diretor-geral da TVI

Bruno Santos, diretor-geral da TVI

Bruno Santos, diretor-geral da TVI, deu uma entrevista à revista Sexta e falou sem rodeios do falhanço de “Let’s Dance – Vamos Dançar”.

O programa apresentado por Fátima Lopes perdeu os diários (19h) e os extras (00h). Para os respetivos horários entraram “Inspetor Max” e “Love on Top”.

O reality show que confina numa casa jovens à procura do amor herdou, de resto, a casa do “Let’s Dance” e é nesta moradia que estão atualmente a viver os concorrentes.

Também ao sábado houve uma mexida significativa. A gala apresentada em direto por Fátima Lopes não convenceu a maioria dos espectadores e perde atualmente para “Amor Maior” e “Rainha das Flores” da SIC.

“Ouro Verde” foi chamada a fazer companhia ao programa e empurrou este para mais tarde, lutando contra “Rainha das Flores” e “A Lei do Amor”, principais concorrentes de Carnaxide. Até à data só tem ganho à segunda.

Sem rodeios, Bruno Santos esclarece o processo de desinvestimento do “Let’s Dance” na grelha da TVI e TVI Reality e a mudança para o “Love on Top”.

À revista da Cofina o diretor-geral esclarece: «Percebemos que a audiência não estava a corresponder porque o programa não tinha dinâmica suficiente, não prendia os telespectadores, o que se sentiu nas audiências do TVI Reality».

Uma das opções poderia passar por tornar o programa de Fátima Lopes mais reality e menos talent, mas não foi esse o caminho: «Como não quisemos mudar o “Let’s Dance” e fazer do programa aquilo que ele não é, decidimos avançar para o plano B, e estrear um novo “Love on Top”», conta.

Bruno Santos garante ainda que a TVI não está refém deste tipo de reality shows com sexo e violência: «Não estamos reféns de nada. Mas o TVI Reality emite 24 horas por dia. Procuramos formatos que sirvam os objetivos da TVI e deste canal. E isso passa também pelas audiências»

Para o futuro próximo estão a ser pensados formatos mais familiares e menos reality: «Queremos ter sempre entretenimento familiar ao sábado e ao domingo, precisamente para fazer frente à fuga de telespectadores para o cabo» como por exemplo “Pesadelo na Cozinha”, “MasterChef Celebridades”, “Dança com as Estrelas”, “MasterChef Júnior” e “Operação Triunfo”.