"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Os resumos de “Quer o Destino” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da TVI. 

Episódio 69 (8 a 14 de junho)

Rita temerosa, pergunta quem é, um homem responde que é o guarda noturno e ela respira de alívio.

lucas entra com João e Catarina acusa-o de ser uma vergonha e indica para ele ir fazer as malas, por ir para uma clinica de reabilitação.

Lucas tenta contrapor, indicando que fica a trabalhar com ele na herdade, mas Mateus lembra-o que o que ele fez não foi uma brincadeira de criança.

Alfredo entra na cozinha para conversar com Joana, mas esta riposta que ele estava mortinho para ir ter com Patrícia e pede espaço para cozinhar.

Alfredo sai sentido e Joana triste com medo de ter tomado uma má decisão.

Patrícia ao telefone com Maria, confirma que Alfredo alugou um quarto no café e anui que vai fazer dele o homem mais feliz de Salvaterra.

Carlos pergunta ao pai o que lhe deu para sair de casa e Alfredo anui que Joana está diferente.

Maria chega e troca olhares com Carlos e Alfredo percebe que há ali coisa.

Marcos oferece um vestido elegante a Carla e promete não fazer mais cenas de ciúmes, conta que vai pedir a parte da herança e vão ser felizes longe dali.

Abraçam-se e Carla mostra-se preocupada. João arruma a roupa quando chega Sandra que lhe devolve o dinheiro e indica que não aceita que ele a tenha metido em perigo, vincando não querer o ver mais.

João não tinha intenção de lhe fazer mal e avisa que vai para uma clínica. Lucas recebe Rita e percebe-se a tensão nos dois.

Rita pergunta por João e ele indica que vai levá-lo à clínica. Vitória entra, e Rita pede desculpa por se ter excedido e repara na troca de olhares do marido com Vitória.

Ana vê João com a mala de viagem e decide contar ao pai que João foi apanhado porque lhe pediu pastilhas para os amigos.

Lucas furioso, critica o irmão e pede-lhe para se afastar da sua filha.

João despede-se de Hugo, Alfredo e Joana. Mateus avisa que vai com eles.

Vitória aparece a correr, e abraça João e diz-lhe ao ouvido que ele merece isto e sabe porque, deixando João sem saber ao que se refere. Ana fica a chorar e Vitória consola-a.

Catarina com lágrimas nos olhos, vê pela janela a partida de João.

Maria pede ajuda a Vitória para resolver a situação da herança de Júlio e comenta que viu o beijo entre ela e Lucas.

Vitória diz que não houve beijo e Maria indica que se ela fosse para a cama com Lucas era uma ótima vingança.

Alfredo pede a Hugo para ir buscar comida à cozinha por estar farto que Joana o mande abaixo, e que só volta para casa quando ela retirar tudo o que tem dito.

Joana desabafa com Carlos que vai ter de ser Alfredo a pedir desculpa por todos os problemas que lhe tem causado, ainda para mais, depois de ter ido para casa de Patrícia.

Hugo acha que Joana não vai perdoar Alfredo por ter ido para a pensão de Patrícia e aconselha o pai a trancar a porta do quarto antes que Patrícia lhe salte para cima.

Joana pergunta a Mateus como correu na clínica com João e comenta que Ana ficou a sofrer.

Mateus gosta muito de Joana e lamenta a relação que tem com Carlos. Elvira aparece e diz que Catarina quer falar com Joana.

Mateus vê Joana a entrar para o quarto de Catarina e encosta-se à porta.

Vitória consola Ana, ainda triste pelo internamento de João, quando Lucas entra sério e pede para falar a sós com a filha.

Catarina comenta que João estava a precisar de ajuda profissional, pergunta como está Carlos, Joana acha que está mais calmo, mas tem o coração destroçado.

Catarina não quer ser obrigada a tomar medidas drásticas e pergunta se Carlos sabe ou suspeita de alguma coisa. Mateus encosta-se mais à porta para tentar perceber ao que elas se referem.

Catarina quer que Joana mantenha a palavra até ela morrer, não pode passar pela vergonha de saberem que o marido teve um bastardo. Mateus fica em choque.