“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Os resumos de “Quer o Destino” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da TVI.

Episódio 183 (19 a 25 de outubro)

Lucas manda Ana ir ter com Carlos para acalmá-lo, e decide ir resolver as coisas com Marcos. Lucas expulsa Rita e Marcos de casa, Marcos provoca-o, quando chega João e coloca Marcos fora de casa.

Madalena assiste e abraça-se a João orgulhosa. Rita ajuda Marcos a entrar para o carro, avisa-o que não se divorcia hoje porque ele está naquele estado, e ele olha para a herdade como se fosse uma despedida.

Vitória encoraja Camila a apresentar queixa, quando são interrompidas por Carlos. Camila agradece-lhe e ele declara-se, mas Camila avisa que voltou para o ex-marido.

Pilar e Diogo brincam, Rita entra com tabuleiro para Marcos, ele farto e manda o tabuleiro pelo ar e começa a discutir com Rita.

Rita acha que a culpa é das crianças por Marcos andar stressado, Marcos recorda quando levou a tareia e ficou impotente.

Nuno convence Sandra a meter recurso pelas crianças, acha que é momento ideal, Sandra fala nas tareias que Marcos tem levado, Nuno mente diz não ter nada a ver, mas é merecido.

Marcos arrasta-se com dificuldade, pede a Rita para tratar do banho dos filhos, Rita avisa que são da responsabilidade dele.

Hugo e Sandra discutem sobre Hugo não saber fazer nada em casa porque Joana faz tudo, Joana ofendida, mete-se na discussão e acaba por falar na alimentação das crianças, Sandra agradece a hospitalidade, mas vai sair de casa.

Patrícia leva bolo a Sílvio, olham-se com desejo e envolvem-se.

Alfredo mostra-se nervoso porque vai gravar o cd, e Joana espera que ele não se perca outra vez. Hugo vem do quarto com uma mala e avisa os pais que vai viver com Sandra, deixando Joana desgostosa.

Marcos tem um pesadelo com Bazuca, acorda aos gritos, deixando Rita alarmada. Sandra fica feliz por Hugo estar determinado a ficar do seu lado, quando recebe chamada da professora a avisar que Diogo tem nódoas negras e está a chorar.

Marcos e Rita questionam Joana sobre onde estão Sandra e Hugo que foram buscar as crianças sem autorização, e Joana avisa que já não moram ali.

Marcos e Rita perguntam a Lucas onde estão as crianças, Lucas manda-os sair dali e Marcos convencido que foi Lucas a pagar a Bazuca, ataca-o com um atiçador e Lucas começa a sufocar.

Isabela vai a uma farmácia, compra um teste de gravidez e guarda-o numa gaveta do quarto. Lucas está a sufocar, Machado chega e algema Marcos e Nuno chama uma ambulância para Lucas, Marcos começa a vomitar sangue para horror de Rita, Nuno e Lucas.

Marcos na maca com dor física profunda, acompanhado por paramédico, recorda momentos com os irmãos, suspira como se percebesse que perdeu tudo por sua culpa. Diogo e Pilar lancham, e Sandra mostra-se determinada que Marcos nunca mais volte a ver os filhos.

Alfredo no estúdio de gravação, canta fado a olhar para a fotografia de Joana para estar inspirado, Maria assiste como se fosse tudo dela.

Lucas e Vitória estão felizes por estarem a cumprir os seus planos, são interrompidos por Ana e Camila e felicitam Ana por ter passado de ano, e pedem a Camila que fique para assistir ao casamento. Carlos quer ter a cabeça ocupada para não beber, João chama-o para organizarem algo.

Estão todos reunidos para a despedida de solteira de Vitória e Lucas, Maria lamenta que aquela não seja a festa que desejou para Vitória, e Joana brinda também a Alfredo que anda a gravar um CD.

Diogo e Pilar pedem para voltarem a viver com Sandra, e contam que Rita quase batia em Pilar. Sandra conta a Machado a história dos sobrinhos e indica que há provas no telemóvel de Marcos. Lucas e Vitória acordam felizes e preparados para o grande dia, Vitória apressa-o porque precisa de tempo para se arranjar.

Camila termina de arrumar as suas roupas nas malas, está triste, mas decidida. Machado vê telemóvel de Marcos e comprova que as crianças tinham razão, mostra o vídeo a Marcos onde se vê Rita a esmagar vidro e Machado avisa os médicos.

Machado informa que Rita está detida pela tentativa de homicídio a Marcos. Mateus fixa o crucifixo e recorda quando Esperança lhe deu uma arma, vê jornal com a notícia do casamento de Lucas e Vitória e está determinado a ir ajustar contas.