"

TVI tem arma «de cortar a respiração» para combater semana de estreia da 2ª temporada de “Nazaré”

Numa altura em que a SIC lança a segunda temporada de “Nazaré”, a TVI preparou uma semana especial de “Quer o Destino” para tentar abafar a novela do terceiro canal.

«A próxima semana é de cortar a respiração», garante Nuno Santos, diretor da TVI, referindo-se aos próximos episódios da novela protagonizada por Sara Barradas.

Catarina, Marcos e Mateus aliam-se para acabar com a vida de Vitória depois destes terem descoberto que ela é afinal Margarida.

A TVI anuncia esta semana que aí vem (13 a 18 de julho) como especial e que vai mudar todo o rumo de “Quer o Destino”

Veja como fica a programação da TVI para esta segunda-feira:

19:57 Jornal das 8
21:45 Quer o Destino
22:55 Espírito Indomável

Saiba o que se vai passar neste primeiro episódio da semana:

Vitória luta para sobreviver ao ataque de Mateus

Vitória (Sara Barradas) tem um ataque de pânico: começa a correr sem parar, recorda vários momentos negativos, tropeça e cai exausta, fica estendida no chão num choro de desespero. Alguém se aproxima e chama-a de Margarida.

Vitória pergunta a Cacilda (Eunice Muñoz) como sabe quem ela é. Ela revela que é igual à sua mãe. Cacilda revela que não disse nada antes porque o silêncio vale ouro. Vitória desabafa com ela.

Carlos é levado por um guarda para fora da cela, porque vai ser transferido para o estabelecimento prisional.

Catarina (Maria José Pascoal) avisa Mateus (Pedro Sousa) que está a tratar do assunto de Vitória e liga a Marcos (Pedro Teixeira). Mateus diz que não queria Marcos envolvido no assunto por ser impulsivo, mas Catarina indica que ele também tem de assumir a parte dele.

Patrícia (Leonor Seixas) trauteia música, dança e ri-se de si própria. Nuno entra e pergunta se pode levar os bolos tradicionais. Ela indica que esses já acabaram. Patrícia pergunta se Nuno é advogado e pede-lhe ajuda no processo do filho de um amigo.

Patrícia, ao telefone com Alfredo (Luís Esparteiro), diz-lhe que arranjou um advogado para Carlos. Joana (Marina Mota) tenta tirar-lhe o telemóvel, mas ele acaba por desligar.

Carlos recorda Mateus a apunhalar-se, sente-se sozinho e derrotado, sem conseguir adormecer.

Vitória prepara-se para dormir, repara numa moldura de Mateus e de Catarina e vira-a para baixo. Coloca uma cadeira junto à porta, para impedir alguém de entrar. Vitória tem um pesadelo e acorda sobressaltada.

Lucas (Filipe Vargas), a dormir, é interrompido por Vitória que chora por causa do pesadelo. Lucas sossega-a e tenta fazê-la rir. Vitória beija-o com amor e desejo. Lucas corresponde. Vitória sente que chegou a hora de se entregar, deixa-se levar pela magia do momento e fazem amor.

Vitória agradece a Lucas por ter mandado embora os seus fantasmas e, mesmo sabendo que Lucas não quer namorar com ela, conta-lhe que aquela noite foi muito importante, dá-lhe um último beijo e sai.

Vitória conta que finalmente aconteceu entre ela e Lucas. Maria (Mafalda Marafusta) mostra-se feliz por ela ter superado o trauma.

Catarina, Lucas e Ana (Madalena Aragão) tomam o pequeno-almoço. Vitória aparece e Catarina conta-lhe que Mateus não está bem e que vai levá-lo a passear com Marcos.

Nuno aparece no café. Patrícia já se tinha esquecido de que o tinha contratado para defender Carlos.

Vitória recebe uma mensagem a combinar um encontro com a irmã de Guilherme (Pompeu José) e pede para ir ao banco.

Catarina e Ana saem. Lucas lembra Vitória que têm uma conversa pendente e olham-se com cumplicidade.

Marcos prepara-se para sair e Rita percebe que ele está a esconder algo.

Catarina, Mateus e Marcos estão dentro do carro e discutem. Marcos cublinha que não é um criminoso e a mãe recorda-o de que tem de assumir essa responsabilidade com eles.

Vitória caminha ansiosa, confirma que chegou ao sítio combinado e percebe que é um edifício degradado. Vitória, decidida, aproxima-se do edifício, hesita mas afasta a porta, chama por Sara e decide entrar.

Vitória olha em redor o espaço que está ao abandono e percebe que tem de sair dali. Mateus aproxima-se, por trás, e imobiliza-a com um pano com clorofórmio. Vitória tenta libertar-se, desesperada.

João (Isaac Alfaiate) visita Carlos. O filho de Joana conta que Mateus se apunhalou a ele próprio, que tentou matá-lo com o cavalo, acusa Mateus de ser doente e de ter tentado violar Vitória.

Mateus continua a apertar o pano contra o rosto de Vitória. Ela finge perder os sentidos e manda gás pimenta aos olhos de Mateus que grita desesperado, agarrado aos olhos.

Desorientado, começa a procurá-la. Vitória gatinha em direção ao telemóvel quando ele começa a tocar. Mateus segue a direção do som do telemóvel de Vitória. A enfermeira continua a gatinhar para alcançar o telemóvel e fica assustada ao ver Catarina que a olha com desprezo.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *