"

TVI obrigada a ‘alterar’ o formato. Saiba como vai ser o novo “BB2020”

bb2020

“BB2020”

O “BB2020” esteve previsto arrancar no passado dia 22 de março, mas devido ao surto do coronavírus, a TVI viu-se obrigada a ter que adiar o reality show.

Sem programas em carteira, a equipa liderada por Nuno Santos decidiu fazer umas pequenas alterações no “BB2020” para que o possa estrear a qualquer momento.

Segundo a TV7 Dias desta semana, o “BB2020” vai arrancar com a apresentação dos novos concorrentes, sem que estes entrem na Casa do “Big Brother”.

«Há um “Big Brother” fase 1, que será sem os concorrentes na casa, mas com os concorrentes presentes no arranque do programa e de uma maneira bastante inovadora e surpreendente, e com interação entre eles. E depois, num determinado momento, com os concorrentes já dentro da casa. Portanto a estreia será a um domingo, ainda com os concorrentes confinados.», explica uma fonte da TVI à TV7 Dias.

A partir desse dia, o público pode acompanhar a quarentena dos 20 concorrentes, que vão estar isolados em hotéis, apartamentos e casas, e acompanhados apenas por uma pessoa da produção.

«Esse período de quarentena já tem exposição na antena da TVI, esse período já é um programa de televisão. É uma forma também de se criar interação entre eles e dos espectadores com eles.», continua a mesma fonte.

Com isto, os eleitos não se vão conhecer pessoalmente nesses primeiros 15 dias, mas vão contactar uns com os outros…, à distância.

Esta medida é também uma salvaguarda para a TVI, que não quer correr riscos, tão pouco colocar os concorrentes em risco.

«É a única forma de se ter a garantia de que as pessoas estão de facto a cumprir a quarentena e todas as regras de isolamento. Quando eles entrarem na casa, nós temos de ter a certeza de que nenhum deles está infetado e, por isso, é que terão de cumprir um período de quarentena e terão de fazer testes no arranque e no fim desse período. Tem de ser, porque se há um que fica na terra dele e diz que está de quarentena e depois, por alguma razão, não está, entrava na casa e imagine-se que por grande azar estava infetado e infetava aquilo tudo.», confidencia a mesma fonte.

A data de estreia do “BB2020” ainda não foi revelada, mas tudo indica que vai acontecer dia 26 de abril ou, o mais tardar, a 3 de maio.